Correção: Incapaz de alterar a unidade onde os novos aplicativos serão salvos na loja



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Você pode falhar ao alterar onde os novos aplicativos da Microsoft Store serão salvos se a unidade de destino estiver criptografada ou compactada. Além disso, o problema também ocorre se a política de grupo / registro do seu sistema impedir que você altere o caminho.



O usuário encontra o problema quando não consegue alterar o local de salvamento padrão dos novos aplicativos da Microsoft Store. Para alguns dos usuários, os Novos Aplicativos serão salvos na caixa de depósito que não possui a unidade de destino ou a referida opção está desativada. Em alguns casos, quando os usuários conseguiam definir o caminho para a unidade de destino, o Store continuava usando o caminho para a unidade C (não na unidade de destino).



Não foi possível alterar a unidade para onde os novos aplicativos serão salvos



Antes de prosseguir com as soluções para alterar o armazenamento padrão, verifique se reiniciando o sistema resolve o problema. Além disso, verifique se o seu disco é rápido o suficiente para manter os aplicativos da loja. Por último, mas não menos importante, certifique-se de atualize o Windows do seu sistema para a compilação mais recente.

Solução 1: use o PowerShell para remover a unidade de destino

Você pode encontrar o erro em discussão se a unidade de destino foi usada anteriormente para a instalação de aplicativos da Microsoft Store. Nesse cenário, remover a unidade de destino da “memória” da Windows Store pode resolver o problema.

  1. Clique com o botão direito no Botão do Windows e escolher Windows PowerShell (Admin).



    Abrindo o Windows PowerShell (Admin)

  2. Agora executar Os seguintes:
    remove-appxvolume d:

    (d: letra da unidade de sua unidade de destino)

  3. Então reiniciar seu PC e ao reiniciar, verifique se o problema de aplicativos da Microsoft Store foi resolvido.

Solução 2: alterar a política de grupo

Você pode encontrar o erro em questão se a política de grupo do seu sistema impedir a instalação de aplicativos do Windows em um volume que não seja do sistema. Neste caso, desativar a referida política pode resolver o problema.

  1. Clique com o botão direito do mouse no botão do Windows e escolha Executar. Então executar Os seguintes:
    gpedit.msc

    Abra gpedit.msc

  2. Agora expanda Configuração do Computador & então Modelos Administrativos .
  3. Então expanda Componentes do Windows e selecione Implantação de pacote de aplicativos .
  4. Agora, na metade direita da janela, clique com o botão direito em Desative a instalação de aplicativos do Windows em volumes que não sejam do sistema e selecione Editar .

    Edite a configuração Desativar instalação de aplicativos do Windows em volumes fora do sistema

  5. Então escolha Desativado & Clique em Aplicar / OK botões.

    Permitindo a instalação de aplicativos do Windows em volumes fora do sistema

  6. Agora reiniciar seu PC e ao reiniciar, verifique se o problema do caminho do aplicativo do Windows foi resolvido.

Solução 3: Use o Editor do Registro para remover a referência de aplicativos antigos do Windows para o dispositivo de destino

Você pode falhar ao alterar o caminho dos aplicativos da Microsoft Store se o registro do seu sistema tiver uma referência antiga para a unidade de destino. Nesse caso, remover a entrada do registro referente ao dispositivo de destino pode resolver o problema.

Atenção : Proceda com cuidado, pois a edição do registro do sistema requer um certo nível de especialização e, se não for feita corretamente, você pode causar danos permanentes ao seu sistema / dados.

  1. Faça backup do registro do seu sistema .
  2. Pressione a tecla do logotipo do Windows e pesquise por Editor de registro . Em seguida, na lista de resultados da pesquisa, clique com o botão direito no Editor do Registro e escolha Executar como Administrador.

    Abra o Editor do Registro como Administrador

  3. Então navegar para o seguinte:
    Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Appx 
  4. Agora, na metade esquerda do Editor do Registro, expanda PackageVolumes e verifique se há mais de uma entrada (ou seja, 1 e 2). Em caso afirmativo, abra ambas as entradas uma por uma e verifique o SISPath . Então exclua aquele que se refere ao seu dispositivo alvo (não para unidade C) e Saída o Editor do Registro.

    Remova a chave de registro que aponta para sua unidade de destino

  5. Agora reiniciar seu PC e ao reiniciar, verifique se o Microsoft Store não contém o erro.

Solução 4: Desative a compactação ou criptografia da unidade de destino

Você pode falhar ao alterar o local padrão dos novos aplicativos da Microsoft Store se a unidade de destino estiver criptografada ou compactada. Nesse contexto, desabilitar a compactação ou criptografia na unidade de destino pode resolver o problema.

  1. Clique com o botão direito no botão do Windows e no menu mostrado, escolha File Explorer.

    Abra o Explorador de Arquivos

  2. Agora, no painel esquerdo da janela, selecione Este PC e, em seguida, no painel direito da janela, clique com o botão direito no unidade alvo por exemplo. D drive.

    Abra as propriedades do dispositivo alvo

  3. Então, no menu de contexto, escolha Propriedades e desmarque a opção de Compactar esta unidade para economizar espaço em disco .

    Desative compactar esta unidade para economizar espaço em disco

  4. Agora clique em Aplicar / OK botões. Em seguida, abra a unidade de destino e clique com o botão direito do mouse na pasta WindowsApps, se a pasta existir (pode ser necessário habilitar a visualização de arquivos / pastas ocultos e arquivos protegidos do sistema operacional).
  5. Agora, no menu mostrado, escolha Propriedades e clique no Botão avançado (na guia Geral).

    Abra as propriedades avançadas da pasta WindowsApps

  6. Em seguida, desmarque a opção de Compactar conteúdo para economizar espaço em disco e Criptografar conteúdo para proteger os dados .

    Desativar compactação e criptografia da pasta WindowsApps

  7. Agora clique no Aplicar / OK botões e, em seguida, abra o menu do Windows clicando nos janelas botão .
  8. Agora, na barra de pesquisa do Windows , procure Painel de controle e, nos resultados mostrados, escolha Painel de controle .
  9. Em seguida, abra Sistema e Segurança e clique em Gerenciar BitLocker (em Criptografia de Unidade de Disco BitLocker).

    Clique em Gerenciar BitLocker

  10. Agora, na frente da unidade de destino, clique em Desligue o BitLocker (se habilitado) e siga as instruções na tela para desabilitar o BitLocker (a descriptografia pode levar algum tempo dependendo do tamanho da unidade).

    Desative o BitLocker no dispositivo de destino

  11. Então reiniciar seu PC e ao reiniciar, verifique se você pode alterar o caminho padrão para os novos aplicativos da Loja.

Solução 5: alterar as permissões da unidade de destino

Você pode falhar ao definir o caminho padrão para os aplicativos da Windows Store se as permissões da unidade de destino não permitirem que você faça as alterações relevantes. Nesse cenário, editar as permissões da unidade pode resolver o problema.

Atenção : Proceda com cuidado porque se as permissões de segurança não forem configuradas corretamente, você pode expor seu sistema e dados a ameaças. Além disso, para corrigir as permissões de segurança (se feito errado), você pode ter que formatar a unidade.

  1. Clique com o botão direito do mouse no botão do Windows e no menu mostrado, escolha Explorador de arquivos .
  2. Agora, no painel esquerdo da janela, selecione Este PC e, em seguida, no painel direito da janela, clique com o botão direito do mouse na unidade de destino, por exemplo, D drive.
  3. Então, no menu de contexto, escolha Propriedades e navegue até o Segurança aba.
  4. Agora, clique no Editar botão e selecione Sistema .

    Editar permissões de segurança para a conta do sistema para o dispositivo de destino

  5. Em seguida, clique na caixa de seleção de Permitir em frente de Controlo total e clique no Aplique botão.

    Permitir controle total da unidade de destino para a conta do sistema

  6. Agora repita o mesmo para o seu perfil de usuário e Administradores .
  7. Em seguida, abra a unidade e repita o mesmo processo no WindowsApps e WpSystem pastas (se você não pode editar as permissões, inicialize seu sistema em modo de segurança e tente editar as permissões).
  8. Agora, reiniciar seu sistema e verifique se ele está livre do erro atual.
  9. Se não, verifique se exclusão de WindowsApps e WpSystem pastas (você pode ter que inicialização segura seu sistema) na unidade de destino resolve o problema.

Solução 6: Redefinir a Microsoft Store

Você pode encontrar o erro em discussão se a instalação do Microsoft Store estiver corrompida ou se o Store estiver mal configurado. Nesse contexto, redefinir o Microsoft Store pode resolver o problema.

  1. Clique no botão Windows para abrir o menu do Windows e na barra de pesquisa, digite WSReset . Agora, clique com o botão direito no WSReset (nos resultados obtidos pela pesquisa) e selecione Executar como Administrador.

    Lançar WSReset como Administrador

  2. Então esperar para a conclusão da redefinição da Microsoft Store e, em seguida, reiniciar seu PC.
  3. Ao reiniciar, verifique se o problema atual dos aplicativos do Windows foi resolvido.
  4. Caso contrário, clique com o botão direito do mouse no botão do Windows e escolha Windows PowerShell (Admin).
  5. Então executar o seguinte um por um e reinicie o seu PC após cada um para verificar se o problema foi resolvido:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.WindowsStore | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register '$ ($ _. InstallLocation)  AppXManifest.xml' -Verbose} Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register '$ ($ _. InstallLocation)  AppXManifest.xml'}
  6. Caso contrário, pressione a tecla do logotipo do Windows e escolha Configurações . Agora selecione Apps e então expandir Microsoft Store .
  7. Então clique em Opções avançadas e clique no Redefinir botão (você pode rolar um pouco para encontrar a opção).

    Abra as opções avançadas da Microsoft Store em Aplicativos e recursos

  8. Agora confirme para Redefinir a Loja e, em seguida, verifique se você alterou o caminho padrão dos aplicativos da Loja.

    Redefinir Microsoft Store

  9. Caso contrário, verifique se reinstalar o beta do Xbox resolve o problema.

Solução 7: Remova as pastas do Windows da unidade de destino

Você pode falhar ao definir o caminho de aplicativos Store padrão para outra unidade se essa unidade tiver uma estrutura de diretório semelhante à exigida pelo Windows (por exemplo, pastas WindowsApps e WPSystem como resultado de uma instalação anterior). Nesse caso, excluir os rastros da instalação anterior de aplicativos do Windows pode resolver o problema.

  1. Habilitar visualização de arquivos e pastas ocultos e arquivos protegidos do sistema operacional em seu sistema.

    Mostrar arquivos ocultos e arquivos de sistema protegidos

  2. Agora abra a unidade alvo e depois excluir as seguintes cinco pastas (se houver):
    WindowsApps WPSystem DeliveryOptimization Program Files (uma pasta com seu nome de perfil de usuário)
  3. Se você não pode deletar as pastas, inicialize seu sistema em modo de segurança e tente excluir as pastas.
  4. Se não, verifique se você pode aproprie-se das pastas e tente excluir as pastas.
  5. Se você não pode excluir as pastas, verifique se você pode renomear as pastas (por exemplo, WindowsApps.old e WPSystem.old).
  6. Se não então criar uma nova pasta na unidade de destino e verifique se você pode mova todas as cinco pastas Mencionado acima para a pasta recém-criada . Em seguida, verifique se o problema atual dos aplicativos da Windows Store foi resolvido.

Solução 8: definir o caminho padrão dos aplicativos do Windows e executar verificações SFC / DISM

Você pode encontrar o erro em questão se os arquivos essenciais para a operação da Microsoft Store estiverem corrompidos. Nesse caso, a execução de varreduras SFC e DISM pode resolver o problema.

  1. Pressione a tecla do logotipo do Windows e clique em Gear / Settings. Agora selecione Sistema e então, no painel esquerdo da janela, selecione Armazenamento .
  2. Agora rolar para baixo na parte inferior da tela e clique em Alterar onde o novo conteúdo é salvo (em Mais configurações de armazenamento).

    Abra a mudança onde o novo conteúdo é salvo

  3. Em seguida, abra a lista suspensa de Novos aplicativos serão salvos em e selecione sua unidade desejada .

    Mude sua unidade de armazenamento para novos aplicativos da Microsoft Store

  4. Se você receber uma solicitação para excluir outros aplicativos, clique em Sim.
  5. Agora verifique se o problema foi resolvido.
  6. Se não, tomar posse da unidade alvo e verifique se o problema foi resolvido.
  7. Se não, execute SFC e DISM varreduras (use os seguintes comandos DISM):
    DISM / Online / Cleanup-Image / CheckHealth DISM / Online / Cleanup-Image / ScanHealth DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth Dism / Cleanup-Mountpoints
  8. Em seguida, verifique se o problema foi resolvido.
  9. Se não, tente reparar componentes de atualização do Windows com ResetWUEng.zip e depois reiniciar Seu sistema.
  10. Na reinicialização, verifique se o problema de aplicativos da Microsoft Store foi resolvido. Se não repetir solução 7 para renomear e excluir a pasta antiga do Windows da unidade de destino e então repita os passos 1 a 4 para verificar se o problema foi resolvido.

Se o problema ainda estiver lá, você deve formate a unidade de destino (após fazer o backup dos dados essenciais) e verifique se o problema foi resolvido. Caso contrário, execute um reparar instalação do Windows ou um instalação limpa do Windows .

Tag Microsoft Store 7 minutos lidos