Como limpar a instalação do Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 é o melhor do Windows 8 e do Windows 7 combinados. O sistema operacional mais recente, apelidado de 'última' versão do Windows ', foi projetado para tornar o uso do software tão fácil em um laptop tradicional quanto em um tablet.



Se você ainda não fez a atualização do Windows 8.1, infelizmente perdeu a atualização gratuita, que terminou em julho de 2016. Agora, você pode atualizar para o Windows 10 comprando um novo computador com o sistema operacional pré-carregado ou comprando Windows 10 Home que custa £ 99,99 no Reino Unido e US $ 119,99 nos Estados Unidos.





Existem duas maneiras de instalar o Windows 10 em sua máquina. A maneira mais popular e comum de atualizar sua máquina é usando o sistema Windows Update, que normalmente é fácil e mais acessível para o usuário médio. Você também pode baixar o Windows 10 como um arquivo ISO, que é aberto como um aplicativo e fornece instruções sobre como fazer o download.

Ao realizar esta atualização do sistema operacional, você também tem a opção de realizar uma instalação limpa, na qual todas as suas configurações são atualizadas e todos os seus arquivos removidos, fornecendo essencialmente um dispositivo novo de fábrica. Você também pode optar por manter algumas configurações e todos os seus arquivos.

Baixe o Windows 10

Acesse a Microsoft Store (www.microsoftstore.com) e dê uma olhada em todas as opções do Windows 10 que estão disponíveis. Escolha a opção que melhor se adequa a você - a edição Home é melhor para o usuário médio - e escolha a opção ‘Compre e faça download agora’. Siga as instruções na tela e será perguntado sobre o tipo de instalação que deseja executar.



Requisitos básicos do Windows 10

Antes de instalar o Windows 10, você precisará verificar se o seu PC possui as especificações para lidar com ele. O Windows não é extremamente exigente, o que significa que a maioria dos PCs modernos será capaz de instalar o sistema operacional.

Aqui estão as especificações descritas pela Microsoft:

  • 1 GB de RAM para Windows 10 de 32 bits.
  • 2 GB de RAM para Windows 10 de 64 bits.
  • Processador de 1 GHz ou mais rápido.
  • Até 20 GB de espaço disponível no disco rígido.
  • Resolução de tela de 800 x 600 ou superior.
  • Um processador gráfico DirectX 9 completo com driver WDDM.
  • Acesso à Internet - Ethernet ou Wi-Fi.
  • Uma conta da Microsoft.

Siga as instruções na tela e seu PC desligará e ligará novamente várias vezes. Certifique-se de que sua máquina esteja conectada a uma fonte de alimentação e não seja interrompida durante o processo de atualização.

Instalando via USB ou DVD

Se você baixou o arquivo .ISO do Windows 10, mas pretende instalar o software em outro computador, poderá fazê-lo por meio de um USB ou DVD. Você pode comprar um USB pré-carregado com o Windows 10 direto da Microsoft, mas também pode fazer o seu próprio.

Para começar, você precisará de uma unidade flash USB com pelo menos 4 GB de espaço livre. Você também deve remover tudo o que está na unidade - reformatar tudo e fazer backup de todos os arquivos que você possa ter lá.

Se estiver usando um DVD, é claro que você precisará verificar se o computador no qual está instalando o sistema operacional tem uma unidade óptica. Você também precisará de um arquivo .ISO do Windows 10 e da chave do produto que recebeu ao comprá-lo online ou em uma loja de varejo.

Criação de unidades inicializáveis

Depois de ter tudo pronto, você precisará usar um software que grava arquivos .ISO em um disco. Um software popular para isso é o ImgBurn para drives USB e Rufus para DVD, mas existem muitas alternativas por aí.

Insira a unidade USB no computador e carregue o software. Siga as instruções na tela para criar um disco inicializável, selecione a unidade que você está usando e selecione o arquivo .ISO que você já baixou. O processo será iniciado e não deve demorar mais do que 10 ou 15 minutos.

Se você estiver usando o ImgBurn para criar um DVD inicializável, carregue o software e insira o disco. Escolha ‘gravar arquivo de imagem no disco’, escolha sua unidade de DVD no menu suspenso como destino e, em seguida, no campo ‘fonte’, certifique-se de ter o arquivo ISO escolhido.

Instalando a partir do seu disco

Agora se trata de instalar a partir de sua unidade. Conecte a unidade USB ou insira o DVD e desligue o computador. Agora, ligue o PC novamente e assim que o logotipo do fabricante aparecer na tela, você precisará tocar e segurar o botão F2 ou F12 para abrir o menu de inicialização no BIOS. Aqui você poderá dizer ao seu PC de onde inicializar. Escolha sua unidade inicializável USB ou DVD.


O instalador do Windows 10 aparecerá, permitindo que você instale um novo sistema operacional Windows.

3 minutos lidos