Correção: Google Play Services que consome vida útil anormal da bateria



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Google Play Services é instalado em todos os smartphones por padrão e fornece suporte e atualizações para todos os aplicativos de terceiros instalados no celular. Muito recentemente, muitos usuários relataram que o serviço está consumindo uma grande quantidade de bateria de seus telefones. O Google Play Services é uma função essencial para o telefone, portanto, não pode ser desligado mesmo em segundo plano. No entanto, é feito sob medida e otimizado para consumir muito pouca duração da bateria, por isso é muito raro que consuma muita bateria.



Alto consumo de bateria pelo Google Play Services



O que faz com que o Google Play Service consuma muita bateria?

Ao receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criamos um conjunto de soluções que resolveu o problema para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais o aplicativo é forçado a consumir muita bateria e os listamos abaixo.



  • Aplicativos de terceiros: Todos os aplicativos de terceiros exigem permissões para usar determinados recursos do telefone, como microfone, armazenamento, câmera, etc. Acesse-os através do Google Play Services. Portanto, se um aplicativo está causando esse aumento no uso de recursos em segundo plano, ele pode aparecer no uso do Google Play Services.
  • Atualizações: Para alguns usuários, o aplicativo só começou a consumir muitos recursos da bateria depois de ser atualizado. Portanto, é possível que a atualização do aplicativo não tenha sido instalada corretamente ou estejam faltando alguns arquivos devido ao aumento do uso da bateria.
  • Software desatualizado: Como o Google Play Services é um serviço do sistema, ele é atualizado e aprimorado a cada atualização do sistema. Se a versão do Android que você está executando for muito antiga, isso significa que o aplicativo Google Play Services também é antigo. Portanto, é recomendável que o Android seja atualizado para a versão mais recente suportada pelo seu dispositivo para obter o máximo do serviço em termos de desempenho.
  • Várias contas: O Google Play Services requer que os usuários estejam conectados com sua conta do Google para que possam usar o serviço. O aplicativo sincroniza continuamente notificações, e-mails, atualizações, etc. para essa conta e, se você tiver conectado várias contas ao Play Service, o aplicativo terá que sincronizar tudo para várias contas, o que aumenta o consumo de bateria.
  • Erros de sincronização: Se o Google Play Service está encontrando erros de sincronização ao tentar sincronizar certos dados para sua conta, ele pode continuar tentando, mesmo se houver falha devido ao aumento do uso de recursos pode ser acionado. Portanto, você precisa se certificar de que a Internet está conectada corretamente pelo menos uma vez por semana.
  • Software de segurança de terceiros: A segurança no sistema operacional Android é muito boa e, a menos que você baixe algo de lojas de aplicativos duvidosas ou abra um link malicioso, não enfrentará problemas de segurança no Android. No entanto, se você instalou um software de terceiros, ele verificará continuamente seu dispositivo em busca de arquivos maliciosos usando os recursos do sistema, resultando em maior uso da bateria.
  • Assassino de aplicativo de terceiros: Existem muitos “App Killers” disponíveis na Play Store que afirmam limitar os processos em segundo plano. No entanto, tudo o que eles fazem é encerrar um processo específico que às vezes pode resultar na reinicialização desse processo. Este processo pode resultar em um consumo de bateria devido ao aumento do uso de recursos por esse processo durante a inicialização.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, avançaremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são fornecidos para evitar conflitos.

Solução 1: Atualizando o software do dispositivo

Desempenho importante e correções de bugs são fornecidos em novas atualizações do sistema operacional Android. Portanto, nesta etapa, estaremos atualizando o software do dispositivo. Por isso:

  1. Arrastar no painel de notificações e toque no botão “ Sistema ”Opção.

    Arrastando para baixo o painel de notificação e tocando no ícone “Configurações”



  2. Role para baixo até o final e selecione o “ Sobre telefone ”Opção.
  3. Toque em “ Programas ”E depois na opção“ Verifica para Atualizações ”Opção.

    Tocar na opção de atualização de software

  4. Toque em “ Baixar Atualizações Manualmente ”E aguarde o processo de download terminar.

    Tocar na opção de atualização de software

  5. O telefone apresentará opções para instalar agora ou depois toque no botão “ Instalar Agora ”Opção.

    Tocar na opção “Instalar agora”

  6. O telefone vai agora reiniciar automaticamente e a atualizar será instalado.
  7. Verifica para ver se o problema persiste após a atualização.

Solução 2: Lançando no modo de segurança

Quando o telefone é iniciado no modo de segurança, todos os aplicativos de terceiros são impedidos de serem iniciados. Portanto, se um aplicativo de terceiros estava causando o problema, ele será identificado por meio deste processo. Por isso:

  1. pressione e segure o Poder e toque no botão “ Poder Opção Off ”.

    Tocando na opção Desligar

  2. Pressione e segure o “ poder ”Até o do fabricante logotipo parece.
  3. Quando o logotipo aparece pressione e aguarde a ' Volume baixo' e solte-o quando o logotipo do Android for mostrado.

    Alocação de botões na maioria dos dispositivos

  4. O telefone será inicializado no modo de segurança e as palavras “ Seguro Modo ”Será visto no mais baixo esquerda lado da tela.

    Modo de segurança escrito no canto esquerdo inferior da tela

  5. Verifica para ver se o questão persiste no modo de segurança, se o Google Play Services não consumir mais muita bateria, significa que o problema estava sendo causou por um terceiro festa inscrição .
  6. pressione e aguarde para terceiro - festa aplicação e selecionar a ' Desinstalar ”Botão

    Manter um aplicativo pressionado e selecionar “Desinstalar” da lista

  7. Verifica para ver se o problema desaparece após a desinstalação do aplicativo, se ainda persistir, desinstale mais aplicativos até que o problema seja resolvido.

Solução 3: desinstalando as atualizações do Google Play Services

Se o problema ocorreu depois que o telefone ou o Google Play Service foi atualizado, é possível que o aplicativo Google Play não tenha sido instalado corretamente ou alguns arquivos tenham desaparecido durante o processo. Para resolver isso:

  1. Arrastar para baixo no painel de notificações e toque no ' Configurações ”Ícone.

    Arrastando para baixo o painel de notificação e tocando no ícone “Configurações”

  2. Dentro das configurações, toque no botão “ Inscrição ”E depois na opção“ Google Toque Serviços ”Opção.

    Tocar na opção de aplicativos dentro das configurações

  3. Toque no ' cardápio ”No canto superior direito e depois toque no botão“ Desinstalar atualizações ”Opção.

    Tocar na opção Desinstalar atualizações e, em seguida, no botão 'OK'

  4. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 4: desabilitando sensores corporais

Existem muitos sensores instalados em smartphones hoje em dia que podem em alguns casos ser muito úteis. No entanto, o aumento do uso dos sensores corporais do aplicativo Google Play Services pode resultar em um grande consumo de bateria / Portanto, nesta etapa, iremos desativar a permissão para o aplicativo para isso:

  1. Arrastar para baixo no painel de notificações e toque no ' configurações ”Ícone.

    Arrastando para baixo o painel de notificação e tocando no ícone “Configurações”

  2. Toque no ' Formulários ”E depois na opção“ Google Serviços de jogo ”Opção.

    Tocar na opção de aplicativos dentro das configurações

  3. Toque no ' Permissões ”E depois na opção“ Corpo Sensores ”Alternar para desabilitar a permissão para usá-los.

    Tocar na opção de permissões e, em seguida, desativar a alternância do sensor corporal

  4. Agora verifique se o problema ainda persiste.

Nota: É recomendado não usar contas múltiplas ou segurança de terceiros ou software destruidor de aplicativos. Se o problema persistir depois disso, tente entrar em contato com o suporte ao cliente do seu dispositivo móvel.

3 minutos lidos