Correção: esta operação requer estação de janela interativa no Windows 10

O erro ' Esta operação requer estação de janela interativa 'Geralmente é devido às permissões do diretório de drivers encontrado na pasta System32. Há relatórios enviados por usuários que afirmam que eles não podem instalar ou atualizar drivers de seu hardware usando o Gerenciador de dispositivos. Esse problema tem incomodado muitos usuários, pois o hardware específico não é a causa, mas pode ocorrer a qualquer pessoa com qualquer driver.

Esta operação requer uma estação de janela interativa

Alguns usuários relataram que encontraram o erro ao atualizar o driver da placa de vídeo, enquanto outros foram apresentados com o referido erro durante a instalação do driver do mouse. Além disso, também houve relatórios que afirmam que o problema ocorreu do nada, pois os drivers estavam funcionando perfeitamente bem antes do erro. No entanto, você pode corrigir esse problema facilmente examinando as soluções fornecidas abaixo.

O que causa o erro ‘Esta operação requer estação de janela interativa’ no Windows 10?

Bem, esta mensagem aparece durante a atualização ou instalação de um driver em seu sistema. O erro geralmente é devido aos seguintes fatores -

• Permissões insuficientes: Na maioria dos casos, o erro é devido às permissões dos diretórios Driver e DriverStore que estão localizados na pasta System32.
  • Aplicativos de terceiros: O problema também pode ocorrer devido à interferência de aplicativos de terceiros instalados em seu sistema - principalmente o antivírus.

Agora, antes de pular para as soluções e aplicá-las ao seu sistema, certifique-se de que está usando uma conta de administrador. Nas soluções abaixo, você terá que se apropriar de certos diretórios que requerem privilégios administrativos. Além disso, recomendamos implementar as soluções na mesma ordem indicada abaixo para obter uma resolução rápida e suave. Com isso dito, vamos entrar nas soluções.

Solução 1: assumindo a propriedade dos diretórios do driver e do DriverStore

Como o erro é causado principalmente devido às restrições de permissão impostas pelo driver e pelos diretórios de armazenamento do driver na pasta system32, você terá que assumir a propriedade desses arquivos. Existem duas maneiras de fazer isso, modificando o Registro do Windows manualmente ou apenas executando um arquivo .reg. Se desejar fazer isso manualmente, editando o Registro do Windows por conta própria, consulte Este artigo publicado em nosso site.

No entanto, caso você não esteja confiante e queira uma solução alternativa, basta fazer o download este arquivo .reg e extraí-lo. Depois de extrair o arquivo, navegue até a pasta extraída e execute o ‘ Adicionar Take Ownership.reg 'Arquivo como administrador.

Obter arquivos de registro de propriedade

Depois de fazer isso, basta navegar até o C: Windows System32 diretório e localize o motoristas e DriverStore pastas. Clique com o botão direito e selecione Tomar posse . Depois disso, reinicie o sistema e tente instalar / atualizar o driver novamente.

Solução 2: Executar uma restauração do sistema

Se o erro aparecer do nada, pode ser devido a qualquer ação que você executou antes do aparecimento do erro. Nesse caso, utilizar o recurso Restauração do sistema pode ser muito útil. A Restauração do sistema é um recurso que permite restaurar o sistema até um ponto anterior ao erro. Isso geralmente é útil quando uma ação específica de um usuário causou a ocorrência de um erro.

Para saber como restaurar o sistema, consulte este artigo detalhado em nosso site.

Solução 3: desative o antivírus e o firewall

Em alguns cenários, o erro pode ser devido ao Firewall do Windows ou ao antivírus de terceiros instalado no sistema. Nesse caso, você precisa desligar o Firewall do Windows e desabilitar seu antivírus para verificar se ele corrige o problema.

Desligando o Antivírus

Para desligar o Firewall do Windows, faça o seguinte:

1. Vou ao Menu Iniciar e abra o Painel de controle .
  2. Colocou o Visto por para Ícones grandes e então clique Firewall do Windows Defender .
  3. No lado esquerdo, clique em ‘ Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender '.
  4. Certifique-se de que o Desative o Firewall do Windows Defender 'É verificado em ambos Público e Privado configurações.

Desativando o Firewall do Windows Defender

5. Clique Está bem .
  6. Tente instalar o driver agora.