Microsoft Quantum Network: Vislumbrando o futuro com Quantum Computing

Tecnologia / Microsoft Quantum Network: Vislumbrando o futuro com Quantum Computing 2 minutos lidos

Microsoft



O passo da Microsoft no reino da computação quântica deu um grande salto recentemente. Talvez o anúncio do Microsoft Quantum Network sele o envolvimento da empresa no campo. Para entender a direção que a Microsoft tomou, é preciso primeiro explicar o que realmente é a Quantum Computing.

fundo

Computação quântica

Computação quântica.
Fonte da imagem: Fossbyte



A definição mais comum do termo seria apelidá-lo de supercomputador. Embora possa soar como uma máquina, ainda é o mais vago possível. Embora Richard Feynman tenha lançado as bases para a ideia na década de 1980, foi somente em 1994 que o uso de algoritmos se tornou possível. Basicamente, a computação quântica chegou a um ponto em que pode ser analógica ou digital. Analógico lida mais com simulações quânticas, enquanto o lado digital é mais inclinado para portas lógicas. Embora este artigo possa se inclinar para inúmeros outros jargões, voltar às notícias em questão seria o melhor.



Envolvimento “Quantum” da Microsoft

Para incentivar o desenvolvimento da computação quântica, um campo estagnado, a Microsoft anunciou o Rede Microsoft Quantum . O objetivo desta plataforma seria encorajar indivíduos e outras empresas a se desenvolver e trabalhar em prol de avanços na área. Embora as pessoas possam ter suas próprias abordagens para o 'objetivo final', a Microsoft incluiu o acesso ao seu Kit de Desenvolvimento Quântico , a pesquisa que reuniu e uma infinidade de especialistas em seu painel. O vice-presidente do Microsoft Azure ficou naturalmente muito satisfeito com o anúncio. Ele estava animado com os saltos informativos que esse projeto resultaria.



Embora esta seja a visão geral do que este projeto envolve, há certas especificações nele também. A rede Microsoft Quantum incluiria afiliações com indivíduos e startups para pesquisar a solução de problemas da Computação Quantum. Também haveria centros de pesquisa abertos e Desenvolvedores de Rede recrutados para trabalhar na pesquisa. Eles teriam acesso direto ao Quantum Development Kit, que inclui tutoriais desenvolvidos por profissionais da Microsoft.

Em suma, este é um grande passo em direção ao futuro. Não há dúvida de que Quantum Computing será o futuro de todos os problemas de análise no futuro. Em um mundo de algoritmos, encontraremos soluções para problemas de longo prazo, vinculando-os à inteligência artificial enquanto o fazemos. Este é o primeiro passo, ainda faltam alguns poucos.

Tag Microsoft