Como desligar o Narrator no Windows 10

O Windows é o sistema operacional de computador mais usado em todo o mundo, e uma boa porcentagem de seus usuários são deficientes ou deficientes de alguma forma. Sendo esse o caso, a Microsoft faz questão de equipar cada iteração do Windows com uma variedade de recursos de acessibilidade e facilidade de acesso para tornar o uso do Windows o mais fácil possível para pessoas com deficiências. O Narrator é um dos recursos de acessibilidade mais importantes do Windows e faz parte do sistema operacional Windows desde que o sistema operacional existe. O Narrator também existe no Windows 10, o mais recente e o melhor em uma longa linha de sistemas operacionais Windows.

O Narrator é basicamente um recurso de leitura de tela que lê cada elemento da tela em voz alta - de texto a botões e tudo o mais. O Narrator fornece feedback de áudio para tudo o que está em sua tela, tornando mais fácil para aqueles com deficiência visual (ou pessoas que simplesmente não querem olhar para a tela do computador por algum motivo e preferem ouvir o que está na tela) usar um computador. O Narrator não tem uso para usuários que podem ver o que está em suas telas perfeitamente bem, no entanto, é por isso que ativar o Narrator sem querer pode ser um incômodo.

Se você acidentalmente ativar o Narrator no Windows 10 ou se o recurso de alguma forma for ativado, não tenha medo - desativar o recurso de acessibilidade é extremamente simples. Para desligar o narrador no Windows 10, tudo que você precisa fazer é:

1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Configurações .
  3. Clique em Facilidade de acesso .
  4. No painel esquerdo da janela, clique em Narrador .
  5. No painel direito da janela, localize o botão de alternância abaixo Narrador e girar Fora . O Narrador será desativado assim que você fizer isso.

Você não precisa necessariamente parar por aí, no entanto - se você não usa o Narrator no seu computador e não quer que ele seja acidentalmente ativado no futuro, você pode desativá-lo completamente. A seguir estão as duas maneiras diferentes de desabilitar o Narrator em um computador com sistema operacional Windows:

Método 1: desative o atalho de teclado para o Narrator

Em primeiro lugar, você pode desativar o atalho de teclado do Narrator para se certificar de não ativar acidentalmente a funcionalidade ao pressionar o atalho de teclado sem saber. Para fazer isso, basta:

1. Tipo ' narrador ' no Pesquisar Windows campo na barra de tarefas.
  2. Clique no resultado da pesquisa com o título Configurações do narrador .
  3. Clique em geral no Configurações do Narrador janela.
  4. Desmarque a caixa de seleção localizada diretamente ao lado do Habilite o atalho para iniciar o Narrator ... opção.

Método 2: desative o Narrator revogando as permissões para ele

Se quiser ir até o fim, você pode desabilitar completamente o Narrator revogando todas as permissões para ele para sua conta de usuário. Sua conta de usuário não poderá mais iniciar o Narrator. Para fazer isso, você precisa:

1. Tipo ' narrador ' no Pesquisar Windows campo na barra de tarefas.
  2. Clique com o botão direito no resultado da pesquisa com o título Narrador e clique em Abrir local do Ficheiro no menu de contexto resultante.
  3. Na janela que aparece, clique com o botão direito no Narrador arquivo executável (já estará selecionado) e clique em Propriedades no menu de contexto resultante.
  4. Navegue até o Segurança aba.
  5. Clique em Editar… .
  6. Marque as caixas de seleção em Negar para ambos Ler e a Ler e executar permissões para sua conta de usuário e, uma por uma, para todas as outras contas de usuário em seu computador.
  7. Clique em Aplique e então em Está bem .

Depois de fazer isso, o Narrator não será ligado, não importa o quê, porque o seu computador não terá mais as permissões necessárias para iniciar o utilitário.