O Walmart agora pode Snoop Conversas de Compradores e Compradores Após Garantir a Patente

Tecnologia / O Walmart agora pode Snoop Conversas de Compradores e Compradores Após Garantir a Patente 1 minuto lido

Walmart



Uma das principais causas de preocupação nesta era da internet são as plataformas de mídia social privada como Facebook, Google Plus, etc., que foram acusadas de vazar dados de usuários e violar a privacidade de seus usuários nos últimos anos. Se as empresas espionando os usuários na internet não bastassem, temos mais na vida real também. Hoje, Walmart foi concedida uma patente para um novo sistema de escuta para suas lojas de varejo, como o Beira relatórios.

Ficar espiado enquanto fazia compras? - A patente questionável

Pedido de Patente



O processo afirma que é “ um sistema de exemplo para capturar e analisar sons em um estabelecimento comercial “. Tudo até agora parece um simples sistema de segurança. Uma tecnologia que ajudará a prevenir furtos e erros humanos em alguns casos. Mas, as coisas acabaram sendo um pouco, ou melhor, muito mais assustadoras. A patente acrescenta ainda que “ Além disso, os sensores de som podem capturar o áudio das conversas entre os convidados e um funcionário estacionado no terminal. O sistema pode processar o áudio da conversa para determinar se o funcionário estacionado no terminal está cumprimentando os convidados. “Em termos mais simples, o Walmart quer espionar seus compradores e funcionários.



Embora o aspecto de vigilância da tecnologia não seja algo novo. O que levanta questões é o motivo da tecnologia para espionar compradores e compradores. A patente significa que o Walmart poderá ouvir toda e qualquer conversa das pessoas presentes na loja, seja entre si ou por telefone. Embora alguns possam dizer que bisbilhotar em uma loja de varejo não é muito motivo de preocupação, isso ainda não muda o fato de que é uma violação bastante significativa da privacidade.