Correção: o som surround do canal não funciona no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A atualização do Windows 10 de versões anteriores do Windows é gratuita e muitos usuários optaram por atualizar, sempre que você atualizar, provavelmente haverá conflitos e problemas de compatibilidade com os drivers que você tinha anteriormente e que foram projetados e desenvolvidos para o seu sistema operacional anterior.



O Windows 10 oferece suporte à maioria dos aplicativos e drivers instalados anteriormente, mas você pode precisar atualizá-los. O som surround do canal que não funciona no Windows 10 é um dos problemas enfrentados pelos usuários que atualizaram para o Windows 10. Os usuários estão obtendo som básico dos alto-falantes frontais; entretanto, eles não estão obtendo nenhum som dos alto-falantes traseiros.



Normalmente, o problema é prevalente em sistemas com placa de som 5.1 da Realtek. Como a placa de som 5.1 da Realtek está funcionando corretamente no Windows 7 e 8.x, os usuários procuram a Microsoft para obter uma solução para este problema. A equipe de suporte da Microsoft anunciou que está trabalhando no problema. No entanto, a Microsoft ainda não forneceu uma correção.



Atualizar: Depois de mais de dois anos, o som surround ainda está parcialmente quebrado no Windows 10. Mesmo se as correções foram implementadas em compilações 10586,1 e construir 10586,3 , o problema ainda permanece parcialmente. No momento, o problema afeta apenas o som surround codificado em tempo real, como jogos ou DTS Live . Faixas surround pré-gravadas como as encontradas em DVDs e Blu Rays agora funcionam bem no Windows 10. Com as novas tecnologias de som como Dolby Atmos e Sonic, a Microsoft dificilmente lançará um patch oficial para o problema de surround 5.1 para o Windows 10 A Microsoft está mais uma vez usando a obsolescência planejada para forçar os consumidores a migrar para o Sonic e o Atmos.

Enquanto esperamos ansiosamente pela Microsoft para lançar uma correção oficial para este problema, vamos rever algumas soluções que permitiram aos usuários corrigir seus problemas de surround de canal no Windows 10. Siga cada método na ordem até encontrar uma correção que funcione para você.

Método 1: Habilitando o preenchimento do alto-falante

Uma solução que parece particularmente eficaz para usuários que lutam com o problema de 5.1 canais é habilitar os aprimoramentos e o preenchimento de alto-falantes. Embora isso permita que você use todos os alto-falantes ao executar o Windows 10, a qualidade geral do som será reduzida. Em vez de obter todo o espectro de áudio possível através de todos os canais, os alto-falantes traseiros usarão a virtualização para fornecer um efeito semelhante ao surround. Aqui está o que você precisa fazer para habilitar o preenchimento do alto-falante:



  1. pressione Tecla Windows + R e digite 'Mmsys.cpl' . Acertar Entrar para abrir o Caixa de diálogo de som.
  2. Vou ao Reprodução guia, selecione seus alto-falantes surround 5.1 e clique em Propriedades.
  3. Dentro Propriedades do alto-falante , vou ao Aprimoramento guia e desmarque a caixa ao lado de Desative todos os efeitos sonoros . Em seguida, role para baixo até o menu abaixo e marque a caixa ao lado de Preenchimento de alto-falante . Acertar Aplique para salvar sua configuração.
  4. Reinicie seu dispositivo e veja se você pode ouvir o som dos alto-falantes traseiros. Se você tiver o mesmo problema, passe para o próximo método.

Método 2: Alterar o formato de áudio para 24/96

O método a seguir é particularmente eficaz se o áudio for transmitido por S / PDIF. Alguns usuários habilitaram com sucesso o som surround 5.1 depois de alterar o formato de áudio para 24 bits, 96000 Hz. Isso também se mostrou eficaz com usuários que tiveram problemas para habilitar Dolby Direct Live . Siga as etapas abaixo para alterar o formato de áudio para 24/96:

  1. pressione Tecla Windows + R e digite 'Mmsys.cpl' . Acertar Entrar para abrir o Caixa de diálogo de som.
  2. Vou ao Reprodução guia, selecione seus alto-falantes surround 5.1 e clique em Propriedades.
  3. Em seguida, vá para o Avançado guia e use o menu suspenso abaixo Formato Padrão para alterar o formato de áudio para 24 bits, 96000 Hz (qualidade de estúdio). Acertar Aplique para salvar suas modificações.
  4. Reinicie o sistema e veja se o surround de 5.1 canais está funcionando agora. Se nada mudou para melhor, vá para o próximo método.

Método 3: desinstalando o driver de áudio do Windows

Alguns usuários resolveram esse problema desinstalando o driver de som do Gerenciador de dispositivos. Isso forçará o Windows a reinstalar o driver e, muitas vezes, instalará automaticamente uma versão mais recente. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Segure o Chave do Windows e Pressione X e escolher Gerenciador de Dispositivos . 2016-03-02_093424
  2. Duplo click Entradas e saídas de áudio para mostrar os subitens. Clique com o botão direito nos dispositivos instalados um por um e clique Desinstalar . Clique Está bem no Confirme a caixa de diálogo de desinstalação do dispositivo. 2016-03-02_093432
  3. Depois de desinstalar os drivers de dispositivo antigos, clique em Procure por alterações de hardware de Guia de ação.

O Windows 10 tentará instalar automaticamente os drivers para seus dispositivos de áudio na próxima reinicialização. Se solicitado, clique em Procure automaticamente por software de driver atualizado e deixe o Windows 10 instalar os drivers. Na maioria dos casos, você poderá obter o som surround 5.1 de volta depois de reinstalar as unidades de áudio.

Nota: Se o Windows não baixar e instalar automaticamente o driver de áudio, você precisará acessar o site do fabricante da placa de som onboard e baixar manualmente o driver (para Realtek onboard, baixe o driver de áudio de alta definição em aqui ) Depois disso, verifique seu áudio e veja se o som surround 5.1 está funcionando.

Se você ainda não está recebendo sinal para os alto-falantes traseiros, você tem pouco mais a fazer a não ser comprar um alto-falante com a tecnologia mais recente (com Atmos ou Sonic) ou comprar uma placa de som 5.1 dedicada que funciona corretamente no Windows 10 ( não há muitos). Uma solução mais desesperada seria voltar ao Windows 8.1 ou Windows 7, para quando os canais 5.1 surround fossem totalmente suportados.

4 minutos lidos