O novo sistema de armazenamento incremental de arquivos do Google permitirá que os usuários joguem antes do download

Android / O novo sistema de armazenamento incremental de arquivos do Google permitirá que os usuários joguem antes do download 1 minuto lido

Android



Os jogos móveis têm crescido rapidamente nos últimos anos. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Newzoo, os jogos para celular agora representam metade da receita gerada na indústria de jogos. A maior parte vem de compras no aplicativo, já que a maioria dos grandes jogos para celular, como PUBG mobile (e Fortnite), segue o modelo freemium. Muitos novos aplicativos e jogos são lançados nas lojas de aplicativos, principalmente na Google Play Store diariamente.

Agora, o Google está experimentando um novo sistema de arquivos que supostamente permitirá que os jogadores móveis joguem seus jogos favoritos enquanto o jogo é baixado em segundo plano. Há anos vimos uma implementação semelhante em jogos de console e de PC, e é revigorante ver que o Google está testando isso para Android, possivelmente para Android 12. O sistema de arquivos que permitirá que isso aconteça é chamado de sistema de arquivos incremental isso permitirá que os aplicativos executem dados e, ao mesmo tempo, permitirá que seus binários e recursos sejam baixados e armazenados.



De acordo com Desenvolvedores XDA , O Google enviou a plataforma de arquivos para fundi-la com os kernels do Linux no ano passado. Os mantenedores do kernel do Linux o criticaram desde que o Google decidiu criar sua própria plataforma ao invés de usar a plataforma FUSE (Filesystem in Userspace) existente. O Google decidiu contra o sistema FUSE devido ao aumento da potência exigida pelo sistema para executar e armazenar dados simultaneamente.



A razão por trás da adoção é o fato de que os jogos para celular agora estão se tornando enormes. A maioria dos jogos AAA como Asphalt 9 ou Modern Combat requerem mais de 2 GB de espaço. Depois, há PUBG e Fortnite que requerem mais de 5 GB de espaço. O FS incremental permitirá que os jogadores joguem as horas ou modos iniciais do jogo enquanto o resto do jogo é baixado em segundo plano. Os dados serão baixados e executados em incrementos diferentes para que o jogo possa ser jogado assim que um único incremento (não importa o quão grande seja) é baixado.



Por último, resta saber quando o sistema de arquivos será incluído no Android. Pode parecer que o Google está perseguindo o projeto de todo o coração, mas a empresa tem um histórico de encerrar projetos em diferentes estágios.

Tag andróide Google