Como conectar um controlador PS3 (PlayStation 3) ao Windows 10

Conectar um controlador PS3 a um PC não funcionará imediatamente. Requer mais do que apenas conectar um controlador de jogo e usá-lo. Isso ocorre porque o Windows não permite a instalação dos drivers necessários para o funcionamento do controlador.

Para corrigir isso, precisamos desabilitar o Driver Signature Enforcement e então instalar o Motioninjoy para habilitar o seu controlador DualShock. Se você já desativou a aplicação de assinatura de driver, pode pular para a Etapa 2 deste guia. Neste guia, presumirei que você esteja usando o Windows 10.

Etapa 1: desative a aplicação de assinatura

1. Pressione Windows + C e clique em configurações do PC.
  2. Clique no Atualização e recuperação guia e clique no Recuperação opção no painel esquerdo.
  3. Nas opções de recuperação, você verá uma seção de inicialização avançada no lado direito da janela. Clique no Reinicie agora e aguarde enquanto o PC reinicia no modo de recuperação.
  4. No modo de recuperação, escolha Solução de problemas> Opções avançadas> Configurações de inicialização.
  5. Seu PC pode reiniciar mais uma vez e apresentar uma lista de configurações de inicialização que você pode alterar. Escolher Desativar aplicação de assinatura de driver pressionando F7 .

Etapa 2: Instalação e configuração do Motioninjoy

1. Baixe e instale o Motioninjoy de aqui .

1. Conecte o controlador ao seu PC através do cabo USB fornecido. Uma vez conectado, vá para o Gerente de Motorista Aqui, você verá seu controlador listado com informações sobre sua localização e ID. Se você não tiver certeza de qual dos dispositivos listados é seu controlador, conecte-o novamente ao computador.

1. Selecione a caixa de seleção do seu controlador e clique em Instale tudo . Feito isso, você terá todos os drivers necessários em seu PC.

1. Volte para o Perfis guia e confirme se o seu controlador DualShock está listado no Controlador de jogo conectado seção e está conectado.

1. Debaixo de Selecione um modo seção, clique no pequeno círculo ao lado de Emulador de controle Xbox 360 e depois Habilitar na parte inferior da tela.

Da próxima vez que você conectar o controlador ao seu PC, abra o Motioninjoy e repita a etapa 5. Não há necessidade de instalar os drivers novamente neste momento.

1 minuto lido