Como corrigir o erro 'Servidor negado ao acesso POP3 para o nome de usuário e senha fornecidos'?

Gmail é um dos domínios mais usados ​​para e-mails. Ele oferece inúmeros recursos junto com uma interface rápida e fácil de usar, que é a razão de sua enorme popularidade. O encaminhamento POP e IMAP é um recurso que pode ser usado para seguir as mensagens atuais na caixa de entrada do usuário para outro e-mail. Isso evita a perda de mensagens importantes e economiza tempo, pois pode ser usado para encaminhar todas as mensagens da caixa de entrada.

Erro “servidor-negado-pop3-acesso-para-o-nome-de-usuário-e-senha”

No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado onde os usuários não conseguem acessar esse recurso e o “ O servidor negou o acesso POP3 para o nome de usuário e senha fornecidos ”Mensagem é vista ao tentar fazê-lo. Neste artigo, discutiremos alguns dos motivos pelos quais esse erro foi acionado e também forneceremos soluções viáveis ​​para corrigi-lo completamente.

O que causa o erro “Servidor negado acesso POP3 para o nome de usuário e senha fornecidos”?

Depois de receber diversos relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções que o erradicou completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte maneira.

[/ tie_list type = 'plus']
  • POP desabilitado: Em alguns casos, verificou-se que o encaminhamento de POP foi desativado na conta antiga devido à qual o erro estava sendo acionado. É importante que o encaminhamento POP esteja habilitado em ambas as contas para que o recurso funcione corretamente.
  • TFA habilitado: É possível que a autenticação de dois fatores para a conta antiga tenha sido ativada devido a que o problema está sendo acionado. Especialmente os usuários cuja conta antiga está hospedada no domínio de email Zoho estavam enfrentando problemas devido ao TFA estar ativado.
  • Credenciais erradas: É importante que o endereço de e-mail completo e a senha sejam escritos corretamente quando o domínio solicitar as credenciais da conta antiga. Alguns usuários estavam escrevendo o nome de usuário em vez do e-mail devido ao qual o problema estava sendo acionado. Portanto, é recomendável que você insira o “Endereço de e-mail” em vez do nome de usuário para verificar suas credenciais.
  • Limite de dados POP: Em alguns casos, o provedor de e-mail possui um certo limite na quantidade de dados que podem ser encaminhados para outro e-mail em um dia. Se o usuário exceder o limite de dados, o encaminhamento POP será temporariamente desativado para essa conta.
[/ tie_list]

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são fornecidos para evitar conflitos.

Solução 1: Habilitando o encaminhamento POP

É importante que o encaminhamento POP para ambas as contas de e-mail tenha sido habilitado antes de tentar transferir mensagens. Portanto, nesta etapa, estaremos habilitando o encaminhamento de POP. Por isso:

1. Inicie seu navegador e abra uma nova guia.
  2. Placa dentro para o Gmail após inserir as credenciais de sua conta.
  3. Clique no configurações engrenagem no canto superior direito.

Clique na engrenagem “Configurações”

4. Selecione 'Configurações' e clique no botão “ Encaminhamento e POP / IMAP ”.

Clicar no botão “Encaminhamento e POP / IMAP”

5. Verifica a ' Ativar POP para todos os e-mails ' ou o ' Ativar POP para e-mails que chegarem a partir de agora ”Opção dependendo de suas necessidades.

Marcar a opção “Habilitar POP para todos os e-mails”

6. Clique no ' Salvar alterações ”Para definir suas configurações.

Clicar na opção “Salvar alterações” 9

7. Faça isso para as contas e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: usando a senha específica do dispositivo

Se você configurou a autenticação de dois fatores no e-mail, a senha normal pode não funcionar para verificação no novo e-mail. Portanto, nesta etapa, iremos gerar uma senha específica do dispositivo para contornar a segurança. Por isso:

1. Faça login no seu “ Zoho Enviar ' conta.
  2. Clique no ' Minhas Conta ”No topo para ver as contas atuais do Zoho.
  3. Selecione os ' Autenticação de dois fatores ”E selecione o botão“ Gerenciar senha específica do aplicativo ”Opção.

Clicar na opção “Gerenciar senhas específicas do aplicativo”

4. Entre no dispositivo nome e o atual senha .
  5. Clique em ' Gerar ”E uma senha será exibida.

Digite o nome do dispositivo e a senha atual e clique em “Gerar”

6. Use este novo senha no novo e-mail para acessar o encaminhamento POP da conta antiga.
    Nota: Use a senha sem espaços se não funcionar de outra forma.
  7. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Reduzindo a segurança

Se o erro ainda estiver sendo acionado, significa que a conta de origem pode suspeitar da nova conta que você está usando. Portanto, nesta etapa, reduziremos a segurança da conta de origem temporariamente para iniciar o processo de encaminhamento. Por isso:

1. Conecte-se a conta antiga da qual as mensagens devem ser encaminhadas.
  2. Visita esta após a conclusão do processo de login.
  3. Clique no ' Continuar ”Para permitir o acesso ao dispositivo.

Clicar em “Continuar”

4. Faça login novamente na nova conta e tente adicionar a conta novamente.
  5. Verifica para ver se o problema persiste.