Corrigir falhas e problemas de gagueira do Half-Life Alyx

Falhas e problemas de gagueira do Half-Life Alyx

Fóruns como Steam e Reddit estão cheios de comentários de usuários de que o Half-life trava inesperadamente. Às vezes no capítulo 4, mas também aleatoriamente. Os usuários também encontraram o problema Half-Life Alyx Stuttering. Nós vasculhamos vários fóruns e temos a correção para o problema de travamento e gagueira no jogo.

Antes de prosseguir com a instalação, recomendamos que você tente reinicializar o sistema. Na maioria das vezes, uma simples reinicialização corrige a maioria dos problemas com o jogo.

Conteúdo da página

Correção 1: Verificando a integridade dos arquivos do jogo

Se o Half-Life Alyx travar, a primeira etapa de solução de problemas a ser tentada é verificar se há corrupção nos arquivos do jogo. Isso pode ser alcançado verificando a integridade dos arquivos do jogo. Muitos usuários conseguiram resolver o problema de travamento executando esta função. Aqui estão os passos a seguir.

1. Certifique-se de que o software do fabricante do hardware SteamVR e VR esteja fechado.
  2. Agora abra o Steam e encontre Half-Life Alyx na Biblioteca
  3. Clique com o botão direito do mouse no jogo e selecione Propriedades
  4. Selecione a guia Arquivos Locais
  5. Agora, clique em Verificar integridade dos arquivos do jogo
  6. Deixe o processo rodar e repare o jogo.

Uma vez feito isso, tente jogar o jogo.

Correção 2: abandone o balde

Se você estiver trapaceando no sistema de inventário, a falha pode acontecer. Os usuários que usaram o balde para carregar seringas/granadas encontraram esse erro. Isso lhe dá uma vantagem injusta sobre outros jogadores e pode causar o travamento do jogo. Depois de abandonar o balde, os jogadores conseguiram resolver o problema de travamento do Half-Life. Sabemos que você adora carregar o balde e o grande número de granadas que ele permitiu que você se movesse, abandone-o para corrigir o problema.

Correção 3: Diminua as configurações e reduza a textura

As configurações da placa de vídeo são o suspeito óbvio quando o jogo trava. Tente diminuir as configurações para médio se estiver jogando em alto ou baixo se estiver em médio e o jogo deve se estabilizar. Os usuários também resolveram o erro reduzindo as configurações de textura.

Correção 4: atualize os drivers da placa gráfica

Para usuários da Nvidia, um novo Game Ready Drivers está disponível em 23 de março para Half-Life Alyx. Se você não instalou esses drivers, instale-os através da GeForce Experience ou do site oficial da Nvidia. Para usuários de AMD e Radeon, uma nova atualização de driver está disponível em 19ºMarch, você gostaria de instalar o driver para corrigir o problema de travamento com o Half-Life.

Correção 5: atualize o Windows

Se houver uma atualização do DirectX ou .Net Framework pendente na atualização do Windows, você poderá instalá-la para corrigir o problema de travamento. Alguns usuários fizeram isso e conseguiram resolver o problema de travamento. É sempre uma boa ideia manter o Windows atualizado. Enquanto estiver nisso, baixe e instale todas as atualizações disponíveis.

Correção 6: Aumente a memória virtual do Windows

As falhas de meia-vida também podem ser atribuídas à memória virtual do Windows. Para resolver o erro, você precisa aumentar a memória virtual ou garantir que o Windows aloque automaticamente a memória virtual. Siga esses passos: -

1. Imprensa Tecla Windows + I e digite atuação na guia de pesquisa
  2. Selecionar Ajuste a aparência e o desempenho do Windows
  3. Vou ao Avançado guia e em Memória virtual, clique em Mudar…
  4. Garantir Gerencie automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades está checado.
  5. Salve as alterações e saia.

Se você achar que a opção já está marcada, desmarque a caixa e aloque manualmente a memória virtual. Apenas certifique-se de que o valor é maior do que era anteriormente.

Resolva os problemas de gagueira do Half-Life Alyx e baixo FPS

Se você estiver enfrentando problemas de desempenho, como FPS baixo ou travamento do Half-Life, há certas correções que você pode tentar, como atualizar para os drivers Game Ready mais recentes e identificar tarefas com uso intensivo de CPU e finalizá-las no Gerenciador de tarefas. Como regra geral, encerre todas as tarefas que ocupam mais de 25% da CPU.

Faça algumas alterações no Painel de controle da Nvidia, como configurar Vertical Sync para Fast, Power Management Mode para Prefer Maximum Performance e Texture Filtering-Quality para High Performance.

Além disso, desative o V-Sync no jogo e inicie o jogo. Seu problema de gagueira deve ser corrigido.

Se você estiver usando o Asus Aura Sync, essa é a causa mais definitiva da gagueira. Desative-o e o problema será corrigido.

Por enquanto é isso, atualizaremos este post à medida que mais erros surgirem com o jogo. Se você tiver erros específicos, informe-nos para que possamos investigá-los.