Correção: IME está desabilitado



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Parece haver um problema recorrente com o editor de método de entrada (IME) no Windows 10 - especialmente com Coreano, japonês, chinês , e alguns outros idiomas. Os usuários estão relatando que o IME atual está continuamente se ativando e desativando ao digitar ou se desativando algum tempo após a inicialização do sistema.





O erro foi inicialmente relatado apenas em algumas compilações do Windows 10 de visualização. Mas, recentemente, também foi relatado em sistemas que estamos executando com as atualizações mais recentes do Windows (incluindo o Atualização de criadores ) Embora não seja um fato, a maioria dos usuários relatou que o problema apareceu após a instalação do Atualização KB3081448 no Windows 10.



O que é IME?

NOME apoia Editor de método de entrada. Os IMEs são um componente importante do Windows, pois são usados ​​para acomodar entradas de teclado em vários idiomas diferentes.

Se você está enfrentando o mesmo problema no momento, pode solucionar o problema com os métodos abaixo. Todas as possíveis correções apresentadas neste artigo foram previamente confirmadas como eficazes por pelo menos um usuário. Siga cada solução potencial em ordem até encontrar um método que resolva o seu problema.

Método 1: Habilitando o ícone IME na barra de tarefas

Muitos usuários relataram que o editor de método de entrada foi desativado automaticamente após a instalação de uma atualização do Windows 10. Isso está fazendo com que o ícone IME desapareça da barra de ferramentas.



Nota: Se você conseguir ver o ícone IME na barra de tarefas, pule este método e continue com os métodos abaixo.

Você pode testar essa teoria usando o Alt + Shift esquerdo atalho. Se você puder alterar o idioma de entrada com este atalho, o IME não está realmente desativado - você só precisa reativar o ícone do IME na barra de ferramentas.

Caso o ícone do IME esteja faltando na seção direita de sua barra de ferramentas, clique com o botão direito em qualquer espaço aberto em sua barra de ferramentas e escolha Mostrar o botão do teclado de toque. Isso deve habilitar o teclado de toque, mas o ícone IME deve voltar junto com ele. Se conseguir alterar os idiomas normalmente, você acabou de resolver seu problema. Caso contrário, continue com o próximo método abaixo.

Nota: Depois de obter o ícone do IME de volta, você pode clicar em Mostrar teclado de toque novamente para remover o teclado de toque se você nunca o usar.

Método 2: ativar o indicador de entrada da área de notificação

E se Método 1 falhou, vamos verificar se o Indicador de entrada está ligado no Area de notificação ou não. Se estiver desativado, você não poderá alternar entre IMEs ou layouts de teclado, caso esteja trabalhando com mais de um idioma.

Siga as etapas abaixo para habilitar o indicador de entrada (se desabilitado):

  1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da barra de tarefas e escolha Configurações da barra de tarefas.
    Nota:
    Antes de Atualização de criadores - clique com o botão direito na barra de tarefas e vá para Propriedades .
  2. Role para baixo Barra de Tarefas configurações e clique em Ligue ou desligue os ícones do sistema (debaixo Area de notificação )
    Nota: Antes da atualização dos criadores - selecione os Aba da barra de tarefas e clique no Customizar botão associado ao Area de notificação .
  3. Role para baixo até Indicador de entrada e certifique-se de que a chave associada a ele está definida para EM.
    Nota:
    Antes de Atualização de criadores - use o menu suspenso para selecionar EM , então aperte ESTÁ BEM.

Método 3: Alterar métodos de entrada de configurações avançadas

Outro método que parece funcionar para muitos usuários ao lidar com um IME desabilitado é alterar algumas configurações de idiomas avançados. Acontece que há duas configurações de idioma que parecem entrar em conflito com vários IMEs. Podemos resolver esse problema permitindo que seu sistema use métodos de entrada diferentes para cada janela do aplicativo e desabilitando aprendizagem automática.

Siga as etapas abaixo para ajustar algumas configurações avançadas de idioma e ver se você consegue reativar o IME:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar e digite “ controle / nome Microsoft.Language ”. Pressione Enter para acessar o Língua Seção de Painel de controle.
  2. No Língua janela, escolha Configurações avançadas no painel esquerdo.
  3. Role para baixo até Alternando métodos de entrada e marque a caixa ao lado de Deixe-me definir um método de entrada diferente para cada janela do aplicativo.
  4. Em seguida, role para baixo até Dados de personalização e escolher Não use o aprendizado automático e exclua todos os dados coletados anteriormente .
  5. Acerte o Salve  botão, reinicie sua máquina e veja se você conseguiu recuperar a funcionalidade de seus IMEs.

Se você ainda estiver com o mesmo problema, vá para Método 4.

Método 4: baixando novamente o pacote de idioma adicional

Se você seguiu todos os métodos acima sem sucesso, vamos tentar baixar novamente o pacote de idioma adicional que você está tentando usar (além do inglês). Alguns usuários relataram que conseguiram resolver esse problema específico do IME acessando o Configurações de região e idioma e baixe novamente o pacote de idiomas que está causando o problema.

Siga as etapas abaixo para usar as Configurações do Windows 10 para baixar novamente os pacotes de idiomas adicionais que você está usando:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar e digite “ ms-settings: regionlanguage ' . Pressione Enter para acessar o Língua seção do Configurações aplicativo .
  2. Debaixo Línguas, clique para selecionar cada idioma adicional que está instalado e clique no Retirar botão.
    Nota: Você não poderá remover o idioma inglês, mas sim todos os outros idiomas adicionais.
  3. Depois de remover todos os idiomas adicionais, clique em Adicione um idioma botão e adicione-os novamente.
  4. Você terá que esperar um pouco até que o Windows baixe os componentes necessários para o idioma adicional. Assim que terminar, reinicie o sistema e veja se o problema do IME foi resolvido.

Método 5: redefinir o Windows 10

Se todos os métodos acima falharam, você tem uma última solução para consertar seu IME quebrado, mas é um pouco drástico. Os usuários relataram que realizar uma redefinição do Windows 10 permanentemente resolveu o problema do IME. No lado negativo, ele limpa tudo de seu C: unidade e remove quaisquer configurações de usuário estabelecidas anteriormente (exceto seus arquivos pessoais, se você escolher).

Se você decidir prosseguir, poderá minimizar alguns dos danos fazendo um backup completo dos arquivos mais importantes. Você terá que gastar algum tempo juntando tudo novamente, mas é muito melhor do que ser incapaz de mudar entre seus IMEs.

Para redefinir o Windows 10, pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar e digite “ ms-settings: recovery ' . Pressione Enter para acessar o Recuperação seção do Windows 10 Configurações.
No Recuperação menu, clique no iniciar botão e escolha Mantenha meus arquivos se você quiser evitar perder suas coisas pessoais. Em seguida, siga as instruções na tela para redefinir o Windows 10 e corrigir seus problemas de IME.

4 minutos lidos