Como: Desinstalar League of Legends no MacOS

Jogar pode ser um dos passatempos mais caros, mesmo que você nem precise sair de casa para participar. Construir ou comprar um PC para jogos forte pode ser difícil, especialmente porque os PCs estão sendo atualizados todos os anos e o PC que você pensava que era forte ficará desatualizado em alguns anos.

Jogar nunca deve ser algo que você faz o dia inteiro, não importa se você é um estudante do ensino médio, faculdade ou se é um homem adulto com um emprego de tempo integral. No entanto, algumas horas por dia podem ser toleradas. Vamos descobrir como os jogadores do Mac OS X devem remover jogos de seu PC.

Desinstalar League of Legends no Mac OS

League of Legends é um veterano do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e se mantém como um dos jogos mais jogados de todos os tempos com suas atualizações constantes e o lançamento de novos campeões que mantêm o jogo atualizado.

No entanto, depois de parar de jogar no PC com Mac OS X, você desejará uma maneira fácil de se livrar do jogo permanentemente. Descubra como fazer isso seguindo as instruções abaixo.

Nota : Pare de executar League of Legends. Esta é a etapa necessária antes de iniciar a remoção. Inicie o Activity Monitor no seu Mac, mude o filtro para “All Processes”, clique em League of Legends se estiver ativo e clique em “Quit Process” para encerrar todos os processos de League of Legends.

Ou, alternativamente, você pode sair do processo principal de League of Legends pressionando Command + Option + Esc para executar o Activity Monitor, clicar em League of Legends, clicar em “Forçar Sair” e então confirmar sua operação na seguinte caixa pop-up.

Solução 1: usando os métodos convencionais de desinstalação

O Mac leva todo o conceito de desinstalação de maneira mais fácil do que o Windows, porque desinstalar e deletar se referem à mesma coisa. Arrastar um aplicativo da pasta Aplicativos diretamente para a lixeira é o equivalente a desinstalar no Windows. Confira abaixo!

1. Faça login no seu Mac com uma conta de administrador. Se você não estiver conectado com uma conta administrativa, será solicitado que você insira uma senha ao tentar excluir algo.
  2. Para descobrir se sua conta tem direitos de administrador, clique no menu Apple, selecione Preferências do Sistema e escolha Usuários e Grupos. Verifique se sua conta aparece na lista como “Admin”.
  3. Abra sua pasta de aplicativos. Procure o programa que deseja desinstalar. Alguns programas são representados por um único ícone, como o Firefox, enquanto outros são uma pasta de vários ícones, como o Microsoft Office. Localize League of Legends na lista.
  4. Os programas podem ser encontrados em outros locais, como a área de trabalho.
  5. Arraste o ícone do programa League of Legends que deseja excluir para o Lixo. Ao liberar o aplicativo escolhido sobre a lixeira, você ouvirá um efeito sonoro semelhante ao de papel sendo amassado.
  6. Você pode mover rapidamente os programas selecionados para a lixeira pressionando Cmd + Del.
  7. O Lixo atua como um buffer de segurança caso você exclua algo por engano. Se você abrir o Lixo, poderá visualizar seu conteúdo e arrastar os itens de volta para fora, se necessário.
  8. Esvazie o seu lixo. Quando tiver certeza de que nunca mais precisará do (s) programa (s) novamente, você pode esvaziar a Lixeira, o que liberará espaço no computador. Para esvaziar o Lixo, clique com o botão direito no ícone do Lixo, selecione “Esvaziar Lixo e clique em Esvaziar Lixo para confirmar.
  9. Você pode esvaziar a lixeira rapidamente pressionando Command + Shift + Del. Se não quiser que uma confirmação seja solicitada, pressione Command + Shift + Option + Delete.

Solução 2: esclarecimento após a exclusão

Mesmo que você desinstalou o League of Legends, provavelmente existem alguns arquivos restantes no seu computador Mac OS X, então é melhor se você limpá-lo. Esses arquivos também podem afetar seu sistema posteriormente.

1. Abra a pasta Biblioteca. Mesmo que o programa tenha sido excluído, pode haver arquivos remanescentes no disco rígido. Esses arquivos de preferência geralmente são bem pequenos e podem valer a pena mantê-los se você reinstalar o aplicativo. Se você não planeja usar o programa novamente, pode remover esses arquivos permanentemente.
  2. Você pode abrir a pasta Biblioteca segurando a tecla Opção e clicando no menu “Ir”. A opção Biblioteca deve aparecer no menu.
  3. Você pode reexibir permanentemente a pasta Biblioteca seguindo as etapas neste guia.
  4. Encontre os arquivos que deseja remover. Procure arquivos ou pastas com “League of Legends” ou “LoL” no nome ou nome do desenvolvedor “Riot Games” nas pastas ~ / Library /, ~ / Library / Preferences / e ~ / Library / Application Support /.
  5. Mova quaisquer arquivos ou pastas que encontrar para o Lixo. Esvazie o Lixo para excluir os arquivos. Se você não conseguir esvaziar a Lixeira, reinicie o computador e tente novamente.

Essas duas pastas são absolutamente necessárias para excluir na pasta ~ / Library / Preferences:

“Preferências de League of Legends”

“LolClient”.

Exclua-os e exclua o League of Legends.app de sua pasta de aplicativos e tudo deve ter desaparecido.

Solução 3: usando um desinstalador automático

Adotando esse método automático, você não precisa perder muito tempo procurando as pastas que contêm os componentes de League of Legends. O desinstalador inteligente os verificará automaticamente quando você executar o processo de desinstalação. Então, vamos começar e ver como funciona a desinstalação automática.

1. Baixar AppCleaner de seu site oficial.
  2. Inicie o AppCleaner após instalá-lo em seu computador.
  3. Procure por LoL e remova todos os arquivos.