Como impedir que o Microsoft Teams seja iniciado na inicialização



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Microsoft Teams é um aplicativo usado por várias empresas para fins de comunicação. Ele fornece uma videoconferência de alta qualidade, juntamente com outros recursos como armazenamento de arquivos e integração de aplicativos. Aplicativos como o Microsoft Teams recentemente ganharam popularidade devido à pandemia contínua, conforme as pessoas começam a trabalhar e estudar em casa. O Microsoft Teams tornou-se parte do Office 365 no final de 2019. Embora o aplicativo tenha seus próprios recursos que são amplamente usados, um dos recursos que são irritantes para alguns usuários é o fato de que ele inicia automaticamente quando sua máquina Windows é inicializada.



Microsoft Teams



Agora, isso pode ser útil para alguns usuários, enquanto outros podem não gostar, mesmo que o usem. No entanto, você pode desativar isso para que o Microsoft Teams não seja aberto quando o sistema operacional inicializar. Existem várias maneiras de fazer isso. Você pode fazer isso por meio das configurações do ícone do aplicativo Teams na barra de tarefas. Além disso, o mesmo resultado pode ser obtido no Gerenciador de Tarefas ou na janela de configurações de inicialização do Windows. Estaremos examinando todas essas opções para que você possa escolher o que achar mais fácil e rápido.



Existem alguns casos em que não é possível impedir que ele inicie na inicialização. Isso ocorre porque existe uma chave de registro feita para a Microsoft Times pelos desenvolvedores que controlam esse recurso. Portanto, para superar isso, você terá que deletar essa chave específica na janela do Registro do Windows. Dito isso, vamos começar com os diferentes métodos que estão disponíveis para você.

Método 1: na bandeja do sistema

A primeira e mais fácil maneira de impedir o lançamento do Microsoft Teams na inicialização é por meio do ícone do Microsoft Teams no bandeja do sistema . Quando o aplicativo é iniciado, um ícone do aplicativo aparece na barra de tarefas. Isso pode ser visto se você tiver o aplicativo em execução agora. Assim, você pode ir até a opção de configurações que aparece quando você clica com o botão direito do mouse no ícone e desabilitar a opção que o inicia na inicialização. Siga as instruções passo a passo abaixo para fazer isso:

  1. Na bandeja do sistema, localize o ícone do Microsoft Teams.
  2. Então, clique com o botão direito no ícone e um menu aparece.
  3. No menu pop-up, vá para Configurações e então escolha o Não inicie equipes automaticamente opção.

    Desativando o início automático do MS Teams



  4. Isso o impedirá de iniciar na inicialização.

Método 2: a partir do gerenciador de tarefas

Outra maneira de interromper a execução do aplicativo Teams na inicialização é a partir do Gerenciador de Tarefas. O Gerenciador de Tarefas tem uma guia de inicialização que permite ver quais aplicativos serão iniciados durante a inicialização. Você pode desabilitar quaisquer aplicativos que desejar, bem como alterar o impacto desse aplicativo na inicialização. Siga as instruções abaixo para desativar o Microsoft Teams na inicialização:

  1. Em primeiro lugar, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e escolha Gerenciador de tarefas no menu pop-up. Como alternativa, você pode simplesmente pressionar as teclas de atalho, ou seja, Ctrl + Shift + Esc . Isso também abrirá o Gerenciador de Tarefas.

    Iniciando o Gerenciador de Tarefas

  2. Assim que a janela do Gerenciador de Tarefas for iniciada, mude para o Comece aba.
  3. Lá, você poderá ver todos os aplicativos que são iniciados na inicialização.

    Inicialização do gerenciador de tarefas

  4. Encontre o Microsoft Teams e selecione-o.
  5. Em seguida, na parte inferior, clique no Desabilitar botão.

Método 3: nas configurações do Windows

Acontece que você também pode alterar os aplicativos de inicialização por meio do Windows Configurações janela. Isso é bastante simples de fazer e requer apenas alguns cliques. As Configurações do Windows têm uma opção separada para aplicativos que permite gerenciar os diferentes aplicativos em sua máquina. Para alterar os aplicativos de inicialização, siga as instruções abaixo:

  1. Primeiro de tudo, abra o Menu Iniciar e clique no ícone de configurações à esquerda para abrir a janela Configurações. Você também pode simplesmente pressionar o Tecla Windows + I para abrir a janela Configurações.

    Configurações do Windows

  2. Em seguida, clique no Apps opção.
  3. Na tela de Aplicativos, vá para o Comece guia no lado esquerdo.

    Aplicativos de inicialização

  4. Lá, localize Microsoft Teams e apenas clicar no botão para desligá-lo.

Método 4: Excluindo a chave do Registro

Em alguns casos, você não pode desabilitar o Microsoft Teams usando as etapas normais que você executaria para evitar que qualquer outro aplicativo seja inicializado na inicialização. Isso ocorre porque o Microsoft Teams tem uma chave de registro que controla o comportamento de inicialização do aplicativo. Portanto, para desativar o recurso de inicialização do aplicativo, você terá que excluir a chave de registro dentro do Registro do Windows. Certifique-se de fazer isso se os métodos acima não atingirem o resultado desejado para você. Isso ocorre porque mexer no Registro do Windows não é realmente recomendado se você não sabe o que está fazendo. Se você pretende prosseguir, certifique-se de seguir todas as etapas cuidadosamente. Com isso dito, vamos começar:

  1. Primeiro de tudo, abra o Corre caixa de diálogo pressionando o Tecla Windows + R .
  2. Em seguida, na caixa de diálogo Executar, digite regedit e pressione o botão Entrar chave.
  3. Isso abrirá o Registro do Windows janela.

    Registro do Windows

  4. Agora, você deve navegar até o seguinte caminho:
    Computer  HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Run
  5. Lá, no lado direito, exclua o com.squirrel.Teams.Teams entrada.

    Desativando equipes na inicialização do registro

  6. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito na chave e escolher o Excluir opção.
  7. Depois disso, feche a janela do Registro do Windows e reinicie sua máquina.
  8. O Microsoft Teams não deve ser iniciado durante a inicialização agora.
Tag Microsoft Teams 4 minutos lidos