Huawei revela seu chipset Kunpeng 920 para servidores à medida que as empresas chinesas se tornam mais autossuficientes após a guerra comercial

Tecnologia / Huawei revela seu chipset Kunpeng 920 para servidores à medida que as empresas chinesas se tornam mais autossuficientes após a guerra comercial

O novo chipset irá para os servidores TaiShan que a Huawei lançou hoje

1 minuto lido

Huawei gigante da tecnologia chinesa. Android Headlines



A Huawei, lenta e gradualmente, está entrando na indústria de servidores. O lançamento de seu novo chipset, Kunpeng 920, prova exatamente isso. O chipset de próxima geração para servidores foi projetado para competir com AMD e NVIDIA. A empresa chinesa já disse que seu Kunpeng 920 consome menos energia e tem um desempenho melhor do que os produtos concorrentes.

O novo chip vai alimentar o servidor TaiShan da empresa, que também foi anunciado nesta segunda-feira. O chip de 7 nanômetros foi projetado para ser poderoso e eficiente. Este não é o primeiro chip de 7 nanômetros que a Huawei produziu. Anteriormente, a empresa fabricava seu chip Kirin 980 para alimentar seus telefones celulares. Outro chip de 7 nanômetros produzido pela Huawei é o Ascend 910 que roda aplicativos de IA na nuvem.



O Kunpeng 920 contém 64 núcleos e resultados DDR4 de 8 canais. O chip será benéfico para big data, onde o Kunpeng irá alimentar alguns grandes servidores no futuro. O próprio chip fornecerá 30% mais eficiência de energia quando comparado aos produtos concorrentes ( de acordo com suas reivindicações ) O Kunpeng 920 visa impulsionar o desempenho em termos de cargas de trabalho de big data, armazenamento distribuído e cálculos de ponto flutuante.



A Huawei testemunhou problemas de 2 a 3 meses em que o CFO da empresa foi preso no Canadá. Os Estados Unidos continuaram pressionando a empresa e acusaram a Huawei de espionagem. A empresa chinesa, por outro lado, disse que continuará conquistando clientes, fornecendo produtos de boa qualidade a seus clientes.



Huawei está entrando na indústria de servidores?

Huawei desenvolveu seu nome na indústria de telefonia móvel e obtém a maior parte de sua receita de produtos de telecomunicações. No entanto, a empresa está procurando mais caminhos para o crescimento dos negócios e a computação em nuvem parece ser a resposta. Ela empurrou seus chips desenvolvidos internamente em seu smartphone e agora fará o mesmo com os servidores.