Correção: o privilégio necessário não é mantido pelo cliente (em Executáveis)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O ' O privilégio necessário não é detido pelo cliente O erro ”ocorre quando os usuários abrem determinados executáveis ​​do instalador no Windows 8 e Windows 10. Esta variação do problema é restrita aos executáveis ​​de instalação e outros pacotes de configuração. O problema é provavelmente causado por um pacote de antivírus externo que não confia no respectivo instalador.



Nota: Este problema específico é uma ocorrência diferente do 0x800700522 erro. Se você estiver vendo o “ O privilégio necessário não é detido pelo cliente ”Erro ao criar / editar / excluir um arquivo dentro de sua unidade C (pastas raiz), pule os métodos neste post e siga nosso artigo detalhado sobre como lidar com o 0x800700522 erro ( Um privilégio necessário não é mantido pelo cliente )





Se você encontrar o problema ao tentar instalar um determinado aplicativo a partir de um executável, solucione o problema com as possíveis correções abaixo. Siga os dois métodos em ordem e veja se eles conseguem resolver seu problema.

Método 1: instruindo seu antivírus para 'confiar' no instalador

Na maioria das vezes, o “ O privilégio necessário não é detido pelo cliente ”(Em EXEs) é causado por uma solução antivírus externa que não confia no respectivo editor.

A grande maioria dos pacotes de antivírus lidam com instaladores de aplicativos baseados em um determinado sistema de confiança. Se o instalador não tiver os certificados de segurança apropriados, seus pacotes de segurança podem considerar o aplicativo como 'não confiável' e solicitar ao Windows para exibir o ' O privilégio necessário não é detido pelo cliente ”Erro sempre que o usuário tenta executar o instalador.



Esses problemas podem ser corrigidos com a maioria dos pacotes de segurança, sinalizando que você confia no respectivo instalador. Se você tiver um pacote de segurança externo, clique com o botão direito no instalador que está mostrando o “O privilégio necessário não é detido pelo cliente” erro e definir o Nível de confiança para Instalador confiável ou Aplicativo confiável , dependendo do cenário.

Nota: Dependendo do pacote de segurança que você está usando, os nomes exatos dessas opções podem ser diferentes. Geralmente, procure o ícone do seu antivírus após clicar com o botão direito e procure uma opção semelhante a “ Nível de confiança ”Ou“ Fonte confiável '

Se o seu pacote de antivírus externo não tiver uma opção semelhante à apresentada acima, pesquise online sobre como obter acesso ao Whitelist e, em seguida, adicione o executável como um Instalador confiável / Aplicativo confiável.

Método 2: remover o antivírus de terceiros

Se você não conseguiu seguir o primeiro método ou se seu antivírus de terceiros não tem um recurso de lista branca, você pode determinar se o pacote de segurança está realmente causando o problema removendo-o do seu sistema.

Nota: Desativar temporariamente o pacote de segurança externo não resolverá o problema porque o sistema confiável provavelmente permanecerá ativo.

Abra um comando Executar ( Tecla Windows + R ), tipo ' appwiz.cpl ”E bateu Entrar abrir Adicionar ou remover programas .

Em seguida, desinstale seu pacote de segurança de terceiros, reinicie o sistema e veja se o problema foi resolvido.

Se colocar o instalador na lista de permissões / remover o antivírus de terceiros não resolver o problema “ O privilégio necessário não é detido pelo cliente ”, O problema pode ser causado por corrupção de arquivo do sistema. Se ainda não tiver uma solução, siga este artigo ( criar uma nova conta de usuário ) para criar uma nova conta de usuário do Windows e ver se isso resolve o seu problema. Se isso não produzir resultados, siga este artigo ( reparo de inicialização ) para realizar um Reparo de inicialização.

2 minutos lidos