Correção: ícone de energia / bateria ausente no Windows 10

Há um ícone de bateria presente em laptops com sistema operacional Windows, por meio do qual você pode verificar o status atual da bateria, alterar as configurações de brilho ou até mesmo ligar o Battery Saver diretamente.

Se, de repente, você descobrir que a opção desapareceu da barra de tarefas ou já não existe há algum tempo; não se preocupe. Este não pode ser um problema permanente para o seu computador. Ele pode ter sido desabilitado nas configurações ou pode haver alguns problemas com os drivers.

Antes de prosseguir com as soluções alternativas listadas, clique no botão de seta para cima no lado inferior direito da tela para expandir a barra de tarefas. Agora verifique se o ícone está presente lá. Se estiver, clique nele e arraste-o para baixo até o local onde deseja que ele esteja.

Solução 1: Habilitando o ícone da bateria em Configurações

O Windows 10 oferece a opção de escolher quais ícones você deseja ver na barra de tarefas e quais ícones desativar. Se você não vê o ícone da bateria há um bom tempo no seu computador, é possível que ele tenha desativado nas configurações.

1. Pressione Windows + S, digite “ configurações ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo. Selecione a subcategoria “ Sistema ”.

1. Agora selecione o “ Notificações e ações ”Seção usando o painel de navegação esquerdo.

1. Clique em ' Ativar ou desativar ícones do sistema ”Para que possamos verificar se o ícone está realmente ativado.

1. Certifique-se de que o “ Poder ”Opção é verificado . Agora vamos verificar se ele está habilitado para ser mostrado na barra de tarefas. Volte e selecione “ Selecione quais ícones aparecem na barra de tarefas ”.

1. Certifique-se de que o Poder opção é ativado . Depois de fazer as alterações necessárias, reinicie o computador, desligue o laptop, conecte-o novamente e ligue o computador. Agora verifique se o ícone apareceu na barra de tarefas.

Solução 2: reiniciando o Windows Explorer

Se você vir o ícone de energia acinzentado , podemos tentar redefinir o Windows Explorer. Houve vários casos em que reiniciar o explorador corrigiu o problema instantaneamente.

Nota: Todas as suas janelas do explorer atuais serão fechadas. Certifique-se de salvar todo o seu trabalho antes de prosseguir.

1. Pressione Windows + R para abrir o Corre Tipo ' taskmgr ”Na caixa de diálogo para abrir o gerenciador de tarefas do seu computador.
  2. Clique no ' Processos ”Guia localizada na parte superior da janela.
  3. Agora localize a tarefa de explorador de janelas na lista de processos. Clique nele e pressione o botão “ Reiniciar ”Botão presente no lado esquerdo inferior da janela.

1. Depois de reiniciar o explorer, verifique se o ícone de energia apareceu novamente na barra de tarefas.

Solução 3: redefinindo o adaptador CA e a bateria do método de controle compatível com ACPI

A configuração avançada e interface de energia (ACPI) fornece um padrão aberto que os sistemas operacionais podem usar para detectar hardware e executar gerenciamento de energia. Ele também monitora o status do seu dispositivo e fornece informações para outros processos.

É possível que haja algumas configurações incorretas com este módulo que estão levando seu computador a acreditar que não há bateria presente. Podemos tentar reiniciá-lo e verificar se o problema em questão foi resolvido.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt.msc msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Expandir o ' Baterias Seção ”, clique com o botão direito em“ Adaptador AC Microsoft ”E clique em Desabilitar . Faça o mesmo para “ Bateria de método de controle compatível com ACPI da Microsoft ”.

1. Após desativar ambos os módulos, reative-os clicando com o botão direito neles novamente e pressionando “ Habilitar '
  2. Agora verifique se o ícone ficou visível na barra de tarefas.

Caso contrário, você pode atualizar esses dois componentes manualmente ou automaticamente usando o Windows Update. Se a atualização também não funcionar, clique com o botão direito em ambos os módulos e clique em “Desinstalar”. Após desinstalar ambos os componentes, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio e selecione “Verificar se há alterações de hardware”. Isso deve instalar os drivers padrão em ambos os módulos.

Nota: Se você estiver vendo o ícone da bateria com um Cruz Vermelha nele, ele mostra que o Windows está detectando o componente, mas há alguma falha de hardware presente. É possível que a bateria conectada ao seu computador esteja danificada ou não esteja instalada corretamente. Desligue o computador e tente reconectar a bateria.