Os erros de tela azul mais comuns no Windows 7, 8 e 10

• Certifique-se de substituir
  • C: RepairSourceWindows

Com o caminho do seu DVD ou USB.

Após a execução do comando DISM, reinicie o sistema normalmente e veja se o problema foi resolvido. Caso contrário, vá para a próxima solução.

Nota: Se você não conseguir fazer login no sistema operacional, use o prompt de comando no ambiente de recuperação do Windows.

Solução 6: Desinstale a atualização conflitante

Se o problema começou a acontecer logo após uma atualização específica, desinstalar essa atualização específica pode resolver o problema. O Windows é conhecido por lançar atualizações instáveis ​​para o computador e, em seguida, lançar uma correção posteriormente. Também nos deparamos com alguns casos em que uma atualização específica estava entrando em conflito com alguns aplicativos / programas no computador, causando o travamento e exibindo a Tela Azul da Morte. Para desinstalar uma atualização do seu Windows, siga nosso artigo sobre Como desinstalar uma atualização do Windows .

Depois de desinstalando se você ainda estiver enfrentando o erro de tela azul, prossiga para a próxima solução.

Solução 7: reverter o driver do dispositivo com defeito

Se o erro de tela azul começar a ocorrer logo após a atualização dos drivers, reverter esse driver para a versão anterior pode resolver o problema. Para este propósito, também podemos usar o utilitário embutido do Windows para reverter drivers defeituosos.

1. aperte o Windows + R chaves, tipo devmgmt. msc . Isso abre o console de gerenciamento de dispositivo.

Abra o Gerenciador de Dispositivos via Executar Comando

2. No Gerenciador de dispositivos, expanda o driver com defeito, por exemplo se tivermos um problema com o driver NVIDIA, expanda o Adaptadores de vídeo , clique com o botão direito em seu adaptador NVIDIA nesta categoria e clique em Propriedades e clique no Motorista

Propriedades do dispositivo no gerenciador de dispositivos

3. No Motorista guia, clique Roll Back Driver .

Roll Back Driver

4. Se a caixa de diálogo de confirmação for exibida, clique em sim para confirmar a reversão. Após a conclusão desse processo, reinicie o computador para efetuar as alterações por completo.

Agora, depois de reverter o driver, veja se o problema do Erro de Tela Azul foi resolvido, caso não tente a próxima solução.

Solução 8: atualize o Windows para a versão mais recente

Muitas mensagens de erro BSOD encontradas podem ser enviadas para um sistema operacional Windows desatualizado. Verificar se há atualizações no Windows pode ser uma forma de corrigir o problema do erro de tela azul. Mesmo se o Windows oferecer uma atualização opcional, instale-a.

1. aperte o janelas botão e tipo Verifique se há atualizações . Abra o ícone de configurações que retorna como resultado.

Verifique se há atualizações na caixa de pesquisa do Windows

2. Agora clique em Verifique se há atualizações .

Verifique se há atualizações nas configurações

3. E se atualizações estão disponíveis e instale-os.

Se o Windows Update não conseguiu resolver o problema, tente a próxima solução.

Solução 9: Atualizar drivers de dispositivo

Um driver de dispositivo ausente / desatualizado / corrompido é geralmente o mais suspeito de criar um erro BSOD no sistema. Este driver defeituoso não consegue se comunicar adequadamente entre o dispositivo e o kernel do sistema, o que resultará no erro BSOD. Para evitar isso, você deve manter os drivers do seu sistema Atualizada e é uma prática excelente atualizar os drivers do seu sistema assim que uma atualização estiver disponível. Portanto, para ter certeza de que não é o caso, vamos atualizar os drivers de dispositivo do seu sistema para a versão mais recente.

1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
    2. Quando estiver no modo de segurança, pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
    3. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda os drivers um por um e clique em Atualizar driver .

Atualizar driver no gerenciador de dispositivos

1. Agora estão aí duas opções . Você pode atualizar automaticamente os drivers usando a atualização do Windows ou atualizá-los manualmente. A atualização automática pesquisará o banco de dados do Windows em relação ao seu hardware e fará o download dos drivers mais recentes disponíveis para você.

Opções para atualização de drivers no gerenciador de dispositivos

1. Selecione a primeira opção Procure automaticamente por software de driver atualizado para atualizações automáticas e a segunda opção Procure no meu computador o software de driver para atualização manual. Se você estiver atualizando manualmente, primeiro baixe o driver em um local acessível e navegue até ele para instalar.
    2. Reinicie o computador após atualizar todos os drivers e veja se isso corrige alguma coisa.

Esperançosamente, o erro BSOD foi resolvido e você pode usar o sistema sem nenhum problema.