Correção: Áudio Crackling Windows 10

É o tempo em segundos que dispara o desligamento do chipset. O valor padrão é 10.

ativado : Esta opção habilita o gerenciamento de energia. O valor padrão é 0. Você deve defini-lo como 1 para desabilitar e evitar que sons de estalo venham.

Apenas bateria : Se o gerenciamento de energia estiver habilitado, você deve definir esta configuração para 1 para desabilitar o gerenciamento de energia somente quando o laptop estiver conectado. Você ainda poderá ouvir os sons de estalo se o seu laptop estiver usando a bateria.

Solução 5: Desativando aprimoramentos de áudio e modo exclusivo

Alguns drivers de som usam aprimoramentos na tentativa de melhorar a qualidade do som. Se essas propriedades não forem compatíveis ou se sua CPU estiver sendo muito sobrecarregada, isso pode resultar em alguns problemas graves. Podemos tentar desativar os aprimoramentos de áudio e verificar se a qualidade do som melhora. Nem todos os drivers de som executam esta função. Eles podem ter a guia Aprimoramentos renomeada como um Sound Blaster. Nesse caso, podemos tentar desativar todos os efeitos do áudio.

Alguns drivers de som também apresentam problemas com a opção “Modo exclusivo”, que permite que outros aplicativos tenham controle total sobre a placa de som. Isso não deve ser um problema, mas vale a pena tentar para ver se isso resolveu nosso problema.

1. pressione Windows + R botão para lançar o seu Corre Na caixa de diálogo, digite “ Painel de controle ”Para iniciar o aplicativo.
  2. Uma vez no painel de controle, digite “ som ”Na barra de pesquisa presente no lado superior direito da tela. Abra as opções de retorno de som no resultado da pesquisa.
  3. Assim que as opções de som forem abertas, clique no dispositivo de áudio conectado ao seu computador. Clique com o botão direito e selecione Propriedades .

1. Agora vá para o Guia de melhorias e desmarque todas as melhorias ativado (você também pode marcar a caixa que diz “Desativar todos os aprimoramentos”).
  2. Agora selecione o Avançado aba e desmarque o modo exclusivo onde os aplicativos podem substituir as configurações. Salve suas alterações e saia.

Nota: Se isso não trouxer nenhuma mudança, você sempre pode ativar todas essas opções novamente.

Solução 6: Aquisição de um adaptador USB para 3,5 mm

Se você estiver ouvindo sons de estouro nos alto-falantes externos, é possível que o conector de áudio esteja danificado ou não esteja funcionando como esperado. Você pode comprar um conector USB para 3,5 mm. Você conecta uma extremidade do cabo no slot USB do seu computador e a extremidade será conectada ao seu dispositivo de áudio. Desta forma, o Windows detectará automaticamente que um alto-falante externo está conectado e podemos ignorar o conector de áudio dessa forma.