Melhores câmeras para YouTubers e Vloggers

Componentes / Melhores câmeras para YouTubers e Vloggers 6 minutos lidos

Não há como negar que o Vlogging é um dos negócios mais lucrativos do momento. Na verdade, as pessoas estão ganhando milhões no YouTube simplesmente compartilhando vídeos delas fazendo o que amam. Mas se você for observador, provavelmente notou que vídeos de boa qualidade têm melhores taxas de sucesso do que vídeos abaixo da média. No entanto, você ficará satisfeito em saber que não é preciso muito para reproduzir este tipo de qualidade.



Na verdade, o que você precisa é de uma ótima câmera para gravar e o resto é uma brisa. Nesta postagem, revisaremos algumas das melhores câmeras que estão sendo usadas por YouTubers populares. Surpreendentemente, eles não são tão caros quanto você pode imaginar e se você está apenas começando no negócio, você deve conseguir um que seja adequado para você também.



No entanto, antes de tomar uma decisão aqui é um pequeno guia de fatos que lhe mostrará o panorama completo para que você possa tomar uma decisão melhor.



1. Sony Cyber-Shot DSC-RX100 V

Nossa avaliação: 9,8 / 10



  • EVF integrado
  • Captura de rajada de 24 fps
  • Sistema AF de 315 pontos
  • Recursos de gravação 4K
  • Falta tela sensível ao toque

Sensor de vídeo: Sensor CMOS Exmor de 20mp | Resolução máxima: 4K UHD | Tipo: Apontar e atirar

Verifique o preço

Foi a Sony quem introduziu pela primeira vez o uso de sensores muito maiores de 1 'em uma câmera compacta quando lançou a série RX100. 5 lançamentos depois e ele só ficou melhor. O Sony RX100 vem com um sensor CMOS retroiluminado de 20 MP 1 ”Exmor RS empilhado que permite a gravação contínua em 4K UHD. Isso também significa que o sensor será capaz de produzir velocidades de leitura excelentes.

A RX100V vem com lente zoom da marca f / 1.8-2.8 Zeiss com comprimento focal de 70 mm que melhora consideravelmente a qualidade da imagem, mesmo com pouca luz. Esta câmera tem uma capacidade de gravação incrivelmente rápida de até 24 fps. Ele também possui um display LCD traseiro de 3 polegadas que permite um movimento para cima e para fora de 180 graus e 45 graus para baixo. Infelizmente, a tela não tem recursos de touchscreen e não consigo entender o porquê. Considerando seu tamanho pequeno, teria ajudado em poder controlar a câmera a partir da tela.



No entanto, você poderá atribuir uma variedade de funções ao anel personalizável localizado ao redor da lente. A tela vari-angle tem resolução de 1.299.000 pontos e ainda será perfeitamente visível mesmo sob luz solar extrema. Você também notará um visor pop-up que está presente desde o RX100 III.

A incorporação de um sistema de AF de detecção de fase de 315 pontos é um acréscimo bem-vindo que garantirá que seus espectadores não sejam distraídos pelo ambiente ao redor.

O Sony RX100 é uma coleção de todos os recursos modernos de que você precisa para gravar seus vídeos do YouTube. E o fato de ser embalado em uma câmera facilmente portátil que cabe facilmente em seu bolso é o que o torna perfeito para vlogging.

2. Canon EOS Rebel T6

Nossa avaliação: 9,6 / 10

  • Acessível
  • Sistema SLR compacto
  • Simples de usar
  • Sem mecanismo giratório

Sensor de vídeo: Sensor óptico de 12mp | Resolução máxima: 4K UHD | Tipo: DSLR Cam

Verifique o preço

Esta é a mais nova câmera DSLR básica da Canon. Um dos recursos mais notáveis ​​desta câmera é o suporte Wi-Fi / NFC que permitirá que você controle a câmera de qualquer dispositivo conectado, como smartphone ou laptop. Ele também torna a transferência de vídeos para o dispositivo conectado muito fácil.

O processador de imagem também foi atualizado do Digic 4 que estava sendo usado no Rebel T5 para o Digic4 +. Isso pode não ser um grande negócio, considerando que as câmeras Canon mais recentes estão usando Digic 7, mas por seu preço, eu diria que é impressionante e faz um bom trabalho aumentando a qualidade da imagem com pouca luz. A Rebel T6 usa sensor APS-C de 18 megapixels e permite gravar seus vídeos em Full HD 1080p a 30fps.

Como alternativa, você pode controlar manualmente a resolução para alternar entre 30, 25 e 24 taxas de quadros. O modo instantâneo permite gravar vídeos em intervalos de até 8 segundos e mesclar os clipes em uma única gravação. A montagem da lente EF-S usada nesta câmera é compatível com todas as lentes EF da Canon e, portanto, você não deve ter problemas escolhendo um que esteja dentro de sua faixa de preço.

A câmera também possui um display LCD de 3 polegadas com 920k pixels que você pode usar para alterar várias configurações.

Esta câmera apresenta a oportunidade perfeita para iniciantes aprenderem como o sistema SLR funciona. Usar a câmera ficou muito fácil e, por esse preço específico, a qualidade do vídeo é ótima.

O detalhe de cor na gravação de vídeo é perfeito e junto com o sistema de balanço de branco resulta em vídeos muito realistas.

3. Panasonic Lumix FZ80

Nossa avaliação: 9,5 / 10

  • Lente zoom grande angular 60x
  • Gravação de vídeo 4K
  • EVF afiado
  • Touch LCD
  • Sem sensor de olho EVF
  • LCD traseiro fixo

Sensor de vídeo: Sensor APS-C de 8 MP | Resolução máxima: FHD (1080p) | Tipo: Sem espelho

Verifique o preço

Esta é uma câmera bridge superzoom que vem com um impressionante zoom de 60x. Isso pode ser atribuído ao seu grande sistema de lentes que oferece uma faixa de distância focal de até 35 mm. O Lumix FZ80 vem com um sensor CMOS de 18,9 MP 1 / 2,3 POLEGADAS com a capacidade de gravar vídeos 4K a até 30fps.

Vídeos 4K UHD só podem ser gravados por 15 minutos continuamente. Ele também grava vídeos em 1080p em até 60fps e 720p em 120fps. Outro recurso interessante é o Live Cropping, que permite cortar um clipe Full HD e movê-lo em um quadro 4K UHD.

Esta câmera permite conexões wi-fi para facilitar a transferência de arquivos para outros dispositivos. Você pode baixar o aplicativo Panasonic Image gratuitamente para ajudá-lo a editar seus arquivos. O aplicativo também permite que você controle a câmera remotamente através do seu telefone.

O FZ80 também suporta compressão AVCHD, mas você terá que gravar vídeos 1080p.

Por outro lado, o sistema estabilizador de imagem não é muito eficiente para a gravação portátil quando ampliado. Como tal, é recomendável prendê-lo a um tripé ao gravar em grandes distâncias focais. Além disso, para obter áudio de qualidade, você precisará usar fones de ouvido.

Em suma, o destaque da Panasonic Lumix FZ80 na cobertura de zoom. Ele poderia ter se saído melhor com recursos como um sensor ocular integrado para reduzir o incômodo de alternar entre o EVF e o LCD traseiro, mas ainda assim fornecerá a qualidade de vídeo que você procura.

4. Nikon D5300

Nossa avaliação: 9,6 / 10

  • Processador EXPEED 4
  • Sem filtro anti-aliasing
  • Suporte para Wi-Fi e GPS
  • Sem recursos de tela de toque

Sensor de vídeo: Sensor APS-C de 24,2 mp | Resolução máxima: FHD (1080p) | Tipo: DSLR Cam

Verifique o preço

Este modelo DSLR da Nikon vem com sua cota de guloseimas. É equipado com um sensor CMOS APS-C de 24,2 MP e permite a gravação em full HD 1080p.

Você também tem a opção de ajustar manualmente a resolução e aumentar a taxa de quadros. Ele também possui uma tela LCD de 3,0 polegadas de ângulo variado com 1,04 milhão de pontos. Uma das coisas que o distingue de seus antecessores e outras câmeras é o mecanismo de processamento EXPEED 4.

Isso resultou em um aumento considerável na qualidade da imagem e menos ruído nas configurações de sensibilidade mais altas. A Nikon D5300 também é a primeira câmera DSLR da Nikon a oferecer suporte a funcionalidades Wi-Fi e GPS.

Juntamente com o aplicativo Wireless Mobile Utility gratuito, você poderá transferir facilmente vídeos para seu telefone ou laptop para edição e postagem.

O aplicativo também pode ser usado para controlar remotamente a câmera. Ele também possui um sensor CMOS APS-C de 24,2 MP. A inclusão do mecanismo de processamento Expeed 4 fará um ótimo trabalho, produzindo imagens de melhor qualidade.

A Nikon D5300 será uma ótima escolha se você deseja levar o YouTubing mais a sério. A capacidade de gravar em Full HD juntamente com a tela LCD 3.2 um pouco maior será a chave na produção de vídeos bem articulados.

5. Canon PowerShot G7 X Mark II

Nossa avaliação: 9,5 / 10

  • Qualidade decente com pouca luz
  • Visor LCD inclinado
  • Tiro em formato bruto
  • Estabilização ótica de imagem
  • Visor ausente
  • Sem resolução de 4K

Sensor de vídeo: CMOS Sony de 20,2 MP | Resolução máxima: FHD (1080p) | Tipo: Apontar e atirar

Verifique o preço

Depois da Sony, outros fabricantes começaram a usar o sensor de 1 ”em câmeras compactas premium e a Canon é a última a fazê-lo.

A Canon PowerShot G7X Mark II possui um sensor CMOS de 1,0 polegadas com 20,1 MP. Ele também possui uma lente zoom ótico 4x com uma faixa de abertura máxima de fi.8-f2.8 e uma distância focal de 24-100mm. Ele vem com o mais novo processador Digic 7 Canon que aumentou significativamente o desempenho de disparo e resulta em uma taxa de disparo contínuo mais rápida.

A resolução máxima do G7X é Full HD 1080p, embora eu ainda ache que a Canon deveria ter incluído a resolução 4K. Você pode vincular facilmente esta câmera ao seu telefone via recursos Wi-Fi ou NFC, permitindo a transferência de conteúdo entre eles facilmente.

Ele também possui uma tela sensível ao toque que pode ser inclinada para cima em 180 graus e para baixo em 45 graus para permitir que você fotografe em ângulos estranhos.

Você também usará a tela para alterar as várias configurações da câmera, com exceção de algumas, como o botão do obturador, que também é usado como alavanca de zoom.

Embora falte um visor, você achará esta câmera particularmente útil na gravação de seus vídeos. A qualidade da imagem é ótima e a tela inclinada é um recurso adicional que permite que você grave a si mesmo sem necessariamente usar um tripé.