Microsoft borda

A Microsoft está continuamente adicionando novos recursos ao seu novo navegador Microsoft Edge. Nós vimos uma série de características interessantes durante os últimos meses.

Agora a Microsoft tem desenrolado algumas melhorias de privacidade e outras alterações para o Chromium Edge Canary versão 79.0.304.0. Alguns destaques principais da mudança recente são configurações de perfil redesenhadas, opção de sincronização de perfil, grupos de guias coloridas e muito mais. A lista completa de mudanças é mencionada abaixo:

Opção de sincronização de guias abertas

A capacidade de sincronização do Microsoft Edge era anteriormente limitada a Configurações, Favoritos, Senhas e Endereços. A Microsoft agora atualizou o menu Configurações do navegador com uma nova opção de sincronização. Agora você pode sincronizar suas guias abertas em outros dispositivos vinculados à sua conta da Microsoft. Esta funcionalidade pode ser habilitada ou desabilitada com a ajuda de um botão de alternância.

Sincronização de guias do Edge Open

Configurações de perfil redesenhadas

Aparentemente, a Microsoft finalmente removeu o nome de usuário das Configurações de perfil. Ele simplesmente exibe Perfil 1 acima do endereço de e-mail. No entanto, resta saber se é um bug ou uma nova mudança na versão recente. A versão do desenvolvedor do Microsoft Edge ainda mantém o nome de usuário, mesmo depois que a sincronização é desabilitada ou habilitada.

Configurações de perfil do Edge

Grupos de guias coloridas

Os usuários do Chromium Edge gostaram da funcionalidade Tab Groups, que foi inicialmente introduzida há alguns meses. O recurso foi removido em julho. A Microsoft agora restaurou o Grupos de guias sinalizar nesta construção. Curiosamente, agora você pode fornecer um nome e uma cor personalizados para grupos de guias individuais. A mudança o ajudará a diferenciar entre grupos de guias.

Grupos de guias de borda

Permissões de extensão

Existem muitas extensões que tentam obter acesso não autorizado a várias seções do seu navegador. A Microsoft finalmente percebeu esse problema e adicionou uma nova opção de privacidade. A opção, se ativada, permite que você restrinja as extensões de fazer alterações nas páginas inicial, nova guia e de pesquisa. Você precisa desativar o botão de alternância para restringir as permissões.

Permissões de extensão de borda

É importante ressaltar que os recursos acima mencionados estão disponíveis para um conjunto limitado de usuários. Esses recursos experimentais foram lançados por meio de implementações controladas recentemente. No entanto, não há garantia de que todos esses recursos verão a luz do dia.

Tag Beira Microsoft Microsoft Edge Canary