Como construir seu próprio espelho inteligente em casa?

Nesta era em que a tecnologia mais recente nos mantém invadindo a Internet das coisas do dia a dia (IoT), ela surgiu recentemente como uma abordagem de ponta para automatizar dispositivos eletrônicos e, portanto, reduzir em grande medida a interferência humana. Muitas tecnologias suportam o controle sem fio de dispositivos como Identificação de rádio frequencia (RFID), Bluetooth, Wifi, etc. Neste projeto, faremos um Espelho inteligente em casa usando Raspberry Pi. Após a conclusão deste projeto, poderíamos ver a data, hora, clima, etc. em nosso espelho. Ele pode ser colocado em sua penteadeira para que, sempre que estiver se preparando para o trabalho, etc., você possa verificar a hora e agir de acordo. Então, sem perder um segundo, vamos trabalhar.



Espelho Inteligente Em Casa

Como configurar a tela de toque do cabo de fita com o Raspberry Pi?

A melhor abordagem para iniciar qualquer projeto é fazer uma lista de componentes porque ninguém vai querer ficar no meio de um projeto apenas por causa da falta de um componente.



Etapa 1: Componentes necessários

  • Raspberry Pi 3B +
  • Monitor HDMI GeeekPi com tela de toque capacitiva de 7 polegadas
  • Espelho transparente acrílico (x2)
  • Cabo HDMI
  • Conector HDMI para VGA
  • Teclado com fio
  • Mouse com fio
  • Leitor de cartão micro SD
  • Cartão SD de 32 GB
  • Adaptador Raspberry Pi
  • Pedaços De Madeira
  • Pistola de cola quente
  • Parafusos de madeira

Etapa 2: Seleção do modelo Raspberry Pi

A seleção do Raspberry Pi é uma tarefa muito técnica e deve ser feita com cuidado para não sofrer no futuro. O Raspberry Pi Zero não é o preferido porque é o modelo mais antigo disponível no mercado com uma quantidade limitada de especificações e configurar uma rede nele é um trabalho muito cansativo. Os modelos mais recentes como 3A +, 3B + podem ser adquiridos. O Raspberry Pi 4 é o gadget mais rápido e dominante que a Raspberry Pi Foundation lançou até agora, mas a equipe do Raspberry Pi não compartilhou seus problemas de hardware após o lançamento. Não faz bota bem porque sua porta USB-C não fornece energia suficiente para inicializar. Portanto, neste projeto, usaremos o Raspberry Pi 3B +.



Raspberry Pi 3B +



Etapa 3: Configurando Raspberry Pi

Existem duas opções para configurar Raspberry Pi . Primeiro, um é conectar seu Pi com LCD e conectar todos os periféricos necessários e começar a trabalhar. O segundo é configurar o Pi com o laptop e acessá-lo remotamente. Depende da disponibilidade do LCD, se você tiver em casa, poderá configurar seu Pi usando um LCD. Conecte o LCD à porta HDMI do Raspberry usando o adaptador HDMI para VGA. Se você quiser acessar seu Pi remotamente, você pode fazer isso usando Visualizador VNC . Após o login, você poderá obter acesso remoto ao Pi.

Conectando ao VNC Viewer

Etapa 4: verifique se o Raspberry Pi está atualizado

Depois de configurar o Raspberry Pi, garantimos que nosso Pi está funcionando bem e que todos os pacotes mais recentes estão instalados nele. Abra a janela de comando e digite os dois comandos a seguir para atualizar Pi.



sudo apt-get update

Então,

sudo apt-get upgrade

Se alguma atualização estiver instalada, pressione E e então pressione Entrar para continuar baixando atualizações.

Atualizando Pacotes

Etapa 5: configurar data e fuso horário

Escreva o seguinte comando para escolher sua data e fuso horário em seu Raspberry Pi. Quando este comando for executado você será capaz de acessar o seu fuso horário específico e assim que você tiver escolhido o seu fuso horário reiniciar seu Pi. Após a reinicialização, você observaria que seu fuso horário e localização seriam exibidos corretamente na tela.

sudo dpkg-reconfigure tzdata

Acessando fuso horário

Etapa 6: Baixar e instalar o repositório do MagicMirror

Agora, vamos instalar o Espelho mágico repositórios que foram criados por MichMich e são uma plataforma de espelho inteligente modular de código aberto. É uma plataforma muito útil e pode-se baixar este repositório em Github . Tudo o que precisa ser feito agora é baixar e clonar os repositórios junto com suas dependências. Quando fizermos isso, o Pi executará o programa e mostrará certos componentes contidos no registro do MagicMirror. Agora, abra o terminal e execute o seguinte código:

bash -c '$ (curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MichMich/MagicMirror/master/installers/raspberry.sh)'

Baixando repositórios do MagicMirror

Depois de executar este código, você observará que o download do repositório começará e levará quase 10-15 minutos. Ao instalar as atualizações, você será solicitado a escolher sim ou Não . pressione E para começar a baixar as atualizações como o vim. Vim  é a dependência mais essencial que permite ao editor de texto controlar o espelho mágico. Um módulo de terceiros denominado Process Manager ( pm2) também será instalado junto com as dependências que executam automaticamente o programa quando o Raspberry Pi é inicializado.

Gerente de Processo

Outro repositório chamado Node.js será instalado, o qual é usado principalmente para projetar aplicativos de rede rápidos. Depois de instalar esses repositórios reiniciar seu Pi e após uma reinicialização poderíamos observar Notícias, horário, etc e alguns outros módulos na tela. Agora, estamos em uma posição em que podemos personalizar nossa tela, por exemplo, podemos alterar as fontes, adicionar notas de boas-vindas, etc.

Etapa 7: Pesquisar alguns recursos necessários

Adicionaremos alguns recursos de nossa escolha que serão exibidos em nosso espelho. Portanto, para adicionar esses recursos, o localização deve ser definido com precisão porque só então o Pi seria capaz de exibir a data, hora correta, etc. Para adicionar esses recursos, precisamos acessar o módulos pasta. Todas as nossas modificações são baseadas nesta pasta, se soubermos como acessar esta pasta poderemos fazer essas modificações. Podemos personalizar as configurações como podemos adicionar os módulos, editar os módulos e até mesmo excluir os módulos. Portanto, para acessar esta pasta digite o seguinte comando:

cd ~ / MagicMirror / modules

Módulos

Após executar este comando você observará que será aberto o arquivo que conterá a lista dos módulos. Em primeiro lugar, adicionaríamos módulos de previsão do tempo. Existem módulos de clima que são definidos por padrão, mas ID de localização e ID API estão faltando. As APIs nos permitem conectar com os diversos bancos de dados de previsões do tempo no backend. Esses dois IDs podem ser encontrados no 'OpenWeatherMap' site oficial e agora vamos instalar esses IDs.

Etapa 8: Instalação de diretórios OpenWeatherMap

Em primeiro lugar, você terá que Inscrever-se no site para acessar a API. Ele também solicitará sua localização atual e, depois de saber sua localização, exibirá o tempo e a previsão atuais. O OpenWeatherMap inclui o ID de quase todas as cidades e locais dentro dele. É um processo demorado e levará aproximadamente 10-15 minutos para encontrar o documento de identidade de sua cidade. Uma vez encontrado, anote esse ID e cole-o no seu módulo de previsão do tempo. Salvar e sair. Na próxima inicialização, você observará que o clima da sua cidade será exibido na tela. Você também pode adicionar módulos adicionais em sua tela, como citações inspiradoras, notas de boas-vindas, etc.

Etapa 9: Ajustando os modos de exibição

Por padrão, os diretórios são configurados para o modo Paisagem, mas é melhor definir a exibição para Retrato da moda para que quando você girar o espelho ele seja exibido na perspectiva do retrato, acesse o terminal e digite o seguinte comando:

sudo nano /boot/config.txt

Algumas preferências do sistema serão abertas e adicionar o 'Girar a tela' opção. Role até a parte inferior do arquivo e digite:

#rotatethescreen display_rotate = 1

Girar a tela

Salvar e sair. Em sua próxima reinicialização, você observará que MagicMirror será exibido horizontalmente e os módulos personalizados também serão exibidos no modo Retrato. Como queremos que nosso MagicMirror inicialize enquanto nosso Pi é inicializado, para fazer isso, abra o terminal e cole o seguinte código lá:

inicialização pm2

Então,

sudo env PATH = $ PATH: / usr / bin / usr / lib / node_modules / pm2 / bin / pm2 inicialização systemd -u pi --hp / home / pi

Agora, digite o seguinte comando para acessar o script:

nano mm.sh

Em seguida, adicione;

DISPLAY =: 0 npm início

Salve as alterações e saia e na próxima inicialização, você observará que o MagicMirror iniciará automaticamente.

Etapa 10: Desativando o protetor de tela

O protetor de tela precisa ser desativado porque queremos ver a tela continuamente no espelho. Abra o terminal e digite:

sudo nano /boot/config.txt

Em seguida, adicione;

#eliminatescreensaver hdmi_blanking = 1

Salve e saia e depois acesse outro arquivo:

sudo nano ~ / .config / lxsession / LXDE-pi / autostart

Em seguida, adicione o seguinte fragmento de código na parte inferior;

@xset s 0 0 @xset s nonblank @xset s noexpose @xset dpms 0 0 0

Salve as alterações e reinicie seu Pi para que as alterações tenham efeito.

Etapa 11: Configurando o Hardware

Em primeiro lugar, precisaríamos de uma moldura de madeira para encaixar todos os acessórios nela. Pode ser feito facilmente juntando pedaços de madeira. Depois de cortar as peças de madeira, faça medições em sua tela Touchscreen e depois corte o espelho de acordo com o tamanho da tela. Ao cortar o espelho, preste atenção especial para que as rachaduras não apareçam na tela. Depois de cortar o espelho, comece a desenhar a moldura (moldura interna e moldura externa). Em primeiro lugar, corte duas peças de madeira para a moldura interna para que a tela possa ser ajustada nela. Aplique cola quente nessas peças e é melhor colocar parafusos de madeira no canto para que a tela fique bem encaixada na moldura. Da mesma forma, para a moldura externa, quatro peças de madeira são necessárias com todas as quatro bordas cortadas a 45 graus. Depois de configurar a moldura, ajuste o espelho nela. Depois de ajustar o espelho na moldura, aperte os suportes 3D com a ajuda de parafusos. Fixe a bateria Lipo na parte traseira da estrutura.

Etapa 12: Teste

Depois de configurar o hardware, testaremos se está funcionando ou não. Ligue o Raspberry Pi e espere até que ele inicialize. Você observará que após a inicialização (data, hora e outros módulos personalizados) que foram definidos por você inicialmente serão exibidos no espelho. Agora, você pode colocá-lo em um local adequado, como em sua penteadeira, etc.

Etapa 13: Recomendações

O Raspberry Pi aquece normalmente quando é operado por longos intervalos. Portanto, instale um dissipador de calor em cima do processador de Pi para que o superaquecimento possa ser evitado. É melhor colocar uma ventoinha USB em cima do Pi junto com o dissipador de calor, pois isso também evita o superaquecimento.

Parabéns, agora você projetou seu próprio Smart Mirror em casa e pode facilmente adicionar mais alguns módulos legais, como alarme, etc. para o seu espelho. Continue visitando nosso site para projetos mais interessantes no futuro.