Correção: Nenhuma opção de suspensão no menu de energia

Se o seu Menu de energia está faltando a opção de suspensão, isso pode ser devido às configurações de energia do seu sistema, configuração da política de grupo local, etc. Houve vários relatórios enviados por usuários que afirmam que não há opção para o modo de suspensão no menu de energia De acordo com alguns dos relatórios, o problema ocorreu depois que eles atualizaram o sistema Windows 10, enquanto, para alguns, a causa foi a atualização para o Windows 10.

Opção de suspensão ausente no menu de energia

O modo de espera tende a ser muito útil em certos cenários e é usado pela maioria dos usuários. Se você ainda não sabe, com o modo de hibernação, você pode colocar seu sistema em hibernação, o que minimizará o uso de energia e ainda manterá sua sessão atual funcionando. No entanto, você pode resolver seu problema lendo este artigo.

O que causa o problema de opção de suspensão ausente no Windows 10?

A ausência da opção de hibernação no menu Power pode ser causada por vários fatores, no entanto, principalmente pelos seguintes motivos -

• Configurações do menu de energia: Uma das causas do problema seriam as configurações do menu de energia em que a opção de suspensão foi desativada.
  • Configuração da política de grupo local: Outra razão pela qual o seu menu de energia não tem a opção de suspensão pode ser a configuração das políticas de grupo do seu sistema. A política dedicada pode ser desativada devido ao qual a opção também está desativada.
  • Drivers de exibição: Para alguns usuários, o problema era causado pelo driver do adaptador de vídeo. Se o driver da placa de vídeo não tiver sido instalado em seu sistema, isso pode resultar no problema.

Chegando às soluções, você pode contornar seu problema seguindo as correções fornecidas abaixo. Certifique-se de usar uma conta de administrador e de seguir as soluções fornecidas na mesma ordem indicada para garantir uma resolução rápida.

Solução 1: Verificar as configurações de energia

Em alguns casos, a opção do modo de espera está ausente porque você definiu as configurações de energia como tal. Para eliminar a possibilidade, certifique-se de ter ativado o modo de suspensão na janela de configuração de opções de energia. Veja como fazer:

1. Vou ao Menu Iniciar e abra o Painel de controle .
  2. Colocou o Visto por para Ícones grandes e então selecione Opções de energia .
  3. No lado esquerdo, clique em ‘ Escolha o que os botões de energia fazem '.

Opções de energia

4. Clique Alterar configurações que não estão disponíveis no momento .
  5. Debaixo Configurações de desligamento , certificar-se de que Dormir é verificado e clique em Salvar alterações .

Habilitando a opção de repouso nas opções de energia

Solução 2: Modificando a Política de Grupo Local

Outra maneira de corrigir o problema seria editar as Políticas de Grupo Local. Existe uma política dedicada para mostrar a opção de suspensão no menu de energia. Se a política for desativada, a opção de suspensão não aparecerá no menu Liga / desliga. Veja como alterar a política:

1. pressione Tecla Windows + R abrir Corre .
  2. Digitar ' gpedit.msc ’E então pressione Entrar .
  3. Depois, navegue até o seguinte caminho:
    Configuração do computador -> Modelos administrativos -> Componentes do Windows -> Explorador de arquivos
  4. No painel do lado direito, localize o ' Mostrar suspensão no menu de opções de energia ’E clique duas vezes nele.

Política de Sono Dedicada

5. Mude para ativado , acertar Aplique e então clique Está bem .

Habilitando a suspensão por meio da política de grupo local

6. Reinicie seu sistema.

Solução 3: Ativando o modo de espera

Standby ou InstantGo é um recurso do Windows 10 e 8 que permite manter a conectividade de rede após o sistema ter sido colocado no modo de espera. Se esse recurso tiver sido desativado, a opção Suspender pode desaparecer. Veja como ativá-lo:

1. pressione Tecla Windows + R abrir Corre .
  2. Digitar ' regedit 'E pressione Entrar .
  3. Navegue até o seguinte caminho:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Power
  4. Depois, no painel do lado direito, localize e clique duas vezes CsEnabled chave.

Chave CsEnabled - Registro do Windows

5. Defina o valor para 1 e então clique Está bem .
  6. Reinicie seu sistema.

Nota:

Se você não consegue encontrar o CsEnabled chave na lista de chaves, isso significa que seu sistema não oferece suporte ao modo de espera. Passe para a próxima solução.

Solução 4: Instalando o driver da placa de vídeo

Para alguns usuários, o problema era devido ao driver da placa de vídeo. Se o seu sistema não tiver o driver do adaptador de vídeo, o problema pode ocorrer. O Windows 10 geralmente instala o driver da placa de vídeo sozinho, no entanto, caso não instale, você terá que fazer isso manualmente. Basta ir ao site do fabricante, pesquisar o driver da placa, fazer o download e instalá-lo. Depois, reinicie o sistema e veja se isso corrige o seu problema.