Recurso InPrivate Desktop Sandbox para Windows 10 Enterprise permite que os administradores testem softwares arriscados sem medo de que afete o sistema operacional

janelas / Recurso InPrivate Desktop Sandbox para Windows 10 Enterprise permite que os administradores testem softwares arriscados sem medo de que afete o sistema operacional 1 minuto lido

Windows 10. The Verge



Executar software ou arquivos desconhecidos de origem não confiável é um trabalho arriscado. É uma inovação maravilhosa, então, que a Microsoft tenha desenvolvido um recurso sandbox InPrivate Desktop que permite aos administradores lançar um desktop sandbox descartável para uma execução única e segura de um software não confiável. Isso facilita o teste de software arriscado, pois os programas executados na sandbox não afetam o sistema operacional ou seus arquivos de forma alguma.

O recurso InPrivate Desktop atua como uma “VM rápida e in-box que é reciclada quando você fecha o aplicativo”, explica a recente busca do Windows 10 Insider Feedback Hub que nos alertou sobre a nova adição. Embora a busca específica que deu isso não esteja mais disponível, sua descrição nos diz que o recurso de área restrita reciclável InPrivate Desktop foi projetado para atender à solução Windows 10 Enterprise, exigindo 4 GB de RAM, 5 GB de espaço livre em disco, um dual-core CPU, no mínimo, e um BIOS com Hypervisor CPU Virtualization habilitado.



Detalhes da área de trabalho InPrivate. Biping Computer



Com relação aos privilégios necessários para manter o ambiente de sandbox, o Hyper-V realmente será habilitado para permitir a instalação de recursos do sandbox. Para instalar o aplicativo, você deve iniciar o aplicativo Microsoft Store e navegar até a guia Microsoft na parte superior. Lá, você deve pesquisar o aplicativo InPrivate Desktop (Preview) e instalá-lo. A instalação deste aplicativo exige direitos de administrador e uma reinicialização também será necessária após a instalação. Depois que o sistema for reiniciado, o InPrivate Desktop pode ser iniciado e os usuários podem testá-lo por conta própria.



Nesse estágio, os usuários que tentarem instalar ou testar o arquivo diretamente por meio da busca não conseguirão. O recurso exige que os usuários façam parte do Azure Active Directory e que suas contas sejam adicionadas como usuários externos no locatário antes da instalação e avaliação do recurso. Isso foi descoberto por Biping Computer Lawrence Abrams, que tentou instalar o aplicativo. Outra coisa a observar é que a descrição abaixo da missão afirma que este aplicativo está em desenvolvimento e tem certas limitações.