Correção: o ícone do Microsoft Edge desapareceu

O Windows 10 mais recente da Microsoft unificou a área de trabalho, bem como o ecossistema móvel. A visão por trás do desenvolvimento do Windows 10 era fornecer um sistema operacional único para usuários móveis e de desktop. O Windows 10 é alimentado por Continuum que permite aos usuários usá-lo em uma seção diversa de dispositivos, como móveis, desktops e tablets. Este Windows atualizado detecta automaticamente o tipo de dispositivo e adapta a interface que é adequada.

Uma das muitas coisas novas que foram introduzidas com o Windows 10 é um navegador da web perfeito, o Microsoft Edge, que é especialmente criado para fornecer uma melhor experiência de navegação aos usuários. Embora o Windows 10 se torne popular em um período muito curto de tempo, a maioria dos usuários se deparou com bugs estranhos, especialmente no Microsoft Edge. Alguns usuários estão tendo um problema no qual o ícone da Microsoft desaparece. Vamos verificar uma lista de alguns métodos comprovados para corrigir esse problema:

Método 1: fixe o Microsoft Edge na barra de tarefas

Normalmente, esse problema ocorre porque o ícone do Edge foi solto da barra de tarefas, percorreu as etapas a seguir e fixou-o novamente na barra de tarefas.

1. Pesquisar Microsoft Edge
  2. Um pop-up do Microsoft Edge aparecerá nos resultados.
  3. Clique com o botão direito em Microsoft Edge e fixe na barra de tarefas.
  4. Agora, você poderá ver o Microsoft Edge na barra de tarefas.

Se este método não funcionar para você, tente outros métodos listados abaixo.

Método 2: usar o verificador de arquivos do sistema para resolver o problema

O uso do verificador de arquivos do sistema é um prompt de comando baseado em ajudá-lo a verificar os arquivos corrompidos no computador. Isso também ajuda os usuários a restaurar os arquivos corretos, substituindo os arquivos corrompidos. Siga as etapas indicadas abaixo:

1. Vá para o menu de pesquisa, procure cmd e inicie o prompt de comando
  2. Digite o seguinte comando e pressione Enter.

sfc / scannow

1. Isso corrigirá o problema do ícone do Microsoft Edge desaparecido.

É um dos melhores métodos para corrigir o problema, mas se você também não puder corrigir o problema com esse método, escolha outro método.

Método 3: experimente o Windows Powershell e corrija o problema

A estrutura de automação e configuração de tarefas da Microsoft, conhecida como PowerShell, é uma interface de linha de comando do Windows. Você pode tentar corrigir o problema de desaparecimento do ícone e terá o Microsoft Edge de volta. Siga as etapas mencionadas abaixo:

1. Vá para o menu Iniciar e pesquise PowerShell
  2. O pop-up de resultados exibirá duas opções. Escolha o Windows PowerShell e abra-o.
  3. Cole as seguintes linhas de comando em

Get-AppxPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

1. Logo após a execução do comando, reinicie o computador.

Se você ainda estiver enfrentando o mesmo problema, corrija vários problemas do computador, como perda de arquivos, malware e falha de hardware. No entanto, esses três métodos são suficientes para corrigir o erro do desaparecimento do Microsoft Edge na maioria dos motivos estranhos. No entanto, a Microsoft precisa resolver esse bug irritante e vir com um conjunto de soluções que podem resolver esse problema o mais rápido possível.