The Culling: Origins fica offline permanentemente em dois meses

Jogos / The Culling: Origins fica offline permanentemente em dois meses 1 minuto lido

A Seleção: Origens

A série de jogos Battle Royale The Culling está chegando ao fim, anunciou o desenvolvedor Xaviant. Pouco depois do lançamento catastrófico de The Culling 2, o jogo original era reiniciado como um título free-to-play. Aproximadamente seis meses após o lançamento de The Culling: Origins, o jogo será encerrado permanentemente.

A Seleção: Origens

Embora o jogo free-to-play reiniciado tenha conseguido sobreviver por mais tempo do que The Culling 2, ele também atingiu o fim de sua vida. Em 15 de maio de 2019 , O Xaviant desligará permanentemente os servidores online do The Culling. O Diretor de Operações Josh Van Veld compartilhou a notícia em uma mensagem de despedida sincera.

“O Culling teve um passeio selvagem,” escreve Van Veld . “Desde o lançamento original do jogo em março de 2016, mais de 3 milhões de vocês testaram sua determinação na ilha, com quase metade desse número entrando na briga desde que The Culling: Origins se tornou gratuito para jogar no Xbox One em novembro passado.”

“Quando lançamos a atualização do Origins e tornamos o jogo gratuito, nossa esperança era que a receita gerada pelas compras no aplicativo fosse suficiente para sustentar nossa equipe e apoiar o desenvolvimento contínuo, mas infelizmente não foi o caso”, ele continua.

Van Veld explica que, apesar do grande afluxo de jogadores, Xaviant foi forçado a reduzir o tamanho da equipe e interromper o desenvolvimento no The Culling. Quando o jogo mudou para um modelo free-to-play, uma moeda premium foi introduzida. A moeda 'Tokens' pode ser usada para comprar 'Cull Culls' contendo itens cosméticos premium. Ao lado do Vapor página do jogo, essas compras no aplicativo serão desativadas 'O mais breve possível.'

“Embora seja triste para nós dizer adeus, queremos oferecer um sincero e sincero agradecimento a todos que gostaram do jogo, contribuíram com comentários e gastaram seu dinheiro suado para apoiar nossos esforços ao longo dos anos.”

No entanto, ainda pode haver esperança para a franquia. Xaviant está atualmente procurando outros estúdios que possam explorar o “Potencial do jogo” e “Fazer grandes coisas acontecerem.” Considerando o passado infeliz da série, é improvável que qualquer desenvolvedor assumisse o projeto.