maçã / Apple iOS 13.5 lançado para download e instalação para usuários gerais do iPhone após a versão ‘Golden Master’ rastreada pelos desenvolvedores 2 minutos lidos

iPad

O mais recente Apple iOS para iPhones, bem como iPadOS, já está disponível para download. Depois de passar algum tempo com os desenvolvedores, o iOS e o iPadOS 13.5 podem ser instalados em iPhones e iPads por meio de uma atualização Over The Air (OTA). A atualização mais recente para smartphones e tablets da Apple traz vários novos recursos, bem como correções de bugs.

Depois de lançar a versão ‘Golden Master’ para desenvolvedores no início desta semana, a Apple Inc. está lançando o iOS 13.5 para o público em geral a partir de hoje. A atualização é importante porque contém algumas alterações e novos recursos inspirados pela crise de saúde em curso, incluindo API de Notificação de Exposição, aprimoramentos de Face ID e muito mais.

Apple iOS e iPadOS 13.5 Para iPhones e iPads disponíveis para download e instalação:

A Apple e o Google têm desenvolvido simultaneamente a API de Notificação de Exposição. As empresas têm colaborado com autoridades de saúde pública. A API funciona essencialmente como um beacon acionado por Bluetooth que tenta investigar se o usuário do smartphone está ou esteve próximo de uma pessoa cujo teste foi positivo para o COVID-19 Coronavirus.

Ambos os gigantes da tecnologia, que projetam e desenvolvem os principais sistemas operacionais para smartphones iOS e Android OS, respectivamente, confirmaram que a API de notificação de exposição está pronta para implantação. O lançamento do iOS 13.5 confirma que as agências de saúde pública em todo o mundo podem começar a implantar seus aplicativos que se beneficiam da API de notificação de exposição da Apple e do Google.

A Apple e o Google alegaram que fizeram mais melhorias de privacidade na API de Notificação de Exposição da seguinte forma:

• Chaves de exposição temporárias agora são geradas aleatoriamente em vez de serem derivadas de uma chave de rastreamento
  • Todos os metadados associados ao Bluetooth agora são criptografados para dificultar a identificação de uma pessoa.

Além da API de Notificação de Exposição, iOS e iPadOS 13.5 também incluem algumas outras alterações importantes. Com a atualização, um iPhone ou iPad agora será capaz de pular a autenticação de ID de rosto e passar diretamente para a tela de senha se detectar que o usuário está usando uma máscara. Os usuários também podem desativar o recurso de zoom automático de rosto em uma chamada FaceTime em Grupo.

A nota de lançamento do iOS 13.5 explica como o sistema operacional acelera o acesso ao campo de senha em dispositivos com ID facial quando os usuários estão usando uma máscara facial e apresenta a API de notificação de exposição para oferecer suporte a aplicativos de rastreamento de contato COVID-19 de autoridades de saúde pública. Esta atualização também apresenta uma opção para controlar a proeminência automática de blocos de vídeo em chamadas FaceTime em Grupo e inclui correções de bugs e outras melhorias.

Além dos dois recursos importantes, as outras funcionalidades introduzidas na atualização mais recente do iOS incluem a capacidade de compartilhar automaticamente a saúde e outras informações essenciais da ID médica do usuário com serviços de emergência quando um usuário faz uma chamada de emergência. Este recurso está atualmente restrito à região dos EUA.

Alguns dos bugs notáveis ​​que a Apple corrigiu na versão mais recente do iOS inclui uma tela preta ao tentar reproduzir streaming de vídeo de alguns sites. A atualização também aborda um problema na planilha de compartilhamento, em que as sugestões e ações podem não carregar.

Como baixar e instalar o iOS e iPadOS 13.5 mais recentes:

A Apple já indicou que os últimos iOS e iPadOS 13.5 estão disponíveis para o público em geral. Isso significa que a atualização é estável e está indo para iPhones e iPads.

Os usuários podem atualizar para iOS 13.5 e iPadOS 13.5 em seu iPhone ou iPad acessando o aplicativo Ajustes, escolhendo Geral e depois Atualização de Software. É importante observar que a atualização está sendo implementada gradualmente e os usuários são aconselhados a aguardar alguns dias até que a atualização chegue.

Tag iPad