Como configurar o Phoenix Firestorm Viewer no Linux



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Embora o Second Life e os mundos virtuais OpenSim sejam populares entre os usuários de PC, alguns sistemas Linux têm dificuldade em executar os visualizadores nativos. Freqüentemente, desenvolvem problemas de driver e, portanto, exigem que os usuários baixem drivers proprietários de código fechado. Às vezes, isso pode não resolver o problema. No entanto, os proprietários de PC que estão trabalhando com um ambiente Linux devidamente configurado têm algumas outras opções.



Visualizadores alternativos são freqüentemente usados ​​para acessar esses mundos no lugar dos originais. Um dos visualizadores alternativos mais populares é o Phoenix Firestorm, que felizmente não é muito difícil de configurar. O sistema de instalação usa a mesma tecnologia de script Bash que capacita muitos tipos diferentes de utilitários Linux.



Instalando o Phoenix Firestorm Viewer no Linux

Comece baixando a versão do Firestorm Viewer apropriada para sua distribuição Linux em http://www.firestormviewer.org/linux/ e navegue até o diretório para o qual foi feito o download. Você pode iniciar um gerenciador de arquivos gráficos mantendo pressionada a tecla Super ou Windows e pressionando E. Sua distribuição também pode exigir que você use o menu de aplicativos do Gnome, Unity, KDE ou Xfce para iniciar o gerenciador.



picture-a

Clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione “Extrair aqui” no menu de contexto. Você pode ter uma técnica de extração de arquivo ligeiramente diferente, dependendo da sua distribuição. A extração deve levar apenas alguns minutos.

imagem-b



Assim que a caixa de diálogo de extração do arquivo desaparecer, selecione a pasta que saiu do arquivo. Você precisará inseri-lo clicando duas vezes nele.

imagem-c

Selecione um arquivo chamado install.sh que está dentro da pasta. Você precisará clicar com o botão direito sobre ele e selecionar executar script. O arquivo deve ter permissões de arquivo preservadas para permitir que você o execute. No entanto, se precisar alterá-los, você pode selecionar as propriedades e, em seguida, optar por executar o script.

imagem-d

Se isso parecer não funcionar, clique duas vezes no arquivo e selecione “Executar no Terminal” na caixa exibida. Alguns ambientes de desktop são incapazes de dizer se um script deve passar por sua execução em uma janela de terminal.

picture-e

Uma janela de terminal aparecerá perguntando se você pode continuar. Se você não estiver operando como root, digite Y e pressione Enter para continuar. Se você for o superusuário, o instalará para todos os usuários, o que pode não ser desejável.

imagem-f

Assim que o processo de instalação estiver concluído, você pode iniciar o Firestorm Viewer no menu Aplicativos.

imagem-g

Você deve inserir o nome de usuário e a senha do ambiente de jogo de sua preferência e, em seguida, selecionar o próprio ambiente. Antes de continuar, vá até o menu Visualizador e selecione a função Preferências.

imagem-h

Selecione a guia Gráficos e deslize o controle deslizante de desempenho até um ponto em que não haja interrupções. Agora você deve conseguir fazer o login normalmente.

picture-i

2 minutos lidos