Correção: O Regedit.exe trava ao pesquisar as chaves do Registro



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Não sabemos realmente quem lança as atualizações do Windows, mas muitas vezes descobrimos que os recursos que costumavam funcionar perfeitamente acabam com defeito quando uma nova atualização é lançada. As coisas começam a ficar realmente complicadas quando a Microsoft não reconhece esses bugs ou falhas de aplicativo como possíveis problemas de alta prioridade que precisam ser corrigidos. Um desses erros foi levantado no editor de registro do Windows 10. Após uma atualização, o editor de registro não conseguia procurar as chaves inseridas pelos usuários. Quando você insere qualquer tecla, o programa executa um loop infinito e não fornece nenhuma saída. Qualquer ato de intervenção, como cancelar a pesquisa ou clicar indefinidamente (sem nenhuma razão, como fazemos quando estamos com raiva) faria o editor de registro travar.



o editor de registro parou de funcionar



A razão por trás desse comportamento é que o comprimento máximo padrão do registro que foi programado pela Microsoft para funcionar com o editor do registro é de “255 bytes”. Com a nova atualização, um dos valores do registro deve ter um comprimento maior que o valor máximo permitido. Enquanto durante a pesquisa do registro quando tal subchave é encontrada, o editor do registro continua em um loop infinito. Quando você tenta fechar o aplicativo, ele provavelmente irá travar porque não conhece nada melhor. É perfeitamente normal se você não entende a causa raiz do problema por ser uma pessoa que não é programadora. Temos uma solução alternativa para você, embora a Microsoft já deva ter corrigido o problema da parte deles. Descrevemos dois métodos para lidar com esse problema. Sugerimos a leitura de ambos e, em seguida, o que mais se adequa à sua especialidade e às suas necessidades.



Método 1: Substituir regedit.exe por um funcional

O que vamos fazer é substituir o editor de registro existente por um que estava presente em uma versão anterior do Windows. Para começar, você precisa descobrir se tem a pasta específica em sua unidade raiz ou não: “C: Windows.old”. Se você não tiver a pasta, isso significa que você não tem mais a versão mais antiga disponível para você. Nesse caso, você tem 2 opções:

Se quiser continuar com o método a seguir, você pode ir para esse link e baixe o arquivo compactado. Agora, descompacte o arquivo, siga os passos mencionados abaixo, mas lembre-se de usar este arquivo em vez do antigo que usaremos para substituir o editor de registro com defeito.

Outra opção é usar um editor de registro diferente. Passe para o método 2 se estiver interessado nele.



Vamos prosseguir. Acertar ' Botão do Windows + X ”Para abrir a janela no botão iniciar.

Selecione “ Prompt de comando (Admin) ' a partir dele.

Obtenha a propriedade do arquivo do editor de registro usando o seguinte comando. (Observação: você precisa ter privilégios de administrador para continuar)

takeown / f “C:  Windows  regedit.exe”

Agora você deve usar o seguinte comando para obter controle e permissões completos no mesmo arquivo do editor de registro (para a conta conectada):

icacls “C:  Windows  regedit.exe” / conceder “% nome de usuário%”: F

Agora você está pronto para renomear o arquivo existente e substituí-lo pelo antigo ou baixado. Vá para “C: / Windows” e percorra o conteúdo até encontrar o arquivo do editor de registro que deve se chamar “regedit.exe”. Renomeie este arquivo para “regeditold.exe” ou qualquer outro nome para esse assunto.

Finalmente, você pode copiar o arquivo do editor de registro baixado para este local ou aquele que está presente na pasta “C: /Windows.old/Windows”. Certifique-se de que o nome do arquivo seja exatamente “regedit.exe”, caso contrário, o sistema operacional não o reconhecerá.

o editor de registro parou de funcionar

Agora, quando você inicia o editor de registro, a opção de localização deve funcionar perfeitamente.

Método 2: usando um editor de registro de terceiros

No caso em que você achar que o método acima está um pouco além do seu nível de especialização ou em um caso em que a solução acima não funciona (as chances de que isso aconteça são muito pequenas), você sempre pode baixar outro editor de registro de terceiros e use-o para limpar seus arquivos de registro. Esses softwares de terceiros são projetados para suprir os bugs existentes nos editores de registro lançados pela Microsoft. Aqui estão dois dos nossos favoritos:

Regscanner: Regscanner é uma pequena ferramenta que foi desenvolvida pela Nirsoft e pode ser baixada seguindo esse link. É totalmente portátil, não precisa de instalação. Ele permitirá que você pesquise as chaves de registro e os valores como um encanto.

O&O RegEditor: O&O é outra fantástica réplica do editor de registro que pode ser baixado gratuitamente via esse link. É totalmente seguro, tem uma interface estética e, o mais importante, não precisa de nenhuma instalação. Possui o clássico importar, exportar junto com outras funções legais.

Tag encontrar dispositivo android perdido 3 minutos lidos