Google pode introduzir um ajuste de hardware em telefones futuros para evitar ROMs personalizados

Android / Google pode introduzir um ajuste de hardware em telefones futuros para evitar ROMs personalizados 1 minuto lido

Android



Há muito tempo, enquanto os iPhones do mundo eram explorados com jailbreaks, os dispositivos Android tinham seu próprio mecanismo. Sim, é verdade que o Android oferece muita flexibilidade, mas infelizmente nem todas as versões estão de acordo com o que as pessoas precisam. Assim, a ideia de fazer o root e instalar ROMs personalizados foi normalizada. Hoje, vemos um monte de ROMs à solta, mas antes disso, ROMs como o Cyanogenmod eram a norma. Essas empresas costumam fazer muitas coisas, como travar o bootloader para evitar que os usuários instalem ROMs personalizados, mas agora o Google criou algo do seu fim.

SafetyNet e ROMs personalizados

De acordo com um artigo de WinFuture.mobi , O Google está trabalhando em uma solução, de sua perspectiva, para bloquear esses exploits. Com a ajuda de sua SafetyNet, o Google foi capaz de prevenir certas explorações diretas. Isso realmente não poderia impedir alguns desenvolvedores que conseguiram ajustar o software de acordo com suas necessidades. Portanto, o artigo aborda como o Google pode estar procurando uma solução permanente, algo que não pode ser ajustado com algumas alterações de software.



De acordo com o artigo, o Google planeja adicionar um pedaço de hardware que realmente impediria os usuários de instalar ROMs personalizados. Isso pode ser semelhante ao que a Apple faz com seu chip T2. Agora, isso é apenas teórico, mas com o SafetyNet sendo infundido com um componente de hardware, isso tornaria as coisas diferentes. Até mesmo o artigo afirma que pode ser apenas um adeus aos ROMs personalizados. Agora, pessoas que já têm telefones, não se preocupem, vocês não serão afetados. Quanto a novos telefones no futuro, podemos ver uma mudança.



Tag andróide