O Netrunner 2018.08 atualiza o KDE e atualiza o Krita para a versão 4.x

Linux-Unix / O Netrunner 2018.08 atualiza o KDE e atualiza o Krita para a versão 4.x 1 minuto lido

Netrunner

Netrunner é uma distribuição baseada em Debian que apresenta uma área de trabalho KDE customizada e uma ampla gama de aplicativos, codecs e plug-ins, todos com uma interface de usuário amigável. O sistema operacional lançou uma 'edição Rolling' separada baseada no Manjaro Linux em 2014. O Netrunner Rolling foi descontinuado brevemente e relançado em 2017. Agora, o Netrunner Rolling 2018.08 64 bits ISO acaba de ser lançado e os desenvolvedores explicaram que a atualização apresenta atualizações para KDE, Qt e o kernel do Linux, entre uma longa lista de outras coisas.

Do ponto de vista técnico, na versão 2018.08, o KDE Plasma foi atualizado para a versão 5.13.3. O KDE Frameworks foi atualizado para a versão 5.48 e os Aplicativos KDE foram atualizados para a versão 18.04. O Qt está incorporado em sua versão 5.11.1 e o kernel do Linux recebeu uma atualização completa para a versão 4.17. Além disso, o Firefox Quantum foi atualizado para a versão 61.0 e o Thunderbird também recebeu uma atualização para sua versão 52.5.

GTK Apps Kwin border integração com Plasma desktop. Netrunner

De acordo com um postagem de lançamento dos desenvolvedores, os GTK Apps agora podem usar as bordas do Kwin para se integrar perfeitamente ao resto do ambiente de desktop Plasma. Outra grande mudança é que o Krita agora está incorporado como uma versão 4.x, versão 4.1.1 no caso desta versão, que apresenta algumas atualizações maravilhosas, como a ferramenta de imagens de referência, opção de combinação de seleção de cores e melhorias de animação que trazem novas ações de quadro, como quadros móveis.

Krita 4.1.1. Netrunner

Os módulos KCM relacionados à IU também foram reprojetados, pois foram reformulados em uma seção chamada 'Ajustes de plasma' para personalização de escolha do usuário através do novo layout da barra lateral A versão 2018.08 também vem com o novo tema de plasma integrado com transparência integrada para permitir a experimentação com as novas opções de exibição de desfoque. Um estilo de papel de parede padrão também foi colocado em prática porque, como os desenvolvedores afirmaram claramente, “por que não?”

Configuração de “Plasma Tweaks” usando o novo layout da barra lateral. Netrunner

O Netrunner Rolling 2018-08 64 bits ISO está disponível para baixar no site do sistema operacional.