Correção: Microsoft Store ‘Verifique sua conexão’

A Microsoft Store serve como uma plataforma para a distribuição de aplicativos do Windows. Tudo começou como uma loja de aplicativos para o Windows 8 e agora tem mais de 669.000 aplicativos disponíveis para os usuários, incluindo aplicativos 'carregados lateralmente' de plataformas semelhantes como o Google Play. A Loja está aumentando consistentemente suas categorias de aplicativos disponíveis e a quantidade geral de aplicativos; mas junto com todas as melhorias, os usuários relataram uma longa lista de bugs. O erro da Microsoft Store 0x80072efd “Verifique sua conexão” é um membro infame dessa lista.

Erro da Microsoft Store 0x80072efd

Erro da Microsoft Store 0x80072efd “Verifique sua conexão”

Como fica evidente pelo nome, este erro constitui um problema com a detecção e conexão de sua rede sem fio ou Ethernet com o aplicativo em questão. Na maioria das vezes, o problema é gerado pelo usuário, causado pela falta de atualização ou download de malware não intencional. No entanto, às vezes, bugs no aplicativo, servidores proxy etc. também se tornam fatores que podem causar o mau funcionamento do aplicativo. Os problemas de rede com qualquer aplicativo geralmente são causados ​​por:

O que causa o erro de conexão de verificação da Windows Store?

• Um bug no aplicativo : Embora a Microsoft libere atualizações regulares para seus aplicativos, sempre há uma ou duas dobras no código. Nesse caso, é um problema com a capacidade de rede do aplicativo.
  • Uma Ruptura Externa : Às vezes, outros aplicativos ou configurações do PC podem afetar a capacidade da Microsoft Store de detectar sua rede. As configurações de firewall do seu computador ou rede local também podem interferir nos recursos específicos de conexão do seu aplicativo.
  • Configurações do roteador : A configuração da unidade máxima de transmissão (MTU) em seu roteador está muito alta ou muito baixa, isso também pode fazer com que o aplicativo forneça o erro mencionado.
  • Configurações do servidor proxy: Essas configurações podem interromper a conexão do seu aplicativo com o site do Windows Update, o que, por sua vez, pode se tornar um motivo para o mau funcionamento do seu aplicativo.

Não se preocupe, porque se você seguir as etapas listadas a seguir, você voltará a baixar aplicativos da Microsoft Store em um piscar de olhos.

Método 1: Desligue e reinicie a Windows Store

Às vezes, uma solução tradicional é a melhor solução. Este método mostrará como desligar todas as atividades relacionadas à Microsoft Store e seus componentes para que o aplicativo possa se reinicializar e remover quaisquer erros antes de ser executado novamente.

1. Clique no Pesquisa ícone, tipo Gerenciador de tarefas e clique nele.
  2. Expandir o Loja aba
  3. Clique com o botão direito em ambos Runtime Broker e selecione Finalizar tarefa . Encerrando a tarefa da Microsoft Store - Gerenciador de tarefas

Terminando tarefa do Agente de Tempo de Execução - Gerenciador de Tarefas

4. Agora, faça o mesmo para Loja. Clicar no ícone Configurações - Windows Start

Encerrando a tarefa da Microsoft Store - Gerenciador de tarefas

5. Agora feche o Gerenciar tarefas r, clique no Loja ícone para reiniciar o aplicativo e verificar se o erro foi resolvido.

Método 2: R um o Solucionador de problemas de aplicativos do Windows

Na maioria dos casos, a Microsoft Store informará automaticamente os usuários sobre quaisquer problemas com aplicativos e sugere soluções para corrigir o problema. No entanto, se você continuar enfrentando erros com um aplicativo, neste caso, a Microsoft Store, essa ferramenta interna pode identificar e orientar você automaticamente pelas etapas para corrigir quaisquer problemas detectados em seu aplicativo. Este método mostrará como usar a ferramenta Solucionador de problemas.

1. Selecione o ícone Iniciar do Windows.
  2. Clique no Configurações ícone. Abrindo Atualizações e Segurança - Configurações do Windows 10

Clicar no ícone Configurações - Windows Start

3. Agora clique em Atualização e segurança opção. Solução de problemas de aplicativos da Windows Store

Configurações / atualizações e segurança

4. Clique no Solucionar problemas aba. Execute / inetcpl.cpl

Configurações / Atualização e segurança / Solução de problemas / Aplicativos da Windows Store

5. Selecione os Aplicativos da Windows Store opção .
  6. O Solucionador de problemas encontrará a (s) causa (s) do erro e exibirá instruções para corrigi-lo. Siga todas as instruções, feche o Solucionador de problemas e abra o aplicativo Microsoft Store para verificar se o problema foi resolvido.

Método 3: D configurações de proxy ativáveis

Se sua conexão com a Internet for por meio de configurações de proxy, isso pode tornar os Aplicativos do Windows incapazes de se conectar adequadamente à Internet e, portanto, eles não funcionam adequadamente, de acordo com a expectativa do usuário. Este método mostrará como verificar suas configurações de proxy e desativá-las para que sua Loja funcione.

1. pressione Chave do Windows + R teclas do teclado.
  2. Na caixa de diálogo que aparece, digite inetcpl.cpl e pressione Entrar.

Execute / inetcpl.cpl

3. Na janela pop-up, clique no Conexões aba.

Propriedades da Internet / Conexões / Configurações da LAN

4. Agora clique em Configuração de LAN.
  5. Desmarque a Use um servidor proxy para sua LAN opção e clique Aplique .

Desativando Servidor Proxy - Configurações de LAN

6. Feche a janela.
  7. Agora, abra o Loja aplicativo e verifique se o erro foi resolvido.