Segurança / O Nitrux 1.0.15 traz Kernel 4.18.5 e Plasma 5.13.4 para desempenho mais seguro e integrado 1 minuto lido

O Nitrux 1.0.15 acabou de chegar às prateleiras após uma declaração de lançamento na semana passada. Nitrux é um sistema operacional de distribuição Linux para desktop baseado no Ubuntu. Seu recurso mais proeminente é o desktop Nomad, que integra o desktop plasma do K Desktop Environment (KDE) com gráficos avançados e especializados e design de exibição.

Quando esta distribuição foi lançada inicialmente, ela veio com várias falhas de design e segurança que a empurraram para baixo de seu potencial. Desde então, seus desenvolvedores têm trabalhado muito para reconectar a distribuição para resolver os bugs, vulnerabilidades e inconveniências que surgem de seu design fundamental. Com o lançamento da versão 1.0.15 do Nitrux, os desenvolvedores apresentam um sistema operacional muito mais estável e seguro para os usuários.

O oficial declaração de lançamento para o produto lê: “Temos o prazer de anunciar o lançamento do Nitrux 1.0.15. Esta nova versão reúne as últimas atualizações de software, correções de bugs, melhorias de desempenho e suporte de hardware pronto para usar. O Nitrux 1.0.15 apresenta uma pilha de hardware atualizada, entre outras coisas. ”

A nova versão inclui o kernel Linux versão 4.18.5. Ele também oferece uma pilha de gráficos muito aprimorada para hardware gráfico aprimorado e desempenho de sincronização de cliente. A melhor notícia é que esses aprimoramentos não são muito limitados em termos do dispositivo que você pode usar. O lançamento mais recente do Nitrux adiciona suporte para os computadores mais novos do mercado, bem como para o hardware mais recente que pode ser usado com o computador.

As distribuições Linux costumam correr o maior risco de escalonamento de privilégios, execução de código e vulnerabilidades de injeção que afetam ou distorcem o desempenho do sistema, bem como sua integridade, caso o sistema seja hackeado ou manipulado. Com uma longa lista de vulnerabilidades anteriores que afetam a distribuição do Nitrux, esta versão mais recente inclui tantos patches para vulnerabilidades quantos os desenvolvedores podem incluir, prometendo uma experiência mais segura “Para que você possa ter certeza de que está usando a versão mais segura do Nitrux.”

Além de tudo isso, no lado técnico das coisas, o lançamento inclui pacotes de atualizações do ubuntu Cosmic, o Plasma versão 5.13.4, aplicativos KDE versão 18.08, KF5 versão 5.50.0 e Qt versão 0.10.0. Os drivers do Mesa versão 18.1.5 também foram incorporados para Vulkan VDPAU. Tudo isso está disponível no Nitrux versão 1.0.15 pronto para baixar .

Tag linux