Como corrigir o parâmetro está incorreto e não está acessível



  1. Novamente, o processo pode levar algum tempo. Seja paciente e deixe o processo ser concluído.
  2. Após a conclusão do processo, execute o seguinte comando para verificar se há alguma discrepância em seu sistema.

sfc / scannow



  1. Se o Windows detectar alguma discrepância, ele o informará de acordo. Em caso afirmativo, execute o seguinte comando:

DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth



  1. Após a conclusão de todos os processos, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Nota: Se for solicitado pela mensagem “Chkdsk não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro processo. Gostaria de agendar este volume para ser verificado na próxima vez que o sistema for reiniciado (S / N) ”. Pressione “Y”. Em seguida, reinicie o computador. Após a reinicialização, seu computador fará a varredura da unidade e continuará com o processo. Além disso, observe que alguns setores (se encontrados com defeito) serão apagados, portanto, alguns de seus dados podem ser perdidos.



Você também pode fazer todas as verificações de uma vez executando o comando “ chkdsk / F / R / X H: ”Onde a letra“ H ”é o nome da unidade. Leva muito tempo (talvez uma noite inteira), mas esperançosamente, seu percurso será consertado.

Solução 2: Verificar através do Modo de Segurança e Diskmgmt

Antes de prosseguirmos na inicialização no modo de segurança, primeiro verificaremos se a unidade está visível em seu sistema de gerenciamento de disco em seu sistema operacional. O gerenciamento de disco é uma ferramenta do Windows que permite visualizar todas as unidades junto com seu espaço consumido.

  1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' diskmgmt ”Na caixa de diálogo e abrir o primeiro resultado que aparecer.



  1. Uma nova janela será aberta consistindo em todas as unidades diferentes conectadas ao seu computador. Verifique se a unidade que está causando o problema está listada. Se for, continue inicializando no modo de segurança.

Usando o modo de segurança, podemos determinar se o problema é devido a algum aplicativo ou se o problema está no sistema operacional. Se a máquina funcionar perfeitamente no modo de segurança e o uso do disco / CPU estiver normal, isso significa que algum aplicativo ou serviço externo está causando o problema ou você não tem as permissões corretas para acessar a unidade.

  1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  2. Depois de inicializar no modo de segurança, abra a unidade de disco e verifique se ainda consegue acessá-la.

Se você pode acessar seus arquivos no modo de segurança, provavelmente não tem permissão para usar a unidade em sua conta normal. Siga as etapas abaixo para alterar a propriedade da unidade e certifique-se de que você pode acessá-la facilmente.

  1. Pressione Windows + E para iniciar o explorador de arquivos. Clique em ' Este PC ”Presente no lado esquerdo da tela.
  2. Clique com o botão direito na unidade de disco que está causando o problema e selecione “ Propriedades ”.
  3. Agora certifique-se de que a unidade de disco não tenha o compartilhamento ativado e também seja de sua propriedade. Você pode ter uma ideia de como mudar de propriedade usando nosso artigo.

Nota: Também há uma solução alternativa para a opção de acessibilidade, onde você pode alterar as permissões de acesso usando o prompt de comando. Você só pode executar este comando com um prompt de comando elevado.

Uma vez no prompt de comando elevado, execute a seguinte instrução:

c: > cacls letra_da_unidade_do_volume: / g todos: F / c / t

Aqui ' volume_drive_letter ”É o nome da unidade, como“ E ”.

Este comando altera a permissão de sua unidade para que todos possam acessá-la, em vez de apenas grupos de usuários limitados. Certifique-se de fazer isso sabendo que todos os outros grupos de usuários também terão acesso. Reinicie o computador e verifique se o erro foi resolvido e se você consegue acessar a unidade com sucesso.

Solução 3: Alterar o tipo de unidade de NTFS para FAT32

Como nosso último recurso, tentaremos converter o tipo de arquivo de nossa unidade de NTFS para FAT32. Observe que este processo pode demorar muito, pois cada setor da unidade está sendo alterado. Além disso, os dados presentes em seu disco rígido serão apagados completamente, portanto, certifique-se de fazer backup de seus dados antes de prosseguir com o método. Você também precisa de privilégios de administrador para seguir este método.

  1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito no resultado e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando, digite o seguinte comando:

formato D: / FS: exFAT / V: Nome do volume / Q / A: 4096 / X

Aqui, “D” é a letra da unidade que representa a unidade que está causando o problema. Certifique-se de substituí-lo de acordo com a letra da unidade em seu computador. Quando o processo for concluído, reinicie o computador e conecte a unidade novamente (se for externa) e verifique se o problema foi corrigido.

4 minutos lidos