Acelerador NVIDIA A100 baseado em arquitetura de amplificador de última geração com 6912 núcleos CUDA e resultados de benchmark de memória HBM2 de 40 GB

Hardware / Acelerador NVIDIA A100 baseado em arquitetura de amplificador de última geração com 6912 núcleos CUDA e resultados de benchmark de memória HBM2 de 40 GB 2 minutos lidos

Nvidia Ampere



Um benchmark de placa de vídeo recorde foi estabelecido por uma GPU NVIDIA Ampere. o NVIDIA A100 Accelerator , uma placa de vídeo especialmente desenvolvida, parece ser a GPU mais rápida já registrada. É, no entanto, importante observar que existem algumas limitações para a reivindicação.

Um acelerador de computação da NVIDIA, a GPU A100 Ampere Tensor Core agora é a GPU mais rápida já registrada, afirma um resultado de benchmark abertamente compartilhado oferecido por Jules Urbach, o CEO da OTOY (uma empresa especializada em renderização holográfica na nuvem). A GPU de propósito específico supostamente produziu os melhores resultados de todos os tempos na ferramenta de benchmarking OctaneBench.



Os resultados do NVIDIA A100 Accelerator OctaneBench provam que é a placa gráfica de melhor desempenho:

Jules Urbach, o CEO da empresa de gráficos em nuvem OTOY, acessou o Twitter para compartilhar os resultados do benchmark OctaneBench. Aliás, OctaneBench é desenvolvido pela OTOY. A plataforma de benchmarking usa os recursos da empresa OctaneRender Programas. A empresa afirma oferecer 'um campo de jogo nivelado, garantindo que todos usem a mesma versão e as mesmas cenas e configurações'. Curiosamente, o OctaneRender foi o primeiro testador de rastreamento de raios disponível comercialmente que é capaz de utilizar totalmente a GPU NVIDIA



https://twitter.com/JulesUrbach/status/1286448029600374784



OctaneRender é projetado especificamente para GPUs NVIDIA. É específico para a placa de vídeo NVIDIA devido à maneira como utiliza a tecnologia CUDA e a tecnologia de rastreamento de raios para levar uma GPU ao seu limite de desempenho. Mas isso também significa que não haverá qualquer comparação com o AMD Big Navi ou Placas gráficas baseadas em Arcturus .

Chegando aos resultados de benchmark, de acordo com uma imagem compartilhada por Urbach, o A100 registrou uma pontuação total de 446,03. A pontuação foi determinada pela compilação dos resultados de doze testes separados. O CEO da OTOY afirma que os resultados colocam o A100 em 43 por cento mais rápido do que os cartões de Turing existentes. No entanto, Urbach não mencionou com qual acelerador de placa gráfica baseado em Turing os resultados estavam sendo comparados. É possível que ele esteja se referindo às GPUs de melhor pontuação da geração anterior da NVIDIA.

Resultados e especificações do NVIDIA A100 Accelerator OctaneBench:

Conforme mencionado, não há informações sobre qual resultado está sendo comparado ao A100. No entanto, a placa de vídeo mais rápida baseada em Turing no OctaneBench está listada como GRID RTX 8000, que marcou 328 pontos. O resto dos resultados de benchmark comparativos indicam que o Tesla V100, TITAN V e Quadro GV100 baseado em Volta ainda são uma competição válida para o Ampere. O A100, entretanto, mostra um aumento de desempenho de cerca de 11 a 33 por cento em comparação com as gerações anteriores.



[Crédito da imagem: Otoy via VideoCardz]

O A100 apresenta a primeira GPU de 7 nm da NVIDIA, a GA100. Esta GPU está equipada com 6912 núcleos CUDA e 40 GB de memória HBM2. Esta também é a primeira placa com interface PCIe 4.0 ou SXM4. Os recursos do cartão variam de acordo com os requisitos e a finalidade.

O NVIDIA A100 GPU Accelerator não se destina a consumidores comuns ou sistemas de computador desktop que executam sistemas operacionais voltados para o consumidor típicos. No entanto, os resultados oferecem um vislumbre do que os usuários de GPU NVIDIA podem esperar de futuros produtos NVIDIA de alto desempenho. Além disso, a A100 é a primeira, e até agora, a única placa de vídeo baseada em Ampere a aparecer. Além disso, NVIDIA confirmou a disponibilidade imediata do A100 para sistemas DGX100 .

Tag nvidia