O que é ASMedia USB Root Hub?

Tem havido muitas consultas de usuários que observaram o “ ASMedia Raiz USB Cubo ”Drivers no gerenciador de dispositivos e outros que viram o nome aparecer sempre que um dispositivo USB é conectado ao computador. Neste artigo, discutiremos o histórico e a função desses drivers.

Drivers ASMedia USB Root Hub

O que é ASMedia USB Root HUB?

A palavra ' ASMedia USB Root HUB ”Está geralmente associado ao“ Raiz Cubo ”Drivers publicados pela ASMedia para seu USB Root HUB. Este HUB é geralmente visto em placas ASUS e seus drivers são instalados junto com os drivers da placa-mãe automaticamente. ASMedia é uma empresa taiwanesa de design de circuitos integrados de propriedade da ASUS. É conhecido por formar esquemas de design para controladores USB, PCI Express e SATA.

As placas ASUS geralmente têm esses drivers

Qual é a função dos drivers ASMedia USB Root HUB?

Um USB Root HUB é geralmente usado para conectar vários periféricos USB no computador. Ao longo dos anos, ocorreram muitos avanços no mundo dos computadores. As portas USB também viram esses avanços em relação às velocidades nas quais o barramento USB transfere dados. Com cada avanço, vem uma grande quantidade de novo hardware que é integrado na placa-mãe para tornar isso possível, mas o aumento da velocidade do barramento é não sempre apoiado por todos os dispositivos.

Ainda existem muitos dispositivos no mercado que operam apenas nas velocidades de barramento USB 1.1 mais antigas, portanto, a compatibilidade com versões anteriores deve ser integrada às portas USB para que todos os dispositivos funcionem em uma única porta. É aqui que entra o hub raiz, permite as portas USB para trabalhar simultaneamente diferente ônibus velocidades . As portas conseguem isso integrando vários controladores na mesma porta USB e a decisão de usar um controlador específico é feita dependendo do dispositivo conectado e seus requisitos.

Diferença entre velocidades de ônibus

Posteriormente, os drivers são instalados no Windows de forma automática ou manual pelo usuário e permite que a placa-mãe forneça funcionalidade completa às portas USB. Esses drivers são necessários para o bom funcionamento das portas USB e, portanto, não deveria estar desinstalado ou Desativado .

1 minuto lido