Guia passo a passo para corrigir conectividade limitada no Windows XP / Vista / 7/8

Este erro é uma indicação comum de problemas decorrentes do Adaptador wi-fi ou o roteador. Isso não significa que seu adaptador sem fio está desabilitado, significa que o dispositivo não pode se comunicar da maneira que deveria com o roteador. Se os outros dispositivos sem fio já estiverem conectados ao roteador da rede sem fio, o problema está no computador específico que está recebendo este erro.

Este guia foi escrito considerando o Windows 8; mas o script de autotuning funciona em todas as versões do Windows.

A conexão é limitada
No entanto, antes de tentar qualquer um dos métodos a seguir, tente reiniciando seu roteador . Aguarde 5-6 minutos para o roteador inicializar e tente se conectar novamente, se ainda tiver a conexão é erro limitado em seguida, siga as etapas abaixo.

Eu criei quatro pequenos arquivos em lote para automatizar o processo de execução de comandos shell.

Método 1: redefinindo a pilha TCP / IP

Obtenha o script de redefinição no link abaixo ou digite os seguintes comandos no prompt de comando

Catálogo de redefinição do Netsh Winsock   netsh int ipv4 reset reset.log   netsh int ipv6 reset reset.log Reinicialize e digite netsh int ip reset

Clique com o botão direito no arquivo baixado “ netshreset.bat ”E selecione Executar como administrador

Executar como administrador

Aguarde de 1 a 2 minutos, reconecte ao Wi-Fi e verifique se você pode se conectar agora, caso contrário, siga o método 2.

Método 2: Desative o modo de economia de energia

As chances são de que o adaptador Wi-Fi tenha entrado Modo de economia de energia .

Segure o Chave do Windows no seu teclado e Pressione R . 2. Na caixa de diálogo Executar, que abre o tipo ncpa.cpl e Clique OK . Clique com o botão direito em seu adaptador de rede sem fio e selecione Propriedades .

Propriedades de rede sem fio

Selecione Configurar e então selecione Guia de gerenciamento de energia

Configuração do adaptador de rede

Gerenciamento de energia do adaptador de rede

Desmarque “Permitir que o computador desligue este dispositivo para economizar energia”. Clique em OK, OK novamente e teste.

Se não foi ativado por padrão OU se ainda não funcionar, siga o Método 3.

Método 3: redefinir o AutoTuning TCP / IP

Este script está incluído com a compra no Método 1. Clique com o botão direito no arquivo baixado autotuningreset.bat e selecione Executar como administrador . Reinicialize seu computador e teste.

Não existe uma causa fixa para o aparecimento deste erro - No entanto, é algo facilmente corrigível. Em alguns casos, é necessário mais solução de problemas para chegar à causa e corrigir o problema. Os mais comuns estão listados acima com alta taxa de sucesso em consertar o problema de conectividade limitada.