O que é IPv6 e como desativá-lo

Protocolo de Internet versão 6 (IPv6) é um sucessor de Protocolo de Internet versão 4 (IPv4) . Como há muito poucas redes que suportam IPv6 mais recentes, muitos administradores argumentam que é melhor desabilitar esse novo protocolo até que seja totalmente desativado, o que acabará acontecendo. O principal motivo pelo qual foi desenvolvido foi para cobrir a escassez de destinatários IPv4, já que a Internet acabará por ficar sem Endereços IPv4 .

Nota : A Microsoft não recomenda que você desabilite o IPv6. No entanto, se ainda quiser desabilitar o IPv6, você pode fazer isso pelo método a seguir.

Método 1: desative o IPv6 por meio das propriedades do adaptador de rede

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo ncpa.cpl e Clique OK .

2016-01-20_155307

Clique com o botão direito em seu adaptador de rede e escolha Propriedades .

2016-01-20_155436

Desmarque “ Protocolo de Internet versão 6 (TCP / IPv6) “E clique Está bem . Isso desabilitará o IPv6 apenas para o adaptador que você deseja. Se desejar desabilitá-lo para todos os outros adaptadores de rede, siga as etapas abaixo.

2016-01-20_155552

Método 2: desative o IPv6 por meio do Editor do Registro em todos os adaptadores de rede

Clique no menu Iniciar e digite regedit na caixa de pesquisa. Alternativamente, inicie Corre caixa de diálogo, digite regedit e clique Está bem . E se Controle de conta de usuário caixa de diálogo aparece, clique em Continuar .

No editor de registro, navegue até a seguinte chave de registro.

HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Services Tcpip6 Parameters

Duplo click DisableComponent para alterar a entrada.

Nota: Se a entrada DisableComponent não estiver disponível, você deve criá-la. Dentro Editar menu do editor de registro, clique Novo e então clique DWORD (32 bits) valor. Tipo DisableComponent como o nome e pressione Entrar . Clique duas vezes na entrada recém-criada para editar.

0 = habilitar todos os componentes IPv6

Digite o valor 0ffffffff para desativar todo o protocolo da Internet versão 6 (IPv6), exceto a interface de loopback IPv6. O IPv6 será desabilitado em todas as interfaces após a reinicialização do sistema.

Se desejar habilitá-lo mais tarde, edite o valor para 0.

2016-01-20_160507

1 minuto lido