CORREÇÃO: O driver WudfRd falhou ao carregar para o dispositivo com ID de evento 219

Solução 1: Reinstale os drivers do controlador USB

Antes de tentarmos mais soluções, primeiro tentaremos reinstalar os drivers do controlador USB. Drivers para qualquer dispositivo são os principais componentes de comunicação entre o software e o hardware do computador. Os drivers transportam as instruções do sistema operacional para o hardware do controlador físico.

Se os drivers estiverem corrompidos por qualquer motivo, é possível que você receba esta mensagem de erro. Iremos primeiro navegar para o Gerenciador de Dispositivos e, em seguida, tentar atualizá-los, desinstalando-os primeiro.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione X . Escolher Gerenciador de Dispositivos no menu de contexto.

Abra o Gerenciador de Dispositivos

2. Agora, expanda Controladores USB e clique com o botão direito em cada um deles para desinstalá-los.
  3. Uma vez feito, reiniciar seu PC e teste para ver se o Visualizador de Eventos ainda registra o erro 219. Se ainda fizer, tente o próximo método.

Solução 2: Atualizar outros drivers

Se a atualização dos drivers do controlador não funcionar, pode haver a possibilidade de que outros drivers estejam desatualizados e causando o Falha ao carregar o driver mensagem de erro. Ao operar algum dispositivo ou módulo externo, muitos drivers diferentes fazem o papel de garantir que tudo funcione conforme o esperado.

No entanto, há casos em que, devido ao fato de apenas um driver estar desatualizado, você receberá a mensagem de erro. Esta solução é um tipo de caça selvagem; você precisa navegar manualmente até o gerenciador de dispositivos e verificar os diferentes drivers instalados para cada componente do sistema. Um por um, navegue até o site do fabricante e baixe os novos. Depois de todos os drivers terem sido atualizados, verifique se a mensagem de erro ainda persiste.

Solução 3: execute atualizações do Windows

Se as duas soluções acima não funcionarem, podemos garantir que seu sistema operacional Windows seja atualizado para a versão mais recente. O Windows lança atualizações de vez em quando para introduzir novos recursos, corrigir bugs existentes e adicionar compatibilidade para diferentes aplicativos ou módulos. Pode ser possível que você esteja enfrentando o Falha ao carregar o driver erro porque você tem um Windows desatualizado que não é compatível com o driver.

1. Pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa, digite ‘Atualizações do Windows’ na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no menu Atualizar, clique em Verifique se há atualizações .

Verifique se há atualizações no Windows Update

3. Aguarde o Windows instalar todas as atualizações antes de reiniciar o computador e verificar se o erro ainda persiste.

Solução 4: Verificar a fonte de alimentação

Se nenhuma das soluções funcionar e você ainda estiver recebendo a mensagem de erro, pode ser que haja uma falha na fonte de alimentação. PSU (unidades de fonte de alimentação) fornecem energia para todo o sistema. Se estiver flutuando ou não estiver fornecendo a potência total, os drivers não serão carregados.

Unidade PSU

Você pode verificar a potência da fonte de alimentação, se tiver o equipamento, ou substituí-la por uma temporária e ver se resolve.