Como corrigir o erro do sistema de arquivos -2147219196

A mensagem de erro ‘ Erro do sistema de arquivos -2147219196 'Ocorre ao abrir uma imagem, acessar um arquivo ou ao mover uma pasta no Windows 10. Esse comportamento começou a acontecer principalmente após a atualização 1803. Usuários instalando novo Windows ou usuários já existentes; ambos enfrentaram as mensagens de erro.

Erro do sistema de arquivos -2147219196 no Windows 10

Erro do sistema de arquivos -2147219196

Esse erro foi percebido pela equipe de desenvolvimento da Microsoft e uma atualização subsequente foi lançada para resolver o problema. Se a atualização mais recente não ajudar, não há muita escolha, exceto consertar a abertura de fotos manualmente ou verificar se há corrupções no disco. Se isso não funcionar, você precisa instalar uma nova cópia em seu computador.

O que causa o erro de sistema de arquivos -2147219196?

Essa mensagem de erro ocorre por diversos motivos. Alguns deles são:

• Seu disco está corrompido ou tem setores defeituosos. Esses setores podem danificar o sistema de arquivos do Windows e causar esta mensagem de erro.
  • Alguns componentes do Windows estão quebrados e precisa de reparo (via atualização) ou um Windows atualizado.
  • Criptografias de sistema de arquivos também são os culpados dessa mensagem de erro. A criptografia complica o sistema de arquivos e, se algo não corresponder, o computador terá instruções estritas para negar o acesso.

Antes de começar com as soluções, certifique-se de que você esteja conectado como administrador e tenha todos os privilégios.

Solução 1: Atualizando o Windows

Antes de verificarmos sua unidade em busca de erros em potencial, é melhor verificar se há atualizações disponíveis em seu dispositivo. Como mencionado antes, a Microsoft reconheceu oficialmente a mensagem de erro e até lançou uma atualização para o sistema operacional para corrigi-lo.

1. Pressione Windows + S, digite “ atualizar ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo Configurações.
  2. Agora aperte o botão Verifique se há atualizações e deixe o Windows verificar. Se realmente houver atualizações disponíveis, baixe e instale as atualizações.
Atualizando o Windows 10

1. Reinicie o computador e verifique se a mensagem de erro foi resolvida.

Solução 2: verificar se há erros no disco

Essa mensagem de erro refere-se principalmente a alguma discrepância em seu sistema de arquivos e o Windows não consegue acessá-lo. Um sistema de arquivos é um tipo de diretório, um roteiro para o sistema operacional navegar em algum lugar. Se houver erros induzidos nele, você deve digitalizá-lo usando o verificar disco utilitário presente no Windows.

1. Pressione Windows + R, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando elevado, execute o seguinte comando:
chkdsk / r / f

chkdsk / r / f - prompt de comando

1. Se você for solicitado a verificar após reiniciar, pressione ‘y’ e reinicie o computador. Após a reinicialização, o chkdsk já estará agendado pelo sistema operacional e uma verificação será feita. Seja paciente e deixe o processo.
  2. Depois que o utilitário verificar e remover setores defeituosos do acesso normal, tente acessar o arquivo e veja se o erro persiste.

Você também pode executar o verificador de arquivos do sistema (SFC) para verificar se há corrupções nos arquivos do sistema. Abra o prompt de comando como fizemos anteriormente e digite o comando “ sfc / scannow ”Na janela e pressione Enter. Todos os seus arquivos de sistema serão verificados e se forem encontradas quaisquer discrepâncias, elas serão corrigidas imediatamente.

Solução 3: Desativando a criptografia do sistema de arquivos

As criptografias do sistema de arquivos permitem que os usuários criptografem suas unidades para protegê-las de serem acessadas de outro PC. Esta é a prática padrão em muitas organizações para proteger seus dados. Porém, em alguns casos, percebeu-se que o sistema de criptografia de arquivos causava problemas para o usuário acessar e mostrava a mensagem de erro.

Mostraremos como desabilitar o sistema de criptografia de arquivo padrão no Windows. Se você estiver usando um software de terceiros para criptografia, certifique-se de desativá-lo manualmente.

1. Pressione Windows + R, digite “ ao controle ”Na caixa de diálogo e pressione Enter para abrir o Painel de Controle. Uma vez no painel de controle, navegue até Segurança .
  2. Agora selecione a opção Criptografia de unidade bitlocker na lista de opções.
Criptografia de unidade de disco BitLocker no Windows 10

Criptografia de unidade de disco BitLocker - Painel de controle

1. A partir desta janela, certifique-se de que todas as suas unidades estão não criptografado . No caso abaixo, todas as unidades não são criptografadas. Se algum deles estiver, você pode facilmente desligar a criptografia selecionando Desligue o BitLocker .
Desativar criptografia de arquivo

1. Reinicie o computador após fazer as alterações e verifique se o erro foi resolvido.

Solução 4: consertando o aplicativo de fotos

Se estiver recebendo essa mensagem de erro ao acessar o Fotos, você não está sozinho. Recentemente, houve relatos importantes de que o aplicativo Photo não está funcionando corretamente. Sempre que uma imagem é iniciada para ser aberta no Fotos, ela mostra o erro do sistema de arquivos.

Erro de sistema de arquivos de fotos no Windows 10

Erro no sistema de arquivos de fotos

Para corrigir esse problema, escrevemos um guia completamente diferente para ajudá-lo melhor. Confira nosso artigo Erro do sistema de arquivos -2147219196 ao abrir o aplicativo Windows Photo . Certifique-se de seguir todas as instruções listadas.

Nota: Se todas as soluções listadas acima não funcionarem, você pode tentar instalar uma nova versão do Windows em seu computador. Certifique-se de fazer backup de seus dados com antecedência.