Instale a função Hyper-V no Windows Server 2019



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você é fã dos nossos artigos, provavelmente já viu muitos artigos que falam sobre o Hyper-V 2019. Depois de entendermos adequadamente as virtualizações, a próxima etapa é equipar nosso ambiente com a máquina que pode funcionar como um hipervisor e que é compatível com Windows Server 2010 ou Hyper-V 2019 Core Server. Existem duas maneiras de instalar o Hyper-V 2019 na máquina física. Podemos instalá-lo como Hyper-V Core Server, conforme já abordamos no artigo núcleo do servidor hyper-v . A segunda maneira é instalá-lo como uma função no Windows Server 2019. Como queremos mostrar a você o quadro completo dos diferentes tipos de instalação, orientaremos você no procedimento de instalação do Hyper-V 2019 no Windows Server 2019.



Como sempre, vamos criar um cenário para explicá-lo de uma forma mais fácil. Temos uma estação de trabalho Dell Desktop que será usada para hospedar o Windows Server 2019. O Windows Server já está instalado na máquina com todos os drivers necessários. Antes de instalar o Hyper-V Server na máquina, é obrigatório habilitar a virtualização no BIOS ou UEFI. Você pode encontrar alguns artigos em nosso site. Caso você não tenha certeza de como fazer isso em sua máquina, consulte a documentação no site do fornecedor.



O próximo passo seria abrir o Server Manager, a ferramenta de gerenciamento do Windows Server e instalar o Hyper-V. Então vamos começar.



  1. Conecte-se para o Windows Server 2019
  2. Clique com o botão esquerdo em Menu Iniciar e digite Gerenciador do Servidor
  3. Abrir Gerenciador do Servidor
  4. Debaixo Configure este servidor local Clique em Adicionar funções e recursos
  5. Debaixo Antes de você começar clique
  6. Debaixo Selecione o tipo de instalação selecionar Instalação baseada em funções ou recursos e então clique
  7. Debaixo Selecione o servidor de destino , escolha o servidor onde deseja instalar a função Hyper-V e clique em Próximo . No nosso caso, o servidor de destino é nomeado w2k19 .
  8. Debaixo Selecione as funções do servidor , selecione Hyper-V e então clique Adicionar recursos para aprovar os recursos de ferramentas de gerenciamento de instalação necessários para gerenciar o Hyper-V. Ele instalará o módulo Hyper-V para Windows PowerShell e as ferramentas de gerenciamento de GUI Hyper-V.
  9. Debaixo Selecione as funções do servidor clique Próximo
  10. Debaixo Selecione os recursos clique Próximo . Não precisamos adicionar nenhum recurso adicional.
  11. Debaixo Hyper-V clique Próximo .
  12. Debaixo Criar Switches Virtuais , selecione um adaptador de rede físico que será usado para fornecer comutadores de rede virtual com conectividade a um servidor físico e clique em Próximo . Você pode adicionar, remover e modificar seus comutadores virtuais posteriormente usando o Gerenciador de Comutador Virtual. No nosso caso, usaremos um adaptador de rede física D-Link DFE-538TX 10/100.
  13. Debaixo Migração de Máquina Virtual , deixe as configurações padrão e clique em Próximo
  14. Debaixo Lojas padrão , deixe a configuração padrão ou mude de acordo com suas necessidades e clique em Próximo . Em nosso caso, manteremos o local padrão para o disco rígido virtual e os arquivos de configuração.
  15. Debaixo Confirme as seleções de instalação selecionar Reinicie o servidor de destino automaticamente, se necessário.
  16. Na próxima janela, clique em sim para confirmar o reinício do servidor automaticamente sem notificações adicionais e clique em Instalar
  17. Esperar até que o Windows Server instale a função de servidor Hyper-V. Após a conclusão do procedimento, o Windows Server será reiniciado automaticamente.
  18. Parabéns . Você instalou com êxito a função Hyper-V no Windows Server 2019.
  19. Conecte-se para o Windows Server 2019
  20. Clique esquerdo no Menu Iniciar e digite Gerenciador Hyper-V
  21. Abrir Gerenciador Hyper-V

Crie sua primeira máquina virtual e configure seu servidor seguindo as instruções dos seguintes artigos:

2 minutos lidos