Microsoft Windows 10 Obtendo patches de microcódigo de segurança para atualização de hardware e compatibilidade da Intel

janelas / Microsoft Windows 10 Obtendo patches de microcódigo de segurança para atualização de hardware e compatibilidade da Intel 3 minutos lidos Atualize o Windows 10 v1507

Windows 10



A Microsoft começou a enviar um novo lote de atualizações de microcódigo para o Windows 10. Elas são destinadas especificamente a computadores que executam processadores Intel. Eles devem atenuar os riscos de segurança das vulnerabilidades recém-descobertas nos processadores Intel. Além disso, a empresa também está enviando uma ‘Atualização de Compatibilidade’ que parece ser mais uma tentativa de garantir uma atualização tranquila das instalações do Windows para a atualização de recursos mais recente.

Várias iterações do sistema operacional Windows 10 estão recebendo atualizações do microcódigo da Intel da Microsoft. Essas atualizações em miniatura têm o objetivo de proteger os computadores de possíveis explorações de vulnerabilidades de segurança dentro dos processadores e hardware da Intel. Existem alguns bugs ou brechas de segurança que a Intel descobre e desenvolve patches que se conectam aos mesmos. É importante observar que a Microsoft está lançando esses patches de microcódigo para hardware Intel que executa o Windows 10.



A Microsoft lança patches de microcódigo significativos para o Windows 10 em execução no hardware Intel:

A Microsoft começou a lançar um novo lote de atualizações de microcódigo para o Windows 10. Esses patches supostamente ajudarão a mitigar a nova vulnerabilidade de segurança nos processadores Intel. A Microsoft indicou que as atualizações do microcódigo da Intel serão baixadas e instaladas automaticamente por meio do Windows Update quando necessário e se o dispositivo de destino for compatível. Em outras palavras, essas são atualizações de segurança obrigatórias que não requerem nenhuma intervenção do usuário e não podem ser pausadas ou adiadas.



A Microsoft lançou pela primeira vez as atualizações de microcódigo da Intel para usuários do Windows 10 em março de 2018. Nem é preciso mencionar que o objetivo delas era melhorar a segurança dos computadores que usam hardware Intel. As atualizações de patch de microcódigo também ofereceram correções para dispositivos que deveriam ter recebido patches de CPU de fabricantes de hardware. Em outras palavras, esses patches devem ser tecnicamente emitidos por fornecedores de hardware, que neste caso é a Intel.



Os usuários que executam a versão mais recente do Windows 10, que é v2004, 20H1 ou atualização de maio de 2020, devem receber a atualização KB4558130 nos próximos dias. Aqueles que executam versões um pouco mais antigas do Windows 10, ou seja, a versão 1909 ou 1903, devem receber o KB4497165. A propósito, esses patches de microcódigo ou atualizações de segurança remontam à versão 1607. Em outras palavras, todas as versões do Windows 10, possivelmente rodando em computadores hoje, receberão os patches de microcódigo de segurança. Aqui está a lista completa das atualizações de microcódigo para todas as versões do Windows 10.

  • KB4494174 para a versão 1809.
  • KB4494451 para a versão 1803.
  • KB4494452 para a versão 1709.
  • KB4494453 para a versão 1703.
  • KB4494175 para a versão 1607.
  • KB4494454 para outras versões do Windows 10.

Os usuários do sistema operacional Windows 10 devem ser cautelosos com os patches do microcódigo de segurança?

É realmente louvável ver esses patches de microcódigo de segurança sendo lançados pela Microsoft, o criador do sistema operacional Windows 10. No entanto, houve alguns incidentes relatados sobre esses patches causando problemas de estabilidade com alguns processadores mais antigos no passado. O problema mais notável foi a reinicialização estranha e aleatória do Windows.

Portanto, é importante observar que os usuários do sistema operacional Windows 10 não devem intervir em nenhuma dessas atualizações. Esses patches de microcódigo de segurança chegarão, serão baixados e instalados automaticamente. Em outras palavras, os usuários não devem tentar forçar uma instalação manual, mesmo que o dispositivo seja compatível com os patches ou esteja qualificado para recebê-los.



A Microsoft lança a 'atualização de compatibilidade' para garantir uma atualização suave para a última atualização de recursos do Windows 10?

Além dos patches de segurança do microcódigo, a Microsoft também começou a lançar outra “atualização de compatibilidade” para o Windows 10. O objetivo da atualização ainda não está claro. No entanto, a Microsoft insiste que a atualização trará melhorias para facilitar a experiência de atualização.

A atualização de compatibilidade é identificada como KB4577588 e pode aparecer dentro do Windows Update em alguns dispositivos. Curiosamente, assim como as atualizações de segurança, o KB4577588 também será baixado e instalado automaticamente quando a Microsoft acreditar que o dispositivo está pronto. É bem provável que a atualização de compatibilidade KB4577588 tente preparar o PC com Windows 10 de destino para a atualização de maio de 2020 e versões futuras, como a versão 20H2.

Tag Microsoft janelas windows 10