Correção: Nenhum erro de conexão de rede Wi-Fi segura com a Internet

Houve vários relatos de um problema que afeta os usuários do Windows 10 que faz com que os usuários afetados não consigam acessar a Internet por Wi-Fi, mesmo que a rede Wi-Fi à qual estejam conectados tenha uma conexão de Internet em funcionamento. Os usuários do Windows 10 afetados por este problema também relataram ter visto uma mensagem de erro informando “ Sem internet, seguro ”Em suas telas.

Aqui está o que sabemos sobre esse problema até agora: ele é, na maioria dos casos, causado por uma configuração de IP inválida. Além disso, muitos usuários do Windows 10 começam a ter esse problema depois de baixar e instalar as atualizações do Windows em seus computadores, pois algumas atualizações do Windows 10 tendem a alterar as configurações de rede quando são instaladas.

1. Altere as propriedades do adaptador de rede WiFi

Felizmente, esse problema pode ser totalmente corrigido, embora você deva executar Rede e Internet solucionador de problemas do Windows 10 antes de prosseguir com qualquer outra solução. Para executar o Rede e Internet solucionador de problemas em um computador Windows 10, abra o Menu Iniciar , procurar por ' solução de problemas ”, Clique no resultado da pesquisa com o título Solução de problemas , Clique em Rede e Internet e vá até o solucionador de problemas. Se o solucionador de problemas não fornecer resultados, no entanto, a seguir estão as soluções mais eficazes que você pode usar para tentar resolver esse problema por conta própria:

1. Segure a tecla Windows e pressione R. Digite ncpa.cpl e clique Está bem
  2. Escolha sua conexão wi-fi, clique com o botão direito e selecione Propriedades
  3. No Propriedades de Wi-Fi , no ' Esta conexão usa os seguintes itens: ”, Você deve verificar as seguintes opções:

2. Redefina sua conexão com a internet

1. Clique no Rede ícone na área de notificação do seu computador.
  2. Localize e clique na rede Wi-Fi à qual você está conectado que é afetada por este problema e clique em Esqueço .
  3. Desconecte todo e qualquer cabo Ethernet conectado ao computador.
  4. Habilitar Modo avião no computador.
  5. Reiniciar o roteador Wi-Fi.
  6. Assim que o roteador Wi-Fi for inicializado, desative Modo avião no computador.
  7. Clique no Rede ícone na área de notificação do computador e conecte-se à rede Wi-Fi.
  8. Aguarde alguns minutos e seu acesso à Internet será restaurado. Se o problema persistir, no entanto, basta passar para uma das outras soluções listadas e descritas abaixo.

3. Atualize o software do driver do adaptador de rede

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo devmgmt. msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Gerenciador de Dispositivos .
  3. No Gerenciador de Dispositivos , clique duas vezes no Adaptadores de rede seção para expandi-lo.
  4. Localize o adaptador de rede que seu computador está usando atualmente no Adaptadores de rede seção, clique com o botão direito nela e clique em Atualizar software de driver ... .
  5. Clique em Procure automaticamente por software de driver atualizado e espere que o Windows faça a pesquisa.

Se o computador encontrar drivers atualizados para o adaptador de rede, ele fará o download e instalará automaticamente. Depois de fazer isso, você pode tentar acessar a internet e ver se o problema foi corrigido ou não. Se o Windows não encontrar nenhum software de driver atualizado para o adaptador de rede, no entanto, você deve verificar novamente para ter certeza de que possui o software de driver mais recente para o seu adaptador de rede para Windows 10, acessando o site oficial do fabricante do adaptador de rede, navegando para o Transferências , Programas ou Motoristas seção e verificação manual de software de driver atualizado.

4. Altere a configuração de IP da sua rede

Uma vez que esse problema é causado principalmente por uma configuração de IP inválida, ele pode ser corrigido na maioria dos casos simplesmente alterando a configuração de IP do adaptador de rede. Para alterar a configuração de IP do adaptador de rede do seu computador na tentativa de se livrar desse problema, você precisa:

1. Clique com o botão direito no Rede ícone na área de notificação do seu computador e clique em Rede aberta e centro de compartilhamento .
  2. Clique em Alterar as configurações do adaptador no painel esquerdo do Centro de rede e compartilhamento .
  3. Clique com o botão direito na sua rede sem fio e clique em Propriedades .
  4. Desmarque a caixa de seleção ao lado de Protocolo de Internet versão 6 (TCP / IPv6) item para desabilitar e clique em Está bem .
  5. Feche o Conexões de rede janela e reiniciar seu computador.

Aguarde a inicialização do computador e, em seguida, verifique se o acesso do seu computador à Internet foi restaurado ou não.

5. Desinstale e reinstale o adaptador de rede do seu computador

1. Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX e clique em Gerenciador de Dispositivos no Menu WinX .
  2. No Gerenciador de Dispositivos , clique duas vezes no Adaptadores de rede seção para expandi-lo.
  3. Localize o adaptador de rede responsável pelas conexões sem fio em seu computador sob o Adaptadores de rede seção, clique com o botão direito nela e clique em Desinstalar .
  4. Habilitar a Exclua o software do driver para este dispositivo opção marcando a caixa de seleção ao lado dela e, em seguida, clique em Está bem .
  5. Aguarde até que o adaptador de rede e seu software de driver sejam completamente desinstalados.
  6. Depois que o adaptador de rede for desinstalado, clique em Açao > Procure por alterações de hardware . Ao fazer isso, o Windows detectará e reinstalará automaticamente o adaptador de rede e seus drivers.
  7. Espere que o adaptador de rede e seus drivers sejam reinstalados e então reiniciar o computador. Certifique-se de verificar se o problema foi corrigido ou não quando o computador inicializar.