Como desativar a reprodução automática de vídeo / áudio no Chrome, Firefox e Microsoft Edge?

Quando você visita um site muitas vezes, deve ter notado um vídeo ou áudio sendo reproduzido em segundo plano. Eu pessoalmente acho isso muito chato e você também pode, pois isso é algo que atrapalha o foco. Isso geralmente aparece em um canto ou em algum lugar, e acontece devido às configurações padrão do seu navegador.

Quase todos os navegadores como Chrome, Firefox e Microsoft Edge têm a configuração de reprodução automática ativada por padrão. Neste artigo, iremos guiá-lo por todas as etapas necessárias para resolver esse problema.

Desativando Reprodução automática de vídeo / áudio no Chrome

O Google Chrome é um navegador eminente. Possui a função de reprodução automática de vídeo ativada por padrão. Em suas versões anteriores, ele permitia aos usuários desativar a reprodução automática de vídeo em sinalizadores de desenvolvedor. Mas em seus lançamentos atuais, o Google mudou as configurações do Chrome e enterrou a função de reprodução automática de vídeo. Agora é difícil desativar a reprodução automática de vídeo no Chrome, mas você pode silenciar todos os sites e reativá-los manualmente.

Método 1: Silenciar áudio para todos os sites

O primeiro método para desativar o vídeo / áudio é Silenciar sites que tocam som . Esta opção irá silenciar o som, mas ainda assim os vídeos serão reproduzidos, mas você pode reativar qualquer site manualmente.

1. Inicie o navegador Chrome e clique nos três pontos verticalmente .

Inicie o Chrome e abra o menu

1. Selecione Configurações no menu exibido.

Clique em Configurações

1. O menu do Chrome será aberto. Agora clique no Privacidade e segurança das opções listadas do lado esquerdo.

Selecione Privacidade e Segurança

1. Selecione Configurações do site das outras opções abertas.

Clique em Configurações do Site

1. As configurações do site do Chrome serão abertas. Role para baixo nas configurações e clique no Configurações de conteúdo adicional .

Clique em Configurações de conteúdo adicional

1. Em configurações de conteúdo adicionais, clique no Som opção.

Clique no som

1. Agora ligue o Silenciar sites que tocam som Isso irá silenciar todos os sites.

Ativar a opção Mudo

1. Se você deseja ativar o som de um site específico. Em seguida, clique com o botão direito nessa guia específica e um pequeno menu será aberto. Nesse menu, clique no Ativar site opção.

Desativar ou ativar o som do site com o botão direito do mouse na guia

Método 2: desative a reprodução automática no atalho do Chrome

Nas versões mais recentes do Chrome, o Google impede que os usuários acessem Desativar reprodução automática opção. Mas não se preocupe; ele ainda pode ser desabilitado pela bandeira da linha de comando a partir do ícone de atalho da área de trabalho. Este método funciona apenas quando você abre o Chrome a partir do atalho da área de trabalho. Além disso, certamente não funciona para todos os sites.

1. Clique com o botão direito no ícone de atalho da área de trabalho do Google Chrome. Em seguida, clique no Propriedades opção do menu.

Abra as propriedades do Chrome

1. As propriedades do Google Chrome serão abertas e, por padrão Atalho guia nomeada aberta.

Clique na aba de atalho

1. No Alvo campo, coloque o cursor no final do campo após chrome.exe citações.

Clique no campo de destino

1. Agora adicione um espaço e digite “–Autoplay-ploicy = user-required” e pressione o Aplique botão. Isso pode exigir permissões de administrador para permitir a mudança.

Insira o comando no campo Destino

Desativando Reprodução automática de vídeo / áudio no Firefox

O Firefox também é um navegador renomado e, felizmente, permite que os usuários desabilitem a reprodução automática de vídeos. Você pode silenciar apenas o áudio ou bloquear o vídeo e o áudio nas configurações de privacidade.

1. Inicie o Firefox e clique no ícone da pilha de três linhas. Um menu será aberto.

Abra o Firefox e abra o menu

1. No menu, clique no Opções .

Clique em Opções

1. As configurações do Firefox serão abertas. Agora escolha o privacidade e segurança opção das opções listadas do lado esquerdo.

Escolha privacidade e segurança

1. Role para baixo nas configurações e encontre o Permissões opção.

Encontre a seção de permissões

1. Agora clique no Configurações à frente do Reprodução automática opção.

Clique em Configurações de reprodução automática

1. Uma janela pop-up será aberta com as configurações de reprodução automática. No menu suspenso de Padrão para todos os sites , você pode bloquear apenas áudio ou vídeo e áudio.

Selecione a opção Bloquear Vídeo

1. Após selecionar a opção, clique no Salvar alterações botão no canto inferior direito da janela.

Salve as alterações

Nota: Com essas configurações, você também pode controlar as permissões de reprodução automática de vídeo do site separadamente, como serviço de streaming ou YouTube.

Desativando Reprodução automática de vídeo / áudio no Microsoft Edge

O Microsoft Edge substitui o Internet Explorer e é famoso atualmente por seu novo visual e desempenho aprimorado. Possui configurações simples para controlar todo o navegador e desabilitar facilmente a reprodução automática de vídeo / áudio.

1. Inicie o Microsoft Edge e clique no linha de três pontos ícone no canto superior direito.

Abra o Microsoft Edge e abra o menu

1. Um menu será aberto. Selecione Configurações no menu listado.

Clique em Configurações

1. As configurações serão abertas.

Configurações

1. Agora clique no Permissões do site opção.

Clique em Permissões do Site

1. Role para baixo e encontre Reprodução automática de mídia e clique nele.

Clique em reprodução automática de mídia

1. Agora você pode definir o controle de reprodução automática de vídeo / áudio para Limite .

Mude o controle para Limite