Redcore Linux 1806 fornece aos usuários um ecossistema reforçado por padrão

Linux-Unix / Redcore Linux 1806 fornece aos usuários um ecossistema reforçado por padrão 1 minuto lido

Projeto Redcore Linux



Redcore Linux, que é baseado na distribuição de lançamento de código-fonte Gentoo, lançou a versão 1806 hoje. Ele foi escolhido para ser fornecido com o ambiente de desktop LXQt instalado por padrão, o que é possivelmente uma das maiores notícias associadas ao lançamento. Algumas distribuições baseadas em LXDE anteriores têm se preocupado em mudar para o LXQt por causa de vários problemas relacionados à estabilidade.

* Os fãs do buntu devem ter notado, por exemplo, que o Lubuntu 18.04 LTS foi lançado com o LXDE, já que os desenvolvedores disseram que iriam esperar até outra atualização do ISO para atualizar o ambiente de desktop. Os desenvolvedores da Redcore, no entanto, descobriram que o LXQt é estável o suficiente para ser incluído em um ambiente de produção.



Usuários que amam aplicativos baseados em Qt, mas querem algo mais pesado que o LXQt, podem instalar o KDE Plasma. Na verdade, os desenvolvedores anunciaram que pode haver um giro baseado no KDE no futuro. Mesmo aqueles que ficam com o ambiente mais leve, no entanto, serão capazes de tirar proveito de uma variedade de pequenos ajustes de arte e outras melhorias gráficas.



O Frugalware Linux forneceu à Redcore acesso a um de seus servidores de construção rápida para que eles pudessem colocar este lançamento, apelidado de Kepler, mais rapidamente do que seriam capazes de outra forma. Ele vem completamente reforçado como resultado de todo esse trabalho árduo e isso deve torná-lo particularmente útil para aqueles que precisam de um ambiente seguro dedicado para trabalhar sem ter que sacrificar nada no caminho da usabilidade.



Qualquer um que baixar o ISO atual e instalar a partir dele também aproveitará algumas das novas melhorias do portage. Visto que as especificações do servidor são exageradas para a maioria dos sistemas, Redcore usa rotinas do Gentoo para verificar em que tipo de hardware subjacente o usuário está tentando instalar o sistema operacional.

As implantações de máquinas virtuais também podem tirar proveito dessa técnica, já que esses padrões normalmente seriam exagerados nesses ambientes. Dito isto, o novo Kepler ISO eliminou as adições de convidados do VirtualBox, então aqueles que o estão instalando desta forma irão tratá-lo como qualquer outra instalação de distro.

Cerca de 1.000 outros pacotes também foram atualizados e incluem os seguintes navegadores:



• Mozilla Firefox

• Google Chrome

• Vivaldi

• Opera

• Falkon

Tag Gentoo Segurança Linux