A publicação da Microsoft MSDN Magazine se aproxima do fim, obrigando os desenvolvedores a usarem o MS Doc e o GitHub on-line para obter soluções e recursos

Microsoft / A publicação da Microsoft MSDN Magazine se aproxima do fim, obrigando os desenvolvedores a usarem o MS Doc e o GitHub on-line para obter soluções e recursos 3 minutos lidos

MSDN



A Microsoft decidiu interromper a publicação de um jornal que era dedicado a desenvolvedores que trabalharam no software e nas plataformas desenvolvidas pela empresa. A Microsoft MSDN Magazine, que começou sua jornada há mais de três décadas, ofereceu orientação técnica para a comunidade de desenvolvedores da Microsoft. A Microsoft interromperá a publicação da revista este ano. Não está claro por que a empresa tem escolhido para fechar a publicação que conseguiu estabelecer uma forte credibilidade dentro do ecossistema de desenvolvedores.

Após uma publicação regular e oportuna da Microsoft MSDN Magazine por mais de 30 anos, ela deixará de existir na forma física. A Microsoft decidiu repentinamente fechar o recurso obrigatório para desenvolvedores que trabalharam em software e plataformas que a empresa desenvolveu ao longo dos anos. O Microsoft Developer Network (MSDN) foi lançado em 1992, quando os computadores estavam se tornando comuns em escritórios, bem como em residências em todo o mundo, e a Internet estava ganhando destaque. Desnecessário acrescentar que, com a promoção efetiva de seus produtos, o Microsoft Windows se tornou o sistema operacional mais utilizado no mundo. Além disso, os produtos da empresa oferecem suporte a várias grandes empresas ao lidar com seus processos digitais de backend. O MSDN ainda é uma das comunidades mais fortes e em constante crescimento que trabalham religiosamente plataformas que a Microsoft faz e oferece suporte .



Por que a Microsoft está encerrando a publicação da MSDN Magazine?

O Microsoft Developer Network (MSDN) foi lançado em 1992 para manter a Microsoft conectada à sua rede de desenvolvedores. Curiosamente, a MSDN Magazine foi inicialmente separada em duas publicações separadas. Eles foram oferecidos sob os títulos Microsoft Systems Journal (MSJ) e Microsoft Internet Developer (MIND). No entanto, percebendo que poderia haver sobreposição significativa e interesse comum dos desenvolvedores, a Microsoft fundiu as duas publicações no ano 2000.



A Microsoft sempre tentou adicionar demonstrações de novos produtos, além de notícias e atualizações sobre os serviços e plataformas. Os assinantes de longo prazo se lembrarão dos CDs ou Compact Discs fornecidos com as revistas MSDN todos os meses. Desnecessário mencionar que a revista MSDN pode ser uma publicação de nicho com visualização restrita a desenvolvedores de software dedicados, administradores de sistema, programadores e outras pessoas que trabalham no núcleo de Tecnologia da Informação (TI). No entanto, os leitores investem pesadamente no mundo digital e, segundo consta, ainda mantêm uma reverência pela publicação.



A MSDN Magazine está disponível como uma publicação impressa apenas nos Estados Unidos. A publicação está disponível em formato digital em todas as outras regiões onde é oferecida como assinatura premium. A revista evoluiu significativamente ao longo das décadas. A revista já foi dedicada ao maior produto da Microsoft, o sistema operacional Windows. No entanto, com o passar dos anos, passou a abranger uma ampla gama de serviços e produtos Microsoft.



O que é realmente surpreendente é que, em vez de manter ou continuar com a versão digital da Microsoft MSDN Magazine, a empresa decidiu feche a publicação em sua totalidade . Em outras palavras, novembro de 2019 será o último mês da MSDN Magazine a ser disponibilizada em formato físico e digital.

Não é nenhum segredo que a mídia impressa física sofreu uma grande surra e continua reduzindo a audiência. Além disso, os CDs que os desenvolvedores esperavam ansiosamente não são mais úteis ou relevantes. Curiosamente, há mais um motivo pelo qual a Microsoft MSDN Magazine encerrará sua publicação. A Microsoft adquiriu recentemente o GitHub, um popular e em constante crescimento online repositório de ferramentas de software e código de desenvolvedor .

E os leitores da Microsoft MSDN Magazine?

A Microsoft considerou a exibição dedicada da MSDN Magazine. A empresa informou que “os assinantes existentes da MSDN Magazine que pagaram por suas assinaturas receberão um reembolso proporcional, com base no tempo restante de sua assinatura após a publicação da edição de novembro”. Além disso, todas as edições lançadas da Microsoft MSDN Magazine continuarão disponíveis online.

“Conforme os produtos e serviços da Microsoft se expandiram exponencialmente ao longo dos anos, a MSDN Magazine também passou por sua própria evolução. Percebemos que é hora de aposentar a MSDN Magazine e continuar seu trabalho por meio de canais da Web como docs.microsoft.com. ”

Conforme indicado pela declaração, a Microsoft parece ter delegado a responsabilidade de gerenciar o conteúdo publicado na MSDN Magazine ao departamento que gerencia o repositório online do MS Docs. A empresa aconselhou os leitores da revista a acessar docs.microsoft.com para obter recursos sobre o desenvolvimento futuro.

Tag Microsoft