Mortal Kombat 11 pula lançamento no Japão devido a conteúdo excessivamente violento

Jogos / Mortal Kombat 11 pula lançamento no Japão devido a conteúdo excessivamente violento 1 minuto lido Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11



Mortal Kombat 11, o próximo jogo de luta da NetherRealm Studios, foi anunciado durante o The Game Awards. O jogo foi lançado em 23 de abril de 2019 para PC e consoles. Parece que Mortal Kombat 11 será impedido de ser lançado no Steam no Japão.

Mortal Kombat 11

O Japão é notório por sua censura estranha e excessiva de videogames violentos. Enquanto Mortal Kombat X ainda foi lançado no Japão, esse não será o caso para o próximo. Relatórios afirmam que Mortal Kombat 11 não terá um lançamento japonês. Isso ocorre porque o quadro de classificação de jogos japoneses CERO não permite que jogos com violência e sangue extremos sejam lançados no país.



De acordo com o SteamDB lista de Mortal Kombat 11, o título não estará disponível para compra no Japão. Normalmente, para títulos importantes como este, uma versão censurada é lançada ao lado ou algum tempo após o lançamento global. Devido à grande quantidade de violência e sangue, Resident Evil 7 foi censurado no Japão. No caso de Mortal Kombat 11, não há notícias de uma versão censurada. A única informação que temos é que o jogo não será lançado no Japão.



“As classificações são diferentes por região e, entre elas, o Japão tende a ser mais restrito,” diz Diretor de Resident Evil 7, Kōshi Nakanishi. “Para ser franco, às vezes pode ser um desafio durante o desenvolvimento. Quando pensamos em uma cena específica, pensamentos como 'será difícil lidar com as avaliações' ou 'vamos fazer uma cena mais amena' começam a surgir. ”



Infelizmente para os fãs de Mortal Kombat 11 no Japão, parece que NetherRealm não terá o esforço de censurar o jogo. Depois de ver como é difícil a tarefa de censurar um jogo, a editora Warner Bros. provavelmente decidiu pular um lançamento japonês.

Através da Um jogador irritado Fonte Jogos censurados Tag mortal Kombat