Como remover Fizz e feedback harmônico de Amp Sims

som possível de simuladores de amplificador de guitarra.

Outro problema ( embora isso não se limite a simuladores de amplificador, mas a amplificadores de guitarra em geral) é que você pode conseguir algum incrivelmente feedback alto em duas formas diferentes - a primeira é zumbido de feedback, que normalmente vem de seus captadores, e a segunda é feedback harmônico, que normalmente levanta sua cabeça feia quando você está usando altos níveis de ganho / distorção e um alto nível de entrada.

Acompanhe nossas capturas de tela e guia passo a passo para corrigir esses problemas do simulador de amplificador de guitarra, e você poderá desfrutar de seus simuladores de amplificador de guitarra muito mais!

Artigos de Appual relacionados:

Requisitos:

• Simulador de amplificador de guitarra de sua escolha ( consulte o guia da Appual sobre plug-ins DAW gratuitos)
  • PARA equalizador paramétrico plugar
  • Um bom plug-in limitador de pico

Como Remover Fizz de Simuladores de Amp

Então, para resolver o problema de efervescência no espectro de frequência de ponta, primeiro devemos entender exatamente o que está acontecendo aqui. Simuladores de amplificadores produzem um digital sinal, enquanto amplificadores de guitarra reais produzem analógico sinal. O sinal analógico é o som da forma como a Mãe Natureza o pretendeu, puro e sem filtros. O sinal digital é uma representação feita pelo homem.

Na maioria das vezes, esse chiado em simuladores de amplificador de alto ganho é a interpretação digital da distorção harmônica. É verdade que você ouviria um barulho se apontasse um gabinete de amplificador de verdade diretamente na sua cabeça e aumentou o ganho, mas geralmente é uma efervescência mais arejada que pode realmente melhorar a gravação. Quando um amplificador digital tenta 'recriar' essa efervescência, acaba sendo uma parede de ruído branco que adiciona todos os tipos de ressonância a frequências mais altas, o que soa desagradável - porque não é natural . O que você está ouvindo é o não natural simulação de natural efervescência de alto ganho, em poucas palavras.

Para remover esta efervescência, o que você precisa fazer é configurar o tom geral do seu amplificador / cabine primeiro e, em seguida, use um EQ paramétrico para varrer a frequência ofensiva e cortá-la Difícil. Para este tutorial passo a passo, vamos usar Reaper DAW com FabFilter Pro-Q 2, que é um plug-in pago mas tem uma versão de avaliação de 30 dias com todos os recursos. No entanto, você pode usar qualquer equalizador paramétrico que desejar, se isso permitir que você faça as mesmas coisas que faremos neste guia.

Nossa cadeia de FX nas capturas de tela é assim no Reaper:

Simulador de amplificador (Overloud TH3) -> Limitador de pico (Fabfilter Pro-L 2) -> Simulador de IR de gabinete (LeCab2) -> EQ paramétrico (FabFilter Pro-Q 2)

No entanto, você pode realmente brincar com este posicionamento para encontrar seu tom, especialmente se você estiver jogando pedais de efeitos na mistura.

Em qualquer caso, depois de configurar sua cadeia básica de FX sem um EQ, e você gosta do som de sua guitarra, jogue o EQ no final da cadeia de efeitos.

Agora o que você precisa fazer é gravar você mesmo tocando, alguns acordes básicos ( com forte distorção) servirá, basta gravar um monte de acordes. Agora reproduza em repetir / loop.

Usando seu EQ paramétrico, varra em torno da faixa de frequência de 4500 - 7500 kHz em torno de +24 DB. É melhor se o seu equalizador paramétrico tiver um isolamento de frequência botão, então você vai ouvir apenas a frequência que você está procurando .

Você deve começar a ouvir um ruído de “assobio” muito audível. Depois de encontrá-lo, estreite sua banda de EQ ( uma forma de sino em torno de 36DB funciona bem para isso), e largá-lo com força. Em torno de -13DB deve estar bem.

Removendo Feedback de Harmônico Extremo

Outro problema que você encontrará com Sims de amplificadores que têm a distorção aumentada é muito ruim feedback harmônico. Isso será na forma de “guinchos” extremamente altos sempre que você silenciar as cordas após tocar - por exemplo, você toca um acorde, silencia as cordas e os alto-falantes grito para você.

O melhor remédio é apenas diminuir o ganho / distorção no amplificador sim, mas se você pretende tocar com distorção máxima, um limitador de pico provavelmente ajudaria um pouco ( combinado com o truque de EQ paramétrico que fizemos acima) .

Você deve saber que um portão de ruído não vai realmente ajudá-lo aqui, você precisa de um limitador de pico que irá atacar rapidamente as frequências acima de um determinado pico. Isso ocorre porque uma porta de ruído apenas elimina o zumbido estático de captadores barulhentos, enquanto a realimentação harmônica é transmitida como sinal normal.

Você não será capaz de eliminar completamente feedback harmônico ao usar alta distorção, mas você deve ser capaz de minimizá-lo sem afetar muito o seu tom - a menos que você esteja tentando tocar como Zakk Wylde e fazer muitos gritos harmônicos.

O que você quer fazer é lançar um bom limitador de pico ( FabFilter Pro-L funciona bem para isso) em sua cadeia de FX, entre seu amplificador e cabine .

FabFilter Pro-L vem com algumas predefinições boas exatamente para este problema, então ajuste conforme necessário. Mas qualquer que seja o limitador de pico que você está usando, você basicamente deseja tentar recriar esses feedbacks harmônicos altos e continuar ajustando o limitador de DB em seu plug-in, até que eles desapareçam.