RESOLVIDO: o Microsoft Edge não pode ser aberto usando a conta de administrador integrada

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft lançou seu novo navegador de internet integrado, chamado Microsoft Edge. Seu predecessor, o Internet Explorer, foi amplamente negligenciado pelos usuários no passado devido ao seu volume, interface desordenada e um baixo nível de segurança contra bloatwares, etc., mas o Microsoft Edge muda tudo isso com sua interface limpa e um tempo de resposta rápido e eficiente. Se não antes, muitos usuários começaram a usar este navegador para seu uso diário. Enquanto os usuários corriam para experimentar o Microsoft Edge, aqueles que estavam usando um Conta de administrador integrada infelizmente o faríamos.

Se você abrir o Microsoft Edge enquanto usa a conta de Administrador Integrado ou uma conta de Administrador de Domínio em um computador Windows 10, o Windows o impedirá de fazer isso e a seguinte mensagem será exibida.

“Este aplicativo não pode abrir. O Microsoft Edge não pode ser aberto usando a conta de Administrador Integrado. Faça login com uma conta diferente e tente novamente. ”

O Microsoft Edge não pode ser aberto usando a conta de administrador integrada

A razão por trás disso é um recurso de segurança adicionado ao Windows 10. Tecnicamente, ele estava presente no Windows 8 também, mas afetou apenas os aplicativos Metro nele. Como o aplicativo executado na conta interna recebe direitos elevados automaticamente, os aplicativos são bloqueados para uso para evitar que prejudiquem o sistema operacional. Como o Microsoft Edge foi adicionado ao Windows 10 como um aplicativo, agora ele também é afetado no Windows 10 por esse recurso.

A mensagem que você vê pode ser enganosa porque é falsa. Você não pode executar o Edge nessa conta por padrão, mas é possível se você estiver disposto a fazer algumas alterações em suas opções de segurança. Abaixo estão os métodos fornecidos que você deve seguir apenas uma vez para executar o Microsoft Edge em um Administrador integrado. Existem 2 maneiras, dependendo do Versão do Windows 10 que você está executando. Para verificar qual versão do Windows 10 você está usando, pressione e Aguarde a janelas chave e pressione R . Na caixa de diálogo de execução, Tipo Winver e imprensa Entrar .

Uma janela do sistema será aberta. Nele, ao lado de Edição , se for Windows 10 Home e siga o método abaixo. Se for qualquer outra coisa, role para baixo para ver o método de outras edições.

Para Windows 10 Home

O que faremos é ajustar as configurações de segurança de uma forma que nos permita processar o Microsoft Edge através do Registro do Windows.

pressione e Aguarde a janelas chave e pressione R para abrir a caixa de diálogo Executar. Nele digite regedit e imprensa Entrar .

Editor de registro A janela será aberta. No painel esquerdo, em dobro Clique em HKEY_LOCAL_MACHINE para expandi-lo. Abaixo dele, localize PROGRAMAS e Duplo click ele também o expande.

Da mesma forma, navegue para HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Policies System.

Com Sistema selecionado e destacado no painel esquerdo, você verá uma chave chamada FilterAdministratorToken no painel direito. Se não, Direito Clique no fundo branco no painel direito. No menu pop, clique em Novo > DWORD (32 bits) Valor e nomeá-lo FilterAdministratorToken.

Agora Duplo click em FilterAdministratorToken para modificá-lo.

Em Dados de valor, digite 1 e clique Está bem .

Agora, no painel esquerdo, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Policies System UIPI .

Com UIPI selecionado e destacado no painel esquerdo, Duplo click em Padrão no painel direito para modificá-lo.

Em Tipo de dados de valor 0x00000001 (1) e clique ESTÁ BEM.

Agora Fechar a janela do Editor do Registro.

Agora pressione a Chave do Windows trazer à tona o Pesquisa (Começar) cardápio . Tipo UAC .

Clique em Muda as defenições da conta do utilizador nos resultados da pesquisa.

Na janela Alterar configurações de controle de conta de usuário, Mover a Slider à esquerda para o Segundo nível de topo .

Reiniciar seu sistema e o Microsoft Edge devem estar abrindo bem agora.

Para outras edições do Windows 10

Neste método, as alterações feitas acima serão feitas no Política de segurança local em vez do registro do Windows. A Política de Segurança Local não está disponível no Windows 10 Home, portanto, o método do Registro foi usado acima.

Para abrir a Política de Segurança Local, pressione e Aguarde a Chave do Windows e imprensa R.

Na caixa de diálogo de execução, digite secpol.msc e pressione Entrar. A janela Política de segurança local será aberta.

Nele, no painel esquerdo, Navegar para Configurações de segurança > Políticas Locais > Opções de segurança .

Com as opções de segurança selecionadas no painel esquerdo, localize Modo de aprovação de administrador de controle de conta de usuário para a conta de administrador integrado no painel direito. Duplo click para abrir suas propriedades.

Selecione ativado no Configuração de segurança local guia e clique Está bem .

Agora Reiniciar seu computador e a verificação do Microsoft Edge é aberta.

Caso contrário, siga o método acima para a edição do Windows 10 Home. Essa combinação também funcionou para alguns usuários que ainda não conseguiam abrir o Microsoft Edge.